Meu avô sempre foi pra mim um retrato na parede.
Falecido quando eu era muito pequena a lembrança que tenho dele é esse retrato que vi durante toda minha infância.
Falecido quando eu era muito pequena a lembrança que tenho dele é esse retrato que vi durante toda minha infância.
A muitos anos esse quadro com moldura antiga e vidro abaulado despencou parede abaixo e Vovô e Vovó foram parar em uma moldura velha que estava por lá esquecida.
Uma moldura feia e o retrato voltou pra parede.O tempo continuou seu caminho e a Velhinha forte foi definhando, as filhas se revesando no cuidar. Já estava difícil de cuidar de tantos bibelôs e quinquilharias, providencias tomadas, oque não servia mais devia ser descartado.
Muito chateada minha Avó temia que o retrato fosse ao lixo.
Aquilo me doeu tanto que sem pensar disse "Mas eu gosto do quadro, quero pra mim". Virei a piada com minha herança.No fundo achei que a peça nunca viria pra mim, foi algo que disse pra consolar minha avó tão triste naquele dia.
Então um dia minha mãe voltou com meia duzia de xicrinhas antigas e o retrato que "Eu tanto queria".
Preocupada com o destino de suas coisas, Vovó tratou de mandar a cada um uma lembrança. E eu levei o quadro. No vidraceiro com mil recomendações mandei por uma moldura nova, afinal era isso que faltava a peça.
Depois disso minha Avó ainda viveu alguns anos, e por varias vezes a vi contemplando o retrato, não sei quais eram suas lembranças mas seis que a minhas serão sempre boas.
Um retrato na parede de minha Avó, um retrato na parede de minha Mãe e agora na minha parede.( Marido de ferias foi literalmente obrigado a coloca-lo la.
Meu Avô |
Um comentário:
Oi Eliane!
Que lindo seu relato. E bem que você fez em ficar com o quadro. É uma grande herança, sim senhora! O futuro te mostrará! E esse texto que você escreveu, parabéns, já disse em outras situações, adoro seus escritos, tão cheios de vida. Bjs Marli
Postar um comentário