Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Anna!!

Esse não é bem um monstro mas sim algo que sobrou do passado. A 20 anos quando fiz arte Aplicada as bonecas da moda tinham corpo de pano e rosto de borracha ( chamadas feijãozinho). Fiz uma de cada cor, meninas e meninos  até Emília eu fiz com os feijõezinhos. No meu saco de monstros sobraram 3 kites mas os anos não foram generosos, as mãos de 2 perderam a cor. No fim sobram 3 cabeças e um par de mãos.
Os moldes a água levou a muito tempo, sobrou só a lembrança das formas.
Procurei mas não encontrei quem os tivesse, então mãos a obra, acho que depois de 2 horas,1 lápis e uma régua posso dizer que o molde é meu!!!
Devagarinho foi nascendo "Anna", Cabelo de lã, corpo de pano, cabeça de borracha, feita de modo tradicional.
Serviu pra perceber  como evoluiu  a arte de bonecas nesses anos. Comecei com as cabeças de plastico, de borracha e porcelana.
Os cabelos eram comprados em