Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Painel porta tudo (1 projeto por mês)

Continuo arrumando o cantinho. Ta cada dia mais lindinho rsrsrsrs.
Meu projeto da vez nasceu dessa ideia aqui:

Sou sincera não faço a menor ideia de onde copiei mas amei e guardei pro futuro que enfim chegou.
Não fotografei o passo a passo mas posso contar a historia do meu painel.
Espelho quebrado, tive que brigar com o marido pra poder guardar a moldura.
Num canto esquecida ela ficou até o mês passado quando  vendo marido de ferias resolvi trabalhar um pouco nela. (Aproveite que ele estava disponível para poder parafusar tudo que eu precisasse)
Mandei diminuir a altura pois não cabia onde queria por.
Pintei tudo de marfim inclusive a chapa do fundo, depois de seca  foi simples colei o tecido na chapa de eucatex e comecei a fixar os suportes de linha, depois a moldurinha menor que estofei com fibra pra por alfinetes e sobrou espaço  para outras coisinhas que vou acrescentar conforme for tendo ideias

Mais um projeto que saiu da gaveta
.
Gostou ? Participe é só passar la na Caverna Poções de arte

21 comentários:

chica disse...

Que bom! Assim fica tudo junto e organizadinho! legal! bjs, chica

Poções de Arte disse...

Bom dia, menina!
Que bom que conseguiu fazer seu quadro e logo tudo estará bonitinho e organizado aí! Essas molduras não podem mesmo ir para o lixo, ainda mais em bom estado - sempre rendem bons trabalhos.

rsrs quer dizer que marido tá lotado das fitas? Eu tinha só um pouquinho, mas o vídeo cassete que eu tinha, parou de funcionar, então... Há muito tempo fiz uma limpa lá na mãe (a gente sempre deixa tudo nas mães, né? rsrs) e foi tudo pra reciclagem. Tenho apenas 5 VHS que vou encontrar alguém para passar em DVD para mim. No seu caso, amiga, não tem jeito... rsrs. Coloca a mão na massa e manda tudo pra reciclagem... mofada, não dá pra recuperar rsrs.

Obrigada por participar, abração esmagador.

Tiane disse...

Oi Eliane! Que lindo que ficou este painel! Muito delicado! Eu tenho que esconder as coisas que cato e quero guardar senão, Leonardo joga tudo fora. Apesar que, volta e meia, ele vem do trabalho com o carro cheio de coisas que ele acha pela rua, principalmente no campus da faculdade onde ele trabalha. Volta e meia a faculdade joga coisas fora em ótimo estado ainda e ele pega. Já trouxe até um balcão de pia de inox novinho para casa! Só que era muito grande, não deu para aproveitar na nossa casinha, mas tá guardado, esperando a reforma do galpão! Bjinho e bom findi para vocês! Bjinhos para os bichinhos também, inclusive, os cavalos!

Poções de Arte disse...

Pois Eliane, depois que escrevi é que eu lembrei que um rapaz conseguiu limpar a minha exatamente nesse processo... e ficou perfeita.
Se tem vídeos funcionando, então.. rsrs... boa sorte quando começar rsrsrs.
Abração.

livroslt@hotmail.com.br disse...

Oi Eliane,agora o seu cantinho vai ficar fofo e organizado! Bjss.

Jô Turquezza disse...

Muito bom este exemplo para aproveitar as dicas.
Seu trabalho ficou legal.
joturquezzamundial
Beijos.

Amara disse...

Eliane, ótima a sua ideia e ficou lindo! Adoro essas moldura nunca ponho no lixo, da para fazer muitos trabalhos ligais!
Beijos
Amara

Lucia disse...

Eliane,
Nossa!!! Amei!!!!
Eu bem queria um, rsrsrsrsrsrsr
Vc tem espaco pra colocar todas as suas coisinhas!
Achei super criativo!
Bjs e um otimo fds.

Casareformulada disse...

Menina que ideia legal, adorei!
Parabéns seu cantinho ficou lindo
Bjs

Beth disse...

Oi,


que lindo o seu cantinho, amei o painel, o tecido, as cores, tudo muito delicado. Isso me inspira a arrumar meu cantinho também. Felicidades e forte abraço.


Alessandra disse...

Olá!
Perfeito!!!!!
Ficou lindo! E super útil!
Parabéns!
Já levei o seu link!
Lindo fds!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Sol Oliveira disse...

Oi querida! Projetinho bem versátil, além do mais vc ainda ajudou o meio ambiente evitando de lançar mais um lixinho ao nosso planeta! Também estou precisando de um projeto deste s aqui em casa! Só me falta coragem pra começar rss! Beijos!
http://solzinhartes.blogspot.com.br/2015/06/1projetopormes-avental.html

Jussara Silva disse...

Perfeito Eliane! Um dia vou copiar esse projeto. Rsrs. Parabéns!
Bom final de semana! Bjo grande.

Adelaide Rodrigues disse...

Oi Eliane...
Que ideia ótima que você teve,alem de reaproveitar a moldura usou um tecido muito bonito e o principal de muita utilidade.
Bjuss e um ótimo final de semana pra você.
Levando link...

Lar de arteira disse...

Eliane ficou perfeito! Adoro esses paineis além de lindos são bem úteis. Obrigada pelo carinho lá no blog.
Levando seu link.
Bjs
Edi
Lar de arteira

Michelle disse...

Eliane,
Ficou lindo seu quadro organizador, super prático e útil.
Tudo a mão na hora de trabalhar.Parabéns.
Besitos

Unknown disse...

Eliane que perfeição! O seu com esse fundo estampado ficou bem mais gracioso do que o da inspiração. Depois nos mostre como ficou com tudo no lugar, ok?

Levando o seu link!
Tenha um maravilhoso restinho de semana! Bjim

Unknown disse...

Elaine adorei o seu painel!!! Muito bem pensado guardar a moldura!!! Parabéns!!! Bjks

Anajá Schmitz disse...

Que lindo esse painel, organiza tudo, preciso fazer um pra meu marido para colocar as ferramentas. Adorei a dica.
Bjos tenha um ótimo fim de semana.

Daniela disse...

Ai sim!!
Deixar organizado e sempre a mão é ótimo! além de lindo é claro!
Boa semana!
Daniela

Ateliê da Gabriela disse...

Adorei Eliane. Minha mãe está querendo reformar o ateliê de costura dela, vou mostrar pra ela esse seu quadro. Parabéns pelo projeto. Beijos e uma ótima semana. Gabriela Barreto