No ultimo ano muita gente se reinventou de todas as formas possíveis e aqui não foi diferente!
Minha mãe ja cansada do barrados de croche nos panos se apaixonou por uma boneca de croche e
lá fui eu catar a receita.
Criei uma fazedora de bonecas!
No ultimo ano muita gente se reinventou de todas as formas possíveis e aqui não foi diferente!
Minha mãe ja cansada do barrados de croche nos panos se apaixonou por uma boneca de croche e
lá fui eu catar a receita.
Criei uma fazedora de bonecas!
Mais um pra pilha dos acabados!
Até tentei, mas quando fechei os olhos pra visualizar a tag lembrei de um projeto antigo que comecei e pra variar não acabei!!! Passarinhos em ponto caseado! Então caseei o bichinho e fiz os tais aleatórios só pra não fugir da proposta!
Junte seus botões, aqueles pedacinhos de renda, a caixa do lanche, tesouras, canetas e comece a brincar com suas ideias! La naquela primeira que fiz não tinha muita ideia do que fazer, mas agora ja tenho até um estilo!! to amando esse negocio!
Gostou vai la conhecer a moça dona dessa ideia! Aqui .
Na próxima semana estaremos aqui pra mais uma tag!
Gostou comenta! Vou ficar feliz!
Palhoça, SC 17/03/2021
A dois dias atrás "comemoramos" um ano de quarentena.
Tivemos todo tipo de restrições. muita coisa mudou na vida da maioria das pessoas.
Já estamos acostumados e alguns relaxaram nos cuidados. A Mídia diz que nos últimos 10 dias tivemos o pior índice de óbitos do ultimo ano. É uma guerra entre o "abre tudo" e o "fecha tudo".
Estamos em lockdown parcial, decidido na justiça, na batida do martelo um juiz deu ao ministério da saúde a responsabilidade de decidir o que fazer..
Serviços essenciais funcionam normalmente ja os outros funcionam das 6:00 da manhã até as 18:00.
O povo grita e esperneia mas ninguém que usar mascara, brigam pra abrir seus comércios mas não brigam pela vacina.
Temos 7 dias pela frente, vamos ver oque eles nos trarão. Meu colega de trabalho já idoso pergunta: pra que fechar parcial? oque isso vai trazer pra nos de verdade? Bom eu entendi que se sossegarmos nesse período talvez consigamos diminuir a contaminação. bom pelo menos eu espero!
A escola ! Pais alucinados porque seus filhos estão em casa. As aulas presenciais estão suspensas. Meu filho esta fazendo aula online. Oque era difícil esta pior.
Eles vão perde claro. Mas eu vejo estes jovens diariamente na porta da escola e tenho calafrios só de pensar no tanto de contaminação. Adolescente que chegam em bando aos beijos e abraços. O Pai deixa na porta da escola de mascara e faz as recomendações. O carro sai e a menina bonitinha do papai se transforma. Não entra no portão segue pra padaria da esquina onde o bando já esta a espera, sem mascara vc vê todo tipo de beijo. Aqueles que não apresentam sintomas vão levar as cegas o vírus pra casa, pros pais e parentes. Os professores deveriam junto com a saúde ter prioridade na vacina. Mas as prefeituras que pensam assim são ameaçadas de perder o pingo de vacina que vem pra cada município.
As coisas estão tão confusas!!!! oque o amanhã nos trará?
Março começa sombrio ! Não houve carnaval, os hospitais estão cheios e os supermercados também,
As pessoas na rua criticando tudo mas ninguém usa a droga da mascara direito. Indignados com a possibilidade de um lockdown de 15 dias mas não pensão que se ficar quietinho em casa podemos cortar o ciclo de propagação da doença (pelo menos é essa a teoria). Estamos nessa a um ano e quase ninguém pensou em economizar nada pra um dia pior.
Meu filho faz 9 anos no dia 10, não vai ter festa, não cabe festa na atual situação e mesmo assim me perguntam se vou fazer algo.
