Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Tilda Sweetheart Doll

Tilda , tildas , tildinhas ja vi  de muitos modelos mas a bem da verdade a unica que fiz foi um sapo tilda  assim que comecei a blogar a distantes 8 anos.
As bonecas tem seu chame mas nunca me deram aquela loucura de preciso urgente fazer.
Ano pasado nem sei mas de quem foi ganhei o molde da Tilda Sweetheart Doll. Imprimi cortei o molde e quem disse que  a bichinha saiu dos tecidos. Pensei namorei fiz compose e nada.
Até a Donna Bloom começar a postar que vinha ao Brasil de ferias e ia trazer tecidos e uma parceria para oficina com Fabiane Viera. Ai acendeu a luznha da vontade e la fui eu numa tarde vento fria fazer bonequinhas.

Essa coisinha rosada  é minha, ao lado as amiguinhas em fase de construção

Cada uma com sua Tilda

O povo trabalha senão não tem bonequinha hoje!
Ja fiz outras oficinas mas essa foi diferente. Adquiri o kit para Tilda:
corpo cortado e costurado e conjunto de calça, casaco e tiara prontos .
Faltando somente a montagem e acabamento final.
Foi gratificante ver a peça pronta e conhecer pessoalmente o tecido original da criança.
que venham mais Tidinhas por aqui.

terça-feira, 17 de maio de 2016

As aventuras de Léo Joaquim!

Oi eu me chamo Léo Joaquim Costa!!!!
Gosta do meu nome? Eu adoro, papai  que escolheu, ta não foi bem assim mamãe diz que quando soube que eu vinha  intimou papai: E ai é menino que nome vc quer?
Ele fez cara de paisagem e disse que não tinha nada em mente.
Hum mamãe  foi rápida: Vc tem 15 dias pra decidir ou ele vai se chamar Joaquim.
Adivinha, é ele levou bem mais que isso pra escolher e eu fui chamado de Joaquim por um bom tempo.Vovô Figueira ficou muito feliz esse era o nome do pai dele.
Mas o Papai continuava pensando e pensou tanto que resolveu  o  problema  me chamando de Léo como o Padre que ele tanto gosta de assistir na tv. e foi assim que eu fui nomeado Léo Joaquim costa!
Nasci no dia 10 de marco de 2012, um sábado lindo de sol a 13:45,  um mês antes do prazo rsrsrs, eu tava com presa e acabei ficando de castigo 3 dias na UTI do Santa Helena.
Mamãe  me olha e diz que eu era tão quietinho que as pessoas la de casa esqueciam que eu existia. Agora me vingo e faço tanto barulho que fica impossível esquecer de mim.
Papai Jailson e mamãe Eliane esperaram muitos anos por mim então eu tento não ser muito levado, só tento né.
E assim começarão as minha aventuras.