quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Um coração pra chamar de meu!

 Setembro chegou ao fim!

Os  idosos estão sendo chamados para 3ª dose da vacinação. As coisas começam muito lentamente a se restabelecer. Claro que não teremos mais a mesma rotina de 2 anos atrás mas já visualizo alguma normalidade.

O trabalho esta calmo a vista de outros anos. Setembro era o mês dos planos de empreender. Mas este ano  depois da pandemia e com a nossa politica todos estão quietos. Em casa sempre a mesma rotina de cuidados com o Pai.

Eu estou com os Amigurumis de crochê a todo vapor, 50 corações pros aluninhos da psicopedagoga do meu  filho! Não tem sobrado muito tempo  Olha eles aqui:

E vc como gastou seu setembro?


segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Berloques pra que te quero! Minha pulseira de argolinhas.

Setembro chegou  e eu  não deixei  de me comprar um mimo!!! Namoro os pingentes de costura a tempo mas o dinheiro nunca dava que chega! Nesse mês  comprei  ele, o sonhado berloque de maquina de costura. Namorado a dias, dividido em 2 parcelas  ele chegou e ja foi pra pulseira!

Quando fiz 15 anos pude escolher uma joia e escolhi brincos de ouro e um anel de letra moda na época!
 O anel foi tão usado que gastou rsrssr e os brincos perdi um e guardei o outro. Naquele tempo era moda uma pulseira de aro com 15 argolinhas onde devíamos por pingente de acordo com os eventos de nossa vida. Geralmente era presente nos 15 anos. Eu fiz festa mas não ganhei a dita cuja. 
A uns 10 anos uma amiga muito querida chegou  com um saco de bijuterias pra que separasse o que servia pra enfeitar as bonecas e no meio da tralha estava  a pulseira de prata com suas 15 argolinhas.  Devolvi a pulseira  dizendo "Isso é prata!" Ela disse que eu podia ficar. Contei do meu desejo e guardei a pulseira. Meu filho recém nascido adorava o tilintar das argolinhas e eu fui acrescentando os pingentes conforme o destino os punha na minha frente.
O coração que meu marido me deu no começo do namoro, muito antes da pulseira chegar.
A figa que ganhei da minha melhor amiga quando fiz 18 anos.
O menino que comprei  quando meu filho  nasceu.
O peixinho  do meu signo.
A letra mais bonita do alfabeto :"E"
Meu anjo da guarda.
Minha flor preferida a rosa.
Minha maquina de costura! 
Ainda tenho 7 argolinhas e muitos sonhos a realizar!
No relojoeiro descobri que minha pulseira hoje é chamada de Pulseira da Mamãe, mas que não é muito comum pois os berloques da moda não servem nela.
Ta ai meu mimo do mês e meu sonho de menina tudo junto.
Qual foi o sonho de menina que vc realizou bem mais tarde?




sábado, 11 de setembro de 2021

11/09/2001

 Um dia normal de trabalho! Sentada no computador sem internet , com um joguinho do McDonald's ouvia a tv sem imagem as minhas costas  quando o som do desenho animado foi substituído pela musiquinha do plantão urgente e entrou pelos meus ouvidos. ( Tá gente explicando : trabalhava pra família atendendo o telefone e os clientes ocasionais  na parte da manhã e o serviço serio era feito a partir do meio dia)  Uma das torres gêmeas havia sido atingida por um avião!!!! Sai correndo, subi as escadas de dois em dois e agarrei o controle remoto da tv da cozinha a tempo de ver a segunda torre ser alvejada ao vivo!

Sem entender fiquei de boca aberta vendo as noticias que seguiram aos borbotões. Surreal é a palavra certa. O mundo virou de cabeça pra baixo e mesmo que 20 anos tenham passado, os efeitos daquilo são presentes todos os dias seja no medo da vizinha que usa o lenço ou no horror dos noticiários cada vez que algo acontece ligado aos países de língua árabe.



sexta-feira, 10 de setembro de 2021

10/09/2021

 O corpo inerte no caixão , era prova que um ciclo chegava ao fim.

As lembranças da infância podiam por fim adormecer pra sempre e enterrar os monstros.

 A menininha magrela que abita em mim esta livre! 

Senti tristeza por suas irmãs mas alivio por mim que não precisarei velo nunca mais.

A vida segue! 10/09/2021 

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

7 de setembro em outras eras!

 No final de julho começavam os ensaios no pátio da escola. Pelotões formados, banda afinada lá íamos nos. Agosto adentro toda sexta ensaiávamos pra fazer bonito enfrente ao palanque na praça de nome sugestivo " 7 de setembro". Aulas de historia que falavam de patriotismo e da luta por liberdade eram o forte em setembro. O terrorismo corria solto! Quem faltasse  no dia da marcha perdia pontos em historia e educação física!

Frio de doer íamos nós  encontrar as turmas e esperar horas até nossa vez. De manhã desfilávamos na praça e a tarde assistíamos na TV  o desfile de Florianópolis e o de Brasília com direito a governador e presidente nos respectivos palanques! Tudo ao som das bandas marciais da policia e exercito. Desfilei anos a fio e hoje meu filho nem sabe oque é isso. Nosso ultimo 7 de setembro foi marcado não pelos desfiles escolares mas sim por movimentos  pro e contra governo. Explicar ao menino autista de 9 anos oque era independência não foi fácil. Ele gostou mesmo foi de ver as fotos da mãe e do tio crianças nos desfiles de antigamente. Do avô desfilando a cavalo representado o esporte da família.


Marchando pelo Jardim de infância Pio XII em1977

Na foto preto e branca não faz justiça a nossa beleza.

Tio Luizinho segurando a bandeira do Brasil

Padrinho André  em 1983

1979

 
Vô Luiz

Vô Luiz e o tio Luizinho
Nós dois em 7 de setembro de 2021














quarta-feira, 8 de setembro de 2021

O circo chegou!

O circo chegou! Combinamos pra sábado 04/09 e lá fomos nós com nossas mascaras Circo com palhaços, malabaristas, trapezistas, acrobatas e pasmem animais de plástico!!!!( a melhor parte foi o globo da morte com 5 motos mas eu boca aberta não fotografei) Os animais de plástico ( fibra e rezina) em tamanho quase natural fizeram a alegria das crianças que graças Deus entendem que circo não é lugar para animais de verdade.





Cadê o jornal pra limpar a bunda do elefante?