Minha mãe fez bolo e pizza pros 3 netos afinal não é justo que logo o ultimo neto não possa ter nada do que os outros tiveram( antes que falem de aglomerar, vivemos no mesmo prédio. Passamos juntos o ultimo ano, não entra ninguém de fora). Hoje 15 de março faz um ano que essa loucura começou e ainda não temos uma perspectiva de quando vai acabar. Meu Pai nos seus 77 anos foi vacinado no dia 12 e ainda não virou jacaré. Acho que nem vai virar! Aqui todos tivemos covid não sua forma mais branda e o nosso dinossauro nem espirrou.
Agora esperamos o desenrolar pra ver no que vai dar. Fiz as compra do mês com muito cuidado ja pensando no que fazer caso tenhamos que ficar em casa. Economizei oque pude no ultimo ano. As contas pagamos pela internet. Sair só o necessário e ver gente nova nem pensar.
Este é o meu olhar, podia trazer números e estimativas mas isso vc acha no google. Aqui são só meus desabafos pra que meu filho possa ler no futuro, pois eu espero que tenhamos um futuro
O ano começa sem perspectiva !!!
As pessoas agem como se nada perigoso estivesse nos rondando. Shoppings cheios, praias mercados uma estranha normalidade.
Na tv os números são alarmante , crise na saúde , não a mais leitos. No amazonas hospitais enfrentaram a falta de equipamentos, sem oxigênio pra entubar, os médicos não sabem oque fazer. O vírus evoluiu numa nova Cepa . Palavras que nunca usaria entraram pro vocabulário da pior forma.
O carnaval "a festa da carne" foi suspenso. Vejo abismada pessoas reclamando que não vai ter festa. Me sinto doente . Meu filho teve febre e na farmácia comprando remédio pra febre ouvi do atendente : isso é garganta se não melhorar em 3 dias procure o medico. As coisas estão de uma forma que temos medo de ir ao posto de saúde ou a clinica tamanha é a contaminação em 3 dias o menino estava bem mas eu tinha febre, minha sobrinha e o irmão também. O exame pago na farmácia deu positivo pros 3. Pela primeira vez em anos fiquei em casa longe de todos. Procurar o posto de saúde era recomendação. Mas só distribui cerca de 10 senhas por dia. Liguei pra farmácia e confirmei o tratamento que seria passado pelo medico.
La vamos nós!
Dias pra pensar! febre, dor no corpo, dor de cabeça, garganta irritada, dor de ouvido, boca amarga e sede.
O dia começa bem mas no final vc ja esta podre sem força. no ultimo dia de isolamento minha mãe fez o teste e deu positivo. Resumindo todos pegaram com exceção de meu pai que até agora não apresentou sintomas..
Fevereiro vem chegando ao fim, meu aniversario se aproxima. Ano passado meu pai teve um AVC 3 dias antes, esse ano o governador decretou lockdown das 11:00 do dia 26/02 até as 6:00 de 01/03
Agora estamos assim no fim de semana uma tentativa de contenção só os serviços essenciais funcionam, durante a semana toque de recolher as das 23:00 as 5:00 do dia seguinte.
Não temos mais leitos, não temos vacina suficiente e a população alucinada por que tem que ficar em casa.
Fevereiro acaba assim!!
Continuamos em quarentena, o terrorismo psicológico vem de todos os lados. faks news no wats, na tv na internet. Nem uma noticia pode ser passada pra frente sem uma analise profunda. 2020 ficou pra traz como um dos piores anos da historia, mortes as centenas, loucuras de todos os lados. Numa semana a estatística baixa e o povo já sai como se nada houvesse acontecido. nosso governante mantem firme a sua opinião de que esta doença não é isso tudo! Os governadores não sabem mais como lidar com a pressão.
Aqui em casa a coisas seguiram o curso natural. Fisioterapia, andador, banheiro adaptado tudo se encaixando e voltando a uma certa normalidade. Criou-se uma rotina nova, criança em casa fazendo aula online, pai fazendo fisioterapia na marra. Todos acharam seus lugares na rotina. Meu irmão cuida do pai. minha mãe da casa com minha ajuda, eu cuido do meu filho e do que já fazia antes. Banco, mercado e farmácia, álcool gel entrou pra lista de compras do mercado virando item de primeira necessidade
Aniversários, dia das crianças, natal tudo em família, sem "estranhos" só nos como sempre deveria ser.
As eleições vieram sem grandes surpresas. Agora é esperar e ver o que foi que nos elegemos!
O primeiro ano dessa louca se finda sem muita luz.