Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Bebe Batata!!!

No face conheci o Bebe Batata, da artesã Bernadete  nesse link aqui
e com esse vídeo aqui fiz meu primeiro bebe.
Simples, rápido e com resultado gracioso.
Apresento a vcs: Tatinha a batatinha
Toda costurada a mão o que me pegou foi o pé delicado, gorduchinho que nem os de verdade.
Fiz a minha sem a chupeta pois achei a modelagem da boquinha muito fofa.
Essa sera a primeira de muitas.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida. Mais um nome pra Maria, mais uma historia de fé e devoção.
A figura quebrada de terracota que sai das águas num momento de desespero, vira um simbolo de perseverança, criticada por uns amada por outros.
Eu não rezo para aquela imagem, eu rezo pra Maria e seu Filho.Mas este post é pra contar a historia  da minha nossa senhora.
Nossa senhora no meu jardim
Também tenho minha  imagem.  Herança de minha Avó.
Na penteadeira cheia de santos  estava ela quietinha até que o furacão da limpeza passou, ela foi pro chão em dois pedaços pra variar. Com a cabeça numa mão e o corpo na outra minha mãe chegou chateada.  Faltando lascas de gesso e pedaços da pintura, colei  a peça e refis com massa corrida oque faltava. Mas a inspiração pra acabar essa demorou a chegar!!!.O interessante da historia vem agora.
Na mesma semana meu irmão foi a Nova Trento e  trouxe  uma imagem pra minha Mãe sem saber que ela havia quebrado uma. Minha mãe nunca foi de ter santos. A imagem que veio pra minha Mãe foi pra minha Avó e a quebrada ficou em cima do arquivo no escritório.
Numa de suas ultimas visitas ouvi que podia ficar com ela pra mim, pra por na minha casa.
Vovó se foi os anos passaram eu tive minha casa, meu filho e a figura continuava la pela metade. Até que  no sono fui questionada onde ela estava. Num estalo a inspiração veio a pintura tomou forma, ganhou brilho e um lugar em minha casa pra me lembrar que promessas devem ser cumpridas.
                                      12 de outubro dia da padroeira do Brasil
                                          Minha homenagem a nossa senhora.

A imagem acima estava quebrada em dois pedaços, lascada e com a pintura bem danificada devido a uma queda, pertencia a minha avó materna,  minha mãe quebrou e eu prometi consertar mas levei 5 anos. É um dos meus tesouros.