Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cura

A mão estendida era um convite mudo para que o acompanhasse. O caminho não é difícil, vejo ao longe alguém que conheci acenando pra mim, de perto um sorriso sem palavras.  Eu sei onde estou, só não sei porque.  Não desejei estar aqui , não senti saudades de ninguém. Na minha frente o rapaz trazia no colo uma menina linda, a mãe  esperava de braços estendidos. Foi isso que vim ver uma família unida em cura?
Quando perguntei recebi um sinal de silencio. A luz que vi suprimia qualquer palavra de explicação e também dizia que era hora de retornar.A vida ja estava seguindo seu caminho.
No calor da minha cama não entendi o porque desse aviso. Adormeci desejando entender oque é preciso ser feito.
As vezes faço viagens durante o sono, não sei porque mas são recados que mais tarde consigo entender.
Pra minha cunhada querida minhas orações e meu desejo de cura.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Meu tecido preferido.

Olhando meus tecidinhos comecei a pensar em tudo que ja passou por mim.Cada estampa, cada cor,cortes comprados pelo simples prazer de ter, outros pela expressa necessidade do cliente. E pra minha surpresa o mais querido não fui eu que comprei.
Lembrei do tecido vermelho com florzinha e barra com bonequinhas que minha tia usou pra fazer um vestido  pra mim quando criança, lembro dele ate hoje. ( quando vou nas lojas mais antigas sempre explico a vendedora na esperança de encontrar uma pedaço perdido).Olha só eu e meu vestido.
E vc também tem uma estampa antiga ou sera uma nova com a qual sonha????
Conte pra nós, vou adorar saber.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Viciada em tecidos!!!!!

Quando comecei com as bonecas a uma eternidade  não pensei que ia me apaixonar, tecidos e mais tecidos amontoados em Cestos apodrecendo e mofando pra meu desespero. Era muito menina e não tinha noção do que fazia, vivia com eles amontoados ate que dei um basta pus fogo em tudo que estava mofado e sujo.
O que sobrou piquei tudo em pedaços que venho costurando a anos, alguns fiz fuxico ( uma manta guardada no sótão esperando ser desencantada) outros estou juntando numa especie de patch os do passado com os do presente, cada quadrado rendeu algo que sei na ponta da língua. No dia da fogueira fiz uma jura: Só compro o tanto que for usar e se sobra pico. Hummm ledo engano, hoje olhei e descobri que tenho pedaços e mais pedaços (Agora consigo evitar que mofem!!) para futuros trabalhos e mais  vontade de escolher novos na loja. Andando por ai vejo que não sou só eu assim (Alivio).Estou me descobrindo viciada.
Sera que existe tratamento???

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Almofada de gatinhos!!

Já vi um monte desses gatinhos por ai  são fofos e rápidos de fazer. Uma boa pedida para um presente de ultima hora.
Essa dupla ai de cima foi para minhas primas Gêmeas, Ana Laura e Natália.
Gostou? fale comigo que faço pra vc.