segunda-feira, 25 de julho de 2016

Annie do Sotão

Sabe sótão de filme americano onde vc encontra de tudo, o da minha mãe é assim. Ta sem uso vai parar la rsrsrsrs. O carrinho do bebe, os brinquedos, roupas e mais uma infinidade de coisas estranhas e esquecidas.
Hoje cedo precisei  subir lá  e tropecei numa caixa cor de rosa meio renga que se rompeu com o chute.
Fui eu mesma que a coloquei la a mais de 15 anos. Dentro dela  meu vestido de prenda,  mas agora da caixa rasgada caiu a minha primeira boneca de louça.( O vestido saiu de la ja faz tempo).
Feita por mim  a  muito, muito mesmo, foi guardada quando o cabelo estragou pra um dia ser concertada.
A cabeça de cerâmica minha mãe comprou na unica loja de Floripa que vendia material de artesanato  a 25 anos, o tecido comprado num balaio de ponta de estoque , era caro fazer um curso desse então precisava procurar bem pra conseguir fazer algo bonito e que coube-se no bolso.
A boneca pronta e vestida foi fácil. O difícil foi o cabelo, eu queria louro e cacheado  mas  a prof me convenceu a fazer uma peruca de rolinhos loura. Depois de 2 dias enrolado cachinhos e prendendo me vi com um monstrinho louro que mais parecia com a D Armênia ( personagem de uma novela).
Odiei o negocio mas ja tinha gastado tanto teve que ficar assim. A boneca rolou encima da cama até que num "descuido" meu o cabelo caiu e eu perdi rsrsrsrsrsrsr.A pobre teve seu destino: o sótão.
Agora sua cabeça  apareceu no buraco que se formou, suja pelo tempo e  careca.
Debaixo da poera seu rosto intacto me pediu uma segunda chance.
O vestido foi pro tanque com sabão em pó e alvejante.
As calças essas se perderam na mistura do sótão.
Limpa e careca agora foi a vez da cabeleira nova.
A vontade dos cachos passou(rsrsrs) queria um cabelo moderno. 2 rabicos de cabelo desmanchados resolveram o problema. Laço de fita no cabelo combinando com a cintura.  Agora tem um lugar pra ela no meu quarto de mulher.


quinta-feira, 14 de julho de 2016

Meu grande Amor!!

 Ja são 23 anos  de um amor placido, suave como uma flor.
Claro que espinhos também aparecem mais nada que uma boa poda não resolva.
Sentada com a cabeça no teu ombro penso em como cheguei ate aqui. Metade da nossa vida juntos.
Sorrio ao lembrar que nunca dormimos de mal ou brigamos por mais que meia hora pra depois rir de nos mesmos e do tamanho da idiotice que nos levou a discutir.
Aprendi a ser cúmplice e adivinhar pensamentos,a  dividir  tristezas e somar alegrias, sonhar com o possível e também com o impossível pois ninguém conhece o amanhã.
Um dia  de cada vez formaram esses 23 anos  que espero se multipliquem cada vez mais.
Que tenhamos muitos outros 11 de julhus pela frente.


quarta-feira, 13 de julho de 2016

Nessie a Suculenta!!

Dizem que depois da primeira suculenta vc não para mais.
Bem eu plantei minha primeira hoje  e to bem contente com ela . Pus até um nome: Nessie!!!!!
Em janeiro deste ano comprei da china uma concha de plastico, a tal concha Nessie. Muito bonitinha fica de pé e parece um dinossauro bem pescoçudo. Comprei, paguei e esperei, depois de 90 dias como dizia no anuncio reclamei que o troço não tinha chegado.  Recebi meu dinheiro de volta e esqueci do negocio. Até sexta passada quando o carteiro me trouxe um pacotinho amassado e mulambento ( devia ter fotografado) com  concha dentro. Bem o anuncio dizia que se o troço chegasse podia ficar como cortesia então sem nenhum peso na consciência depois e 180 dias apresento a vcs Nessie!

Material separado: A concha
                              Pedrinhas
                                              Carvão de churrasco
                          Musgo 
                             Suculenta
Muito simples, fiz como se fosse um terrário. no fundo da concha pus as pedrinha , por cima uma leve camada de carvão moído, retirei a plantinha do vasinho e coloquei na concha completando os vãos com terra e pra finalizar uma camada de musgo.
agora é só cuidar da Nessie com carinho.
As dicas pra cuidar peguei aqui.