Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Sabado a tarde com chuva e ainda por cima ultimo sabado do mes (dia de sabado maluco no shooping, cinema pela metade do preço, que delicia) seção das 19:00 Alice. A saga começa as 17:00 prontos lindos e animados, Quem disse que achávamos vaga pra estacionar, roda roda e estaciona dentro da poça d'agua, resultado pé afogado. Horror dos horrores , 17:15 sem fila tudo calmo,
_2 Ingressos para Alice as 19:00 (super animada)
_ Seção lotada, ingressos só pra seção das 21:00. (atendente)
_ Como!! (Eu, já meio perturbada)
_Seção lotada, ingressos só pra seção das 21:00 (Atendente Robozinho)
Pensa Gato, porque eu queria mesmo era ver a Alice!!!
Não deu outra confabulamos e ficamos pra ver "Caçador de Recompensa" com o gatão Gerard Butler.
O cara no fundo do poço, (ex- policial, divorciado) vive de caçar fugitivos do estado e devendo pra Deus e mundo. Ve na captura da ex- mulher a chance de vingar-se e ainda faturar um extra. Detalhe ela esta sendo caçada por atropelar um cavalo e faltar a audiência. Mas esse não é o maior problema dela. Alem do ex tem mais alguem querendo a cabeça da menina. E agora?
Comedia romântica com ação e muitas gargalhadas. Não vi a Alice, mas também não perdi o sabado. Mas quem disse que estava tudo bem no meu reino. 22:00 to eu esperando pacientemente por minha pizza quando olho pela vidraça, e vejo nossa Dog alemã( do tamanho de um bezerro e tansa como uma porta) caminhando em zigue- zague pelo asfalto. Sai correndo e meu Gato da traz dizendo assobia que ela volta( que vontade de soca-lo!! eu não sei assobiar) conseguimos guia-la pra casa de baixo de chuva. Catei minha pizza e voei pra casa , pra segurança de minha cama. Adormeci como a Alice, mas não sonhei como ela, nem precisava meu dia já tinha sido de maluco mesmo.

Foi atraz dessa princesa que eu precisei correr .

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Roxo da cor do Manto de Nosso senhor dos passos.


Religião não se discute, mas turismo e fé sempre andam juntos e em Santa catarina então nem se fala.
Eu de Roxo no dia do meu Aniversario( claro que a do meio , a mais linda sou eu)
O camarada dono dessa historia.

O Senhor dos Passos é uma imagem em tamanho natural existente na Igreja do Menino Deus( igreja situada aos pés do hospital de caridade), em Florianópolis, representando Jesus sob o madeiro, numa das quedas a caminho do Calvário. Segundo reza a tradição, a imagem foi esculpida pelo baiano Chagas, o Cabra, que talhou com mão de mestre.Conta ainda a tradição que a imagem do Senhor dos Passos não se destinava a Santa Catarina, mas sim ao Rio Grande do Sul. Em 1766, o barco que a transportava tocou no porto do Desterro, para depois seguir rumo ao sul. Entretanto, por três vezes, viu-se obrigado a regressar, pois não conseguia transpor a barra do Rio Grande. O mar tornava-se de tal modo tempestuoso e bravio que obrigava o barco a voltar. No porto do Desterro,, a embarcação passava uns dias, esperando que a tempestade acalmasse e que os ventos fossem favoráveis, e depois investia novamente. Mas, a cada investida, novo insucesso. As vagas voltavam a ficar ameaçadoras, os ventos tornavam-se contrários, a tempestade recrudescia.
O comandante do barco compreendeu, então, que era vontade divina que a imagem do Senhor no Desterro ficasse. Assim, desembarcou-a, e só depois disso foi que conseguiu encontrar tempo favorável e mar tranqüilo para prosseguir sua viagem rumo ao sul. O povo catarinense o venera e lhe consagra, há mais de 240 anos, a maior festa religiosa que se realiza anualmente em Florianópolis.A procissão do Senhor dos Passos foi feita pela primeira vez dois anos depois da sua chegada em Desterra em 1766 pelos açorianos e até hoje essa tradição é mantida pela Irmandade do Senhor Jesus dos Passos que está localizada no Hospital de Caridade no centro de Florianópolis. Os momentos mais importantes da procissão são a lavação, a transladação e a procissão sendo a lavação feita por duas crianças menores de seis anos
A procissão é realizada na Quinta-Feira Santa sendo nesse dia a descida da imagem da Igreja Menino Deus e levada até a Catedral metropolitana de Florianópolis. Quintas-Feiras da semana anterior ao Domingo de Ramos a imagem desse junto com a imagem da Nossa Senhora das Dores. O momento de maior número de fiéis é na a saída da imagem da Catedral metropolitana de Florianópolis e o destino final e a capela do menino Deus localizado no Hospital de Caridade em Florianópolis no Domingo.A procissão do Senhor dos Passos representa o caminho sofrido de Jesus em seus últimos minutos de vida, sua crucificação, a morte e sua ressurreição.O Senhor dos Passos é considerado o protetor de Florianópolis.


Essa manifestação era feita em Portugal entre o século XIV e XVIII na última quinta feira santa da quaresma. Portanto, a procissão do Senhor dos Passos é uma manifestação litúrgica da cultura portuguesa mais precisamente açoriana inserida na cultura ilhéu de Florianópolis.
Texto pesquisado e desenvolvido porROSANE VOLPATTO

Agora é minha vez, desde menina ouso a historia contada acima e a essa juntam se as historias de graças alcançadas e pagas no dia da procissão, as crianças vestem a túnica roxa e caminham lado a lado. Pra quem não pode nos visitar na quaresma e participar dessa tradição a igreja é aberta a visitação o ano todo.
Tai achar algo interessante e Roxo foi mais fácil do que pensei. Viva a blogagem colorida!!!!!!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Molde Vazado

Feriado muito produtivo esse que passou, aproveitei para pintar e fazer alguns moldes vazados.
Quando era menina e comecei na pintura usava-se muito molde vazado, porem eu não gostava. Preferia riscar o pano e ir pintando aos poucos. Mais tarde fiz um curso de pintura na profissional feminina de São José.(Quanta saudade da minha professora Helena) Com ela aprendi a usar um molde vazado de cisne (Esse amarelinho da foto) os primeiros ficaram horríveis pescoçudos e dessasados. Uma doce lembrança que guardo pra sempre dela. Hoje eles estão na moda de novo, são rapidos e sempre que o cliente quer algo mais barato, mas com charme la vou eu pros moldes vazados. Um pequeno segredo:não suporto pintar risco repetido alias não repito nunca sempre modifico algo. Mas o cisne esse já perdi a conta de quantos pintei nos ultimos 15 anos. De todas as cores e tamanhos é meu xodó.

Cisne
guirlanda com laços
Raminhos
peixinhos
Galinha pintadinha
Guirlanda com lacinhos
Tulipas

terça-feira, 20 de abril de 2010

Sabado a noite!!


Adoro comilança!! Essa foi eu que preparei Entreveiro: carne de gado, carne de porco, bacon e calabreza, tomate, cebola, pimentão, brocoles, cenoura e pinhão, tudo refogado nesse disco encima do fogão a lenha, de acompanhamento batata frita e arroz.
Eu e as cobaias. Como não sobrou nada pra cachorrinha, entendo que estava bommmmm.
Meu Irmaozinho fazendo o teste.(KKKKKKKK) So encheu o prato depois de provar.
Mais cobaias(não sei porque mas o pessoal não leva fé nos meus dotes culinários) atacaram as batatinhas fritas coitadinhas.
Adoro reuni-los pra comer. Sai cada conversa e os laços de amizade vão se criando.
O proximo jantar vai ficar por conta da Juju. Quero só ver!!!!!



segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vermelho!!!!

Vermelho, cor quente e cheia de significados.
Amor, sexo, ocultismo, poder. Teu coração cheio de amor é representado por vermelho, falando de sexo logo lembramos de casa da luz vermelha. A pomba gira veste vermelho, os reis e o clero( muito interessante)
Vermelho significa força, virilidade, masculinidade, dinamismo. É uma cor exaltante e até enervante. Impõe-se sem discrição. É uma cor essencialmente quente, transbordante de vida e de agitação.
É a cor associada à paixão;É a cor associada ao fogo, ao calor.E a cor do natal.

Eu de Vermelho
Natal vermelho vibrante

Reis em vermelho= poder e distinção
Pomba gira vermelho de mulher da vida
No clero representa os cardeais, o sangue de cristo, é a cor do luto por Jesus que deu seu Sangue(vermelho) por nos.
Mas eu gosto mesmo é do cardeal vermelho que canta na goiabeira no fim do dia.
Vermelho cor dificil de ser conjugada, por mais que tente sempre haverá algo mais para ser dito sobre ela. E viva a blogagem coletiva!!!!!!!!!!


sábado, 17 de abril de 2010

Caixa, caixinhas e caixonas!!!!!!

Olha eu aqui trabalhando!!! Estive sumida essa semana por uma boa causa as caixinhas de minha amiga Teresinha, meu trabalho e meu sobrinho.
Nos dois na escada fazendo piquenique, a primeira palavra que o levado, bem bebezinho aprendeu a dizer pra mim foi "sai" com cara de malcriado, mas fui eu que o ensinei a ver filminhos no DVD com pipoca, ensinei o que era um segredo ( refrigerante sem a mamãe ver) ir na padaria escondido, bater fotografia, um monte de arte, quando fica malcriado leva uns tapas mas esta sempre a traz de mim. Quando questionado " o que vc é" responde rápido um "big grilo" (Bicho grilo, eu que ensinei e ele gostou).
Caixa de tulipas. Patch sem costura.
Caixa Laço, Joias bem quardadas!
Coração pro dia das mães. Qual mãe não gosta de um agrado!!!

Caixa Oval com, relevo. Quero pra mim!!!!!

Viva!!!!! consegui fazer um post do meu completo agrado, se não sabem o trabalho que os danados me dão hihihihih!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Azul


Azul de minha vida: Um vestido Azul em pie de poule (acho que escreve assim, não sei). As paredes de meu quarto de infância, a saia plisada do uniforme escolar. O que mais foi azul pra mim? O céu, a lua e o mar, meu lugar favorito é azul. Hoje não tenho mais nada azul ou será que tenho? Meu coração se enternece com o azul do sapatinho de bebe na vitrina, com os laços azuis no cabelo da menina na calçada. Vibra com o azul do time de futebol, do carro na garagem. Sonha com uma parede azul no meu quarto de mulher, um vestido de noiva azul da cor mar. Tenho mais Azul em minha vida do que imaginava, ele esta dentro de mim.


Ta ai meu dia de azul pra blogagem coletiva do Cafe com bolo.Beijos, muitos beijos azuis.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

A menor casa do mundo!

Casas ,casinhas e casões. Vi uma notinha no jornal sobre a menor casa do mundo, o trocinho ta valendo + ou - R$290.000,00 é bonitinha
Parece casinha de bonecas e fica em Toronto no Canada,
essa coisinha ai do lado.
(se eu tivesse grana ia querer uma assim)
Pesquizando achei outra em forma de cubo com 6m² (Feinhas
em forma de autdoor (Muito auto). Mas gostei mesmo dessa aqui de baixo.
A casa de Jay Shafer, ele mora desde 1997 em uma casa que é menor que o closet de muita gente. Com aproximadamente 10m², a casa de Jay consegue possuir sala, cozinha, banheiro, quarto, e espaço para guardar todas as necessidades básicas que um indivíduo necessita para viver. São casas minúsculas e charmosas ( Glamurosas como diria minha amiga Roberta do isso é glamour). Só que aqui no Brasil também temos isso nas favelas (Sem glamour nenhum). To nessa procurando minha casinha não precisa ser miniatura, pois tenho que ter um lugarzinho pra guardar o marido e alguns sonhos !!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Sesta-feira, cachoeira e Pascoa.

Gente fazer post as vezes me da um trabalho muito grande esses de hoje ficaram tão enrolados e como não conseguia por as fotos na ordem que queria acabei dividindo ele em três pois só assim pude mostrar as fotos que fiz. Essas ultimas são do fim do dia quando ja estava morta de Cansada e pedindo uma cama.














Certo os pés são horrorosos mas a foto esta aqui pra home
nagear a sogri
nha que fez a canjica do outro post ( tava boa mesmo). Como a danada não para pra foto tive que usar oque tinha a mão ou melhor aos pés(kkkkkk).
Do resto do feriado acabei não fazendo nenhuma fotinha por pura preguiça. Comemorei o sabado de aleluia com macaronada e vinho ( Por isso não teve foto eu figuei zonza antes de meia garrafa hik, hik) Já a Pascoa passei na cama vendo filmes (Adoro comer dormir e ver filme kkkkkk) .

Cachoeira

Essas bati na volta Pra casa- Cachoeira linda na beira do asfalto



Sesta-feira Santa

To tentando fazer este post desde domingo mas quem disse que a preguiça deixou!! Ando com tanto sono que cochilo e acor do babando no teclado !!!
Mas hoje vai. Fomos a Angelina, município conhecido por sua fé e pela gruta de Nossa Senhora de Angelina (Imaculada Conceição)
A Igreja centenaria enfrente a Praça è arrema
tada por uma rampa dividida pelas estações da Via sacra que levam ao pe da gruta que abriga nossa Senhora da Imaculada Conceição. Local de fé e peregrinação.
Sandra me lembrei de vc lá ( pensei em todas as minhas amiguinhas de blog claro) Olha minha foto de vestido como prometi!! muitos kilos a mais e nem um pouquinho de desconfiometro (KKKKKKK)






Eu e 0 Gato afinal sem ele não tem fotinho, nem post( Ele financio a maquina e o passeio).




São Francisco no meio meio de um laguinho na subida da Via Sacra , depois de 14 estações chegamos a gruta propria
mente dita e eu fui fotogra
fando a Imagem conforme conseguia me aproximar. Essa aqui foi o mais perto que consegui. Terminei o dia na Cama comendo canjica feita pela Sogra. Tava uma delicia!!!!
Sogra a gente agrada pois vai que ela inventa que quer o filho de volta!!!!