1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Almofadas 1 projeto por mês!

O mês acabou  mas a lista de projetos  essa é longa!
Reciclando !!! Adoro ver as coisas feitas com jeans que ia pro lixo rsrsrrs aqui é algo difícil de acontecer usamos até as ultimas consequências . Esse mês que passou meu irmão trouxe as calças pra por remendos. 1 pra cortar e usar nos remendos das outras 4. Oque sobrou ficou esperando utilidade. Vi ali a chance de usar umas ideias do pin e em uma hora tinha a almofada porta controles feita com a parte de traz da calça e pra que ela não fique sozinha  com um pedaço de cetim que ja foi uma toalha de mesa  saiu a almofada de caveirinhas.
Eu sou louca por almofadas rsrsrsrsr

Gostou ? Participe é só passar la na Caverna Poções de arte
Olha quem esta participando também:
http://pocoesdearte.blogspot.com.br/2016/09/projeto-saudando-primavera.html
http://ale-bordadosecroche.blogspot.com.br/2016/09/bc-1-projeto-por-mes-2016-09-toalha-de.html
http://www.teceramor.com/2016/09/projeto-9-porta-chaves.html
http://seminhabicifalasse.blogspot.com.br/2016/09/um-projeto-por-mes-quadrinho-com-sobras.html
http://alegriasedesabafos.blogspot.com.br/2016/09/1-projeto-por-mes-porrta-treco-do-kael.html
http://joturquezzamundial.blogspot.com.br/2016/09/uma-arte-delicada.html
http://haddadshouse.blogspot.com.br/2016/09/cordoes-para-as-mamaes-e-para-as.html
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/09/1-projeto-por-mes-avental-da-chef.html
https://detalheseartes.blogspot.com.br/2016/09/cortina-de-papel-passarinhos-e-coracoes.html
http://decoracaoeinvencao.blogspot.com.br/2016/09/1-projeto-por-mes-cabideiro-do-capitao.html

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Tortinha de maçã com massa folhada e sorvete de creme by Sandra.

Feriado, enfrente ao balcão de congelados do supermercado com um pacote de massa folhada lembrei dessa gostosura que  a amiga Sandra Peres publicou aqui no Face e eu copiei para o futuro rsrsrs.
Futuro que se mostrou bem próximo  com um pote de sorvete e umas maçãs dando sopa por aqui.
Sobremesa vapt- vupt.
Sandra é uma das minhas primeiras amigas virtuais la do comecinho do blog.
com ela aprendi um monte e coisas de brigadeiro a um tal de Matanza rsrsr. Nutricionista blogueira, estudante e boleira posta links com receitas bacanas e escreve coisa que  me fazem ter uma imensa vontade de ir a São Paulo conhece-la.
Mas voltando a receita neste link aqui vc vai precisar de:
massa folhada ( so tinha rolo de um quilo então deu um pouco de trabalho tirar so o tanto pras duas maçãs)
2 maçãs fuji (usei argentinas que eram as que tinha na geladeira)
Canela em pó
açúcar ( usei o mascavo pois amo o cheiro)
Nos moscada ( Não usei não sou fã)
suco de meio limão (da próxima  vou usar o suco de 1/4 de limão rsrsrsr)
Açúcar baunilha ( Estou até agora procurando onde guardei então não usei)
Uma gema de ovo batida pra pincelar.
Fiz seguindo o vídeo e ficou igualzinho.
Pro sorvete de creme usei um daqueles de pacotinho que estava perdido aqui a uma eternidade. Mas da próxima vou fazer um caseiro que a tortinha merece!Querendo conhecer a Sandra é Aqui