Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Gente.


A alguns dias ganhei mais um selinho, esse veio da Silvia do Dois da Mãe.
O Prêmio Sunshine Award, visa homenagear, premiar e reconhecer os blogueiros, que são muitos, mas que também tem lá suas regras, para a distribuição dos selinhos, que são:
1-Criar um artigo sobre o selinho;
2-Criar um link do blog que o indicou;
3-Indicar mais 12 blogs para receber o prêmio.
Como gosto de  ser diferente não vou falar do selo e sim de que me deu.
Conheci a Silvia zanzando pela blogsfera, uma mulher jovem com filhos pequenos, casa pra cuidar e ainda achando tempo pro artesanato e a net, um bom exemplo da mulher brasileira que  não tem medo dos desafios (até tem mas não adianta muito né). Ajudando a cuidar de uma obra, costurando pra familia e comentando em baixo das coisinhas que a gente escreve.
 Va conhece-la tenho certeza que vais gostar.
Lá encima diz que tenho que indicar 12 blogs, no começo era facil agora já ta ficando dificil pois todas as minhas blog amigas  são especiais e agora que que eu faço!!!!?????
O selo vai para todas, pois todas merecem esse mimo.
Então sintam se convidadas a copiar e fazer seu proprio post. Beijinhos a todas. 

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Minha Maletinha a Francesa.

Domingo lindo com sol e muito vento, programa decidido a muitos dias. Participar de um WS com Jaci Silva, um mocinha muito prendada  de quem já havia ouvido falar, mas que não imaginava conhecer tão depressa .       ( Imagine a moça passa na tv e tem revista com seu trabalho)
 Mas a Bia minha amiga no Orkut (Santo orkut) caprichosa que so vendo organizou tudo, montou a turma, marcou o dia e hospedou a Jaci. ( Para conhecer a Bia e suas caixas clik aqui)
Bia  a arteira que organizou tudo
A Mãe Da Bia 
Aula começando as 9:00  todas eufóricas (Eu  muda como uma porta, tive um crise de faringite, laringite ou sei lá qual ite desses, estava rouca).Olhei a moça  e fiquei esperando. Faço caixas a algum tempo aprendi num curso de arte aplicada mas andava meio descontente com o resultado ultimamente.
Jaci a mestra do dia
A coisa começou bem, Professora firme explicando de onde veio a técnica, nos contou que aprendeu com uma senhorinha francesa descendente de chapeleiros. Nos  falou de uma arte passada atraves dos anos. Sobre baús e caixas para enxoval. Antigamente as senhoras e seus chapéus eram grandes
consumidoras de caixas e tudo tinha que combinar. Aprendemos noções basicas para um trabalho bem feito
Uma turma bem variada e alegre
As meninas todas muito animadas com suas maletas de varias estampas em estilo capitone e  Flordone (Alguem me corrija se escrevi errado)  prestaram atenção em tudo.
Aprendemos a cortar o tecido a usar a cola de modo correto.
Jaci é uma pessoa muito competente no que faz e se vc quer saber mais sobre ela e suas caixas clik aqui.


A minha maletinha de Joaninha muito fofa e vermelha do jeitinho que eu gosto.
Essa sera a 1 ª de muitas.
Aprendi o básico de uma técnica maravilhosa, fiz novas amizades e ja estou economizando pro próximo.
Quando souber do proximo aviso a todos certo.
Não dormi com a mala na cama, mas ela ficou na comoda onde eu podia vela de qualquer lado.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Perdão

Ok sesta feira é que era dia de falar de perdão, mas eu como sempre deixei meu post pra ultima hora e resultado  não consegui nem chegar perto do bloguinho. Deixei inclusive passar o aniversário da nossa querida Glorinha do café com bolo. Mas tudo bem  hoje boto tudo em dia, visito todos e peço perdão pela demora.

Perdão o sentimento difícil. A gente diz que devemos perdoar sempre mas eu acho muito estranho quando aquela pessoa que prega isso logo em seguida diz " não me dou com fulano" e ai cade o perdão. Eu sinceramente  sou uma pamonha me fazem hoje e amanhã ja esqueci e perdoei. Não consigo imaginar alguem passando a vida  guardando rancores se envenenando por algo. O perdão que falo é aquele do nosso dia a dia, aquele que devemos dar ao motorista estressado que furou o sinal, ao namorado sempre atrasado e com cara de cachorro que caiu da mudança, a aluna bicuda por que não ganhou atenção suficiente ( só na cabeça dela é claro). Sei que existem coisas que são mais dificieis :  Crimes, Traições e até falta de amor.  Mas que adianta vc ficar se roendo com algo que te fez mal, jogue pra cima perdoe por mais difícil que possa parecer e seja melhor do que aquele que te magoa. Eu olhei mais uma vez pro meu passado e vi um único  perdão que não dei, mas dele não guardo rancor pois ele me fez do jeito que sou. Parece ambígua a minha frase. mas quando pensei em minha vida vi que só havia uma coisa que escapava e que aprendi a perdoar com ela, pois perdoar é por se no lugar  do outro tentar entender o porque de suas ações. Como não aceitei o porque , não perdoei. Quem sabe um dia!
Meninas esse é meu post sobre perdão da blogagem coletiva da Glorinha. Uma pessoa especial que com suas palavras nos uniu durante semanas, uma amiga que sempre sabe as palavras certa para cada um de nos e que fez aniversário nessa semana que passou. Va conhece-la. A todas a meninas e meninos que  participaram dessa blogagem ,muito obrigado por tudo que escreveram.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Orgulho!!!!

Muitos tem vergonha de dizer que tem orgulho. Eu não, tenho orgulho que é diferente da soberbo (essa sim um pecadinho feio).
Me orgulho do meu trabalho como artesão ou faço bem ou não faço.

Orgulho é bom te move pra frente te faz querer o melhor. Eu vejo o orgulho como algo bem feito.
Tambem tenho orgulho da mãe que tenho e da avó que ja foi. Pois me espelho nelas tentando ser melhor.Tenho orgulho dos amigos que fiz ao longo da vida( eca agora me sinti uma velha kkkkk). Da familia (que de vez enguanto quero matar hihihi).
Eu sou assim: orgulhosa de mim mesma.

De saber com se faz e porque se faz.
 Esse é meu ´post sobre orgulho, pequenininho mas cheio de orgulho por participar de algo importante que faz com que todos nos reavaliemos nossa vida a cada semana.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Chegou meu presente!!!!!!!






11:30 to eu aqui discutindo no maior papo cabeça com meu sobrinho( se é que da pra discutir com um carinha de 3 anos) sobre a orelhinha de gato que o danado me pediu pra comprar em segredo já que era quase hora do almoço e se a avó soubesse da travessura virava um onça. O correio Chegou procurando pela D. Elaine , (eu ja to acostumada sempre tem alguem que era meu nome)Uma caixa pra mim:
Hum eu ganhei 2 sorteios na mesma semana!!! Logo eu que nunca ganho nada!!!
A Ro minha vizinha de muro imaginario e sua Amada fizeram um sorteio comemorativo e euzinha ganhei uma das canecas do Gato mia! Não Bebo cafe mas acho que aquele vinho vai ficar delicioso nela. Pacote bem embrulhado (Acho que teve que comprar a fabrica de durex hihihi.
Fui abrindo com o Davi tão ansioso quanto eu pacote lindo, caixa fofa e recheada de surpresas!!!!
Quando desembrulhei tudo, Davi apaixonado disse "Quanto gatinho lindo Tia". Mas fofo ainda foi a cartinha que recebi, impossível não sorrir.
Amada fiquei tão contente que vc quis comer o papelzinho!!!!
Pacote fofo
Diz isso pra Mamãe certo!
Amizade é algo que se conquista dia a dia com palavras e delicadeza.
Participei da brincadeira e fiquei feliz com o Resultado e sei que junto com cada lembrança que tirei de dentro dessa caixa tirei tambem um pouco de amizade 
e respeito  pra nos duas.
Davi que não resistiu a caixa
Eu e meu Pacote
Minhas fofurices!!!!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Felicidade!!!!!

Felicidade : .f.Contentamento;concurso de  circunstâncias que causam ventura;qualidade ou estado de quem é feliz; bom exito.Essa é definição do dicionário ( uma velharia que tirei do fundo do baú, la em casa). A minha definição de felicidade mostro pra vcs aqui em baixo:
O sorriso feliz da criança  que te abraça e bate palmas porque vc chegou!!!
A liberdade de dizer e e ouvir eu te amo, hoje do mesmo modo que a 17 anos atras.
O sorriso ingênuo de uma mãezinha, que nem imagina o tamanho da responsabilidade que carrega.
O Amor entre irmãos, Feito de beijos e tapas.
Felicidade é poder reunir os amigos entorno da mesa, jogar conversa fora ouvir, sermão e elogio.
Felicidade é abrir o Pc de manhã cedo e ver os recados daqueles que a Quilômetros de distancia lembram de te visitar ( Vcs meus amigos)
Felicidade é algo que se procura e se cultiva.
Felicidade é viver.
O sentimento de hoje é algo sublime.
Com a blogagem hoje em varios lugares alguem esta pensando em felicidade, sendo feliz e fazendo a todos nos um pouco mais felizes com seus textos.
Aqui está meu texto para a blogagem, as fotos são todas minha, minha familia, minha felicidade.