quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Fevereiro

 Tanta coisa aconteceu! O mundo esta de cabeça pra baixo. O meu mundo porem virou uns dias antes.
No dia 23 de fevereiro meu pai sofreu um AVC hemorrágico. Eu não sabia nem oque era isso.
Três dias antes do meu aniversário, começou a saga dele na UTI, inconsciente com fios e monitoramento constante pra todo lado. Revesamos entre nós irmão para que houve se sempre alguém presente pelo menos ao boletim médico, foram 30 dias difíceis  que se transformaram num caos quando a quarentena foi decretada.
Grupos de risco, informações  terrorista que nos bombardeavam com panico, falta de mascaras, álcool gel em falta. Filas pra todo lado e tudo fechado!
 La  fomos nós fazer um novo rodizio pra ficar com o pai . Minha mãe grupo de risco fora da lista, meu irmão doente  com baixa imunidade fora da lista e eu com filho pequeno e autista fiquei fora da lista também.
Meus três irmão restantes assumiram a responsabilidade de revesar o acompanhamento. depois de 40º dias internado e com as pressões da nova doença se alastrando . ele ganhou alta e nos começamos uma nova aventura.


O tempo voa! Março.

 Já faz quase um ano desde meu ultimo post! O tempo passou muito rapido. Voo!

Muita coisa aconteceu, nosso pais esta de cabeça pra baixo, o mundo esta de cabeça pra baixo. 

Eu ja ensaiei  voltar aqui umas trocentas vezes e nada.

Até comecei o ano pensando que logo estaria aqui. Passadas as festas o filho ia pra escola e tudo iria se acomodar e sobraria tempo. Isso pensei  la em janeiro. Fevereiro chegou e  comecei a planear o aniversario do filhote e um post pro meu aniversario mas no dia 23 de fevereiro meu pai teve um AVC Hemorrágico e os rumores de uma possível pandemia se alastraram. E agora quem pensa em festa?  Meu aniversario foi com meu marido e meu filho.

Entrou março e os planos do aniversario do menino foram guardados juntos com a esperança de dias melhores. Em 15 de março com com 22 dias de coma meu pai não viu o decreto de quarentena total que nosso estado  decretou.  Meu filho  ganhou um bolinho pra ele e os dois primos. Cada vez que ligávamos a tv as noticias eram as piores, curva de contagio,  mascaras, álcool gel , agua e sabão  grupos de risco. Comercio fechado, 15 dias dias fiquei em casa, 

A escola suspendeu as aulas e adotou o sistema a distancia com as ferramentas disponíveis.  A pressão era grande, o que  abre e o que fecha? quem ja estava mal das pernas caiu de vez ou se reinventou.

Idoso e crianças  chamados de grupos de risco tiveram o ir e vir limitado. Alguns não acreditavam nisso. Como uma doença lá do outro lado do mundo  nos afetaria.  As mortes se amontoaram. China e Itália eram a tristeza dos noticiários. Enquanto as noticias aqui em casa, eram sempre a mesmas: coma induzido e um mínimo de chance de voltar a vida normal. Março se arrasto quente e difícil pra todos. Se vc chegou até aqui. isto é um registro pro futuro que ainda não sei qual será. Amanhã tem mais.