Em novenbro de 2008 as !7:oo com chuva passei nesse trecho da BR 101 e comentei ta escorrendo parce sorvete deretido. Por volta de 11:00 da noite veio a noticia a barreira caiu na pista. hoje o paredão de concreto esta la nos avisando o que anatureza é capaz.
Essa aqui sou Eu!!!!!
- Eliane
- Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!
sábado, 30 de janeiro de 2010
Miscelania
Em novenbro de 2008 as !7:oo com chuva passei nesse trecho da BR 101 e comentei ta escorrendo parce sorvete deretido. Por volta de 11:00 da noite veio a noticia a barreira caiu na pista. hoje o paredão de concreto esta la nos avisando o que anatureza é capaz.
Ta rindo do que?
Bom dia meninas! Aproveitei a sexta da forma que mais gosto, filme e comida.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Sexta- feira+ Locadora= A garota infernal- terror básico pensei eu, cai do cavalo é terror mas com toques de humor, A gostosa da escola ( leia-se Rainha da cocada) convence sua amiguinha nerd a ir num bailinho fureca, e pra azar das 2 ela é escolhida pra ritual satânico de Sucesso ( Que não deu muito certo é claro). A devoradora que surge é muito engraçada, e o filme se torna cômico pela quantidade de sangue que jorra da tela e pelo destino imposto a jovem nerd. Ha puxa também pelo lado erótico claro. Terror, sexo e sangue.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Fim de Semana
Fim de semana Cheio: sexta costurei uma bolsa estampada de orquídea modelo bem basiquinho que cabe um mundo dentro.
Essa foi minha segunda pagina, como já estava mais descontraida inverti a idéia original e mudei as posições Acho que posso me orgulhar ficou linda.
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Zilda Arns
Ela escolheu a medicina, mais do que profissão, como uma missão de vida. Zilda Arns, médica pediatra e sanitarista nascida em Santa Catarina, enveredou pelos caminhos da saúde pública para salvar crianças pobres da mortalidade infantil, da desnutrição e da violência familiar e social. A solidariedade estava no sangue e o desejo de ajudar o próximo era inabalável. Vítima do terremoto que assolou, no dia 12 de janeiro, o Haiti, a médica tinha 73 anos, morava em Curitiba e deixa cinco filhos, dez netos, mais uma grande lição de amor ao próximo, de vida.
Representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), Zilda estava em uma missão humanitária e, no momento do terremoto, andava pelas ruas com um sargento do Exército brasileiro. Ela faleceu nos escombros.
O texto acima não é meu, pois não consegui escrever nada sobre essa catarinense sem ir as lagrimas. Cada vez que a via nas noticias, tinha muito orgulho dela, pois era uma mulher especial bem como diz a nota. Quando vi a noticia me pus a pensar 9Chorando pra variar) devem estar faltando anjos lá em cima, só isso pra explicar essa morte. O anjo que na terra olhava nossas mulheres e crianças carentes foi pro céu nos olhar lá de cima. Que ela descanse em paz,e que seus sonhos e projetos não se vão com ela.
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Avatar
Avatar : filme de ficção científica escrito e dirigido por James Cameron, estrelando Sam Worthington, Zoë Saldaña, Sigourney Weaver e Stephen Lang. O filme concentra-se num conflito épico em Pandora, uma das luas de Polifemo. Em Pandora, os colonizadores humanos e os nativos humanóides, os Na'vi, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativaNo ano 2154 DC,[13] uma corporativa humana explora minério em Pandora, a 4.4 anos-luz da Terra. Os humanos têm o objetivo de explorar em Pandora as reservas de um precioso minério chamado Unobtanium. Parker Selfridge (Giovanni Ribisi), chefe da operação mineradora, emprega ex-soldados e ex-fuzileiros como mercenários.Pandora é habitado por uma espécie indígena paleolítica de humanóides chamada Na'vi. Medindo quase 3 metros de altura, com caudas, ossos naturalmente reforçados com fibra de carbono e pelo bioluminescente, os Na'vi vivem em harmonia com a natureza e são considerados primitivos pelos humanos. Eles veneram uma deusa chamada Eywa. Os humanos não são capazes de respirar na atmosfera de Pandora, a qual é rica em dióxido de carbono, metano e amônia. Além disso, não têm uma convivência pacífica com os Na'vi por não entenderem sua cultura de venerar a natureza.Os pesquisadores humanos coordenados por Dra. Grace Augustine (Sigourney Weaver) criaram o Programa Avatar, híbridos humano-Na'vi geneticamente modificados. Um humano que compartilhe material genético com um Avatar é mentalmente ligado e pode se conectar através de conexões neurais que permitem o controle do corpo do Avatar. Jake Sully (Sam Worthington) é um ex-fuzileiro paraplégico, que vai para Pandora querendo dinheiro para uma operação que o curaria da paralisia. O irmão gêmeo de Jake, Thomas, era um cientista do programa Avatar, e Jake é chamado para assumir seu lugar no programa por sua similaridade genética que permitiria compatibilidade com o Avatar do irmão. Dra. Augustine não fica contente com a substituição, pois o irmão de Jake era um cientista com anos de treinamento para participar do programa. Jake, por sua vez, nunca usou um Avatar e não tem nenhum conhecimento sobre a cultura Na'vi. A equipe de pesquisa deixa que ele participe do programa.Daqui pra frente vc tem que ir ao cinema e assistir ao filme. Ação, aventura, romance e ficção científica, foi o que encontrei ontem a tarde numa sala de cinema. Os efeitos especiais são bárbaros, tudo é lindo. A floresta, os Na'vi, os animais não são nada do que se espera num filme desse tipo. Visual primoroso. Eu vi no filme tudo que nos próprios fizemos e estamos fazendo a gerações com nosso planeta e com nossos Índios. Fora isso, vá o visual é lindo a historia é interessante e quem sabe alguns saiam do cinema pensando um pouquinho sobre a nossa própria Pandora( Terra) .