Ultimas noticias!

Diario de memorias, bullet journal, agenda, album de recordação!

 Diario de memorias, bullet journal, agenda, album de recordação chame como quiser! la muito atras no tempo fui adolescente, e tive os meus ...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quarta-feira, 1 de junho de 2016

16 camas

Fechei os olhos e senti o gramado verde com leves ondulações, o vento frio passa como uma caricia que arrepia. Depois do portão subindo um pouco a casa surge no meio de nada. Comprida com a fundação de pedra coberta de musgo ressecado, uma porta pesada que ja viu muitos anos de uso se abre com um rangido, dentro é quente, num canto o fogão de lenha queima e as panelas tem cheiro de comida. Toda parte de baixo é dominada por uma mesa grande de madeira com bancos e uma cadeira na cabeceira. Panelas e louças pelas paredes, uma boneca caída anuncia uma criança por perto. Sera?
Subindo a escada  de frente para um janelão uma cama  de casal antiga com a cama de solteiro do lado.  observei o moveis, comodas e armários espalhado e camas muitas camas cobertas com mantas de retalho. Pra cada cama uma Janela. Sera que tem gatos ou cachorros pensei , do escuro vem a voz - Até uma cavalo se a senhora quiser.   A voz tinha corpo e forma mas não foi algo que me marcou. Sem tirar os olhos da janela perguntei: Quantas camas tem aqui?
- 16 uma para cada morador, aquela é sua.
Pela janela 13 tumulos nos fundos eram banhados pelo sol!
Me olho e vejo meu vestido de viuva!
O caminho de volta vei pelo chamado de meu filho!!!!

Um comentário:

chica disse...

Puxa, isso foi um pesadelo? Credo,arrepiante! bjs, chica