segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Estamos em greve!

Hoje fiquei cismada, minha Mãe é inativa do estado e já algum tempo quem vai ao banco receber sou eu, sabe como é idade, falta de tempo e de intimidade com as maquinas.Todas os dia vejo aquela fila de quem precisa de ajuda. Na tv todo dia tem  matéria falando sobre os golpes da filas de caixa automático.
"Não aceite ajuda de estranho" cuide de quem esta atrás de vc na fila, Sempre alertando.
Hoje pensei nisso vendo aquela fila sem ajuda e a senhorinha atrás de mim desesperada  dizendo que ao pedir ajuda,o bancário explicou pacientemente que por motivos de greve o sindicato os proibia até de ajudar  aos idosos e inexperientes da fila. Eu ajudei aquela senhora e frisei bem da próxima vez venha com alguém de sua família  pois nunca se sabe quem esta na fila atrás de vc.  Meu pensamento é " Cade o direito do cidadão?" Claro que o bancário deve procurar seus  direitos eu também  procuro os meus. Mas e todas essas pessoas que precisão  do banco , que administram um salario minimo pagam suas continhas  e precisam de ajuda?  São alvo facil! Pra quem a gente reclama? sou só eu que penso nisso? Não sei as resposta mas fiquei remoendo isso a tarde toda.
O bancário é como eu um cidadão, como o funcionário do correio, como todos nos.
Mas quem decide  os serviços que podem ou não serem prestados a população? quem diz qual é a prioridade durante a uma greve?
Quer saber a verdade "estou irritada !" Achei falta de respeito, falta de consideração em dia de pagamento.
Eu sei usar os caixas os donos de empresa tem alguem só pra isso e as vezes nem saem de sua lojas. Quem ta la na fila é aposentado de salario minimo, o bolsista do primeiro emprego,
a viuva que recebe pensão e mal sabe pra que serve internet, a professora que penou o mes inteiro numa sala super lotada.Então quem decide?