segunda-feira, 29 de abril de 2019

Minha Avó.

Eu sou católica apostólica romana relaxada! Mas minha avó era um mulher de muita fé. Depois de uma longa vida cuidando dos outros , ela precisou de cuidados extremos ao ponto de as filhas e noras e netas se revesarem para cuidar dela. Na sua ultima internação as filhas fizeram até uma escala. E na sexta-feira era vez de minha mãe, tudo correu bem, Vovó estava internada pois faria exames na terça feira seguinte. No sábado de manhã minha mãe ligou dizendo que o turno dela acabará e alguém precisava ir busca-la, não hora me deu um estalo e só disse “tudo bem espere ai que já vai alguém.” Liguei pro meu marido ( na época meu namorado) e pedi para ele me levar . Lembro bem da conversa dele dizendo “hoje não, vamos outro dia”
Eu nunca fui de negar nada pra ele mas dessa vez finquei o pé dizendo: Vou hoje de qualquer jeito , depois de morta não adianta ir”.
Ele me levou meio a contra gosto. No hospital quando ela me viu perguntou, vc veio pra me levar pra casa, eu expliquei que não pois ela tinha exames a fazer. Fiquei um pouco com ela e quando me despedi ela segurou minha mão e disse que me considerava como sua filha me deu a benção e terminou a conversa me dizendo que na terça feira ela iria embora. Eu levei aquilo como um pequeno delírio dela.
Viemos embora e eu comentei a ultima frase dela, pra ouvir minha mãe dizer que na terça ela tinha exames e que ficaria ainda a semana toda por lá.
O fim de semana correu tranquilo, segunda feira também. Até havia me esquecido quando na madrugada o telefone tocou ,olhei o relogio, 5:00h meu coração disparou e eu não atendi . Com medo da chamada tirei o telefone suavemente do gancho e voltei pra cama.
O dia amanheçeu e eu fui trabalhar quando pus o pé na minha sala o telefone toca, uma de minhas primas dizendo que a Avó havia falecido naquela madrugada.
Como ela frizara tão bem na terça ela voltou pra casa.
Aos 92 anos Olibia Koerich da Silva uma devotada avó catolica predisse o dia de sua morte e se despediu de nós deixando pra mim essa experiencia tão extranha.

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Vitória A Bruxa! 1 projeto por mês.

Em fevereiro comprei o projeto da boneca Vitória. Uma coisinha fofa ,loira de maria chiquinhas e com uma modelagem super diferente.
Comprei, paguei, esqueci !
Um prato cheio pro 1 projeto por mês.
Nesse meio tempo as coisas por aqui tomaram um rumo inesperado e eu preciso urgente de renda extra.  Fiz uma mesa de feira e espalhei pelo mundo e  milagre: Os pedidos começaram a aparecer.
Uma capa aqui uma boneca ali.
Apareceu alguém que queria uma bruxa grande que tivesse joelhos pra dobrar. Me deu carta branca com a unica exigência dobrar os joelhos.( da ultima vez que isso aconteceu me ferrei)
Ai lembrei da Vitória, corpo grande e muitas articulações. 
Fazendo  chek list vi que tinha tudo em casa então era só por as maquinas pra funcionar.
Do projeto original só ficou de fora o risco do rosto. Usei um risco meu e a pintura no meu estilo.
Corpo , roupas e sapatos tudo do projeto original.
Este poste faz parte do 1 projeto por mês da nossa Amiga Márcia.
Veja aqui oque as meninas estão aprontando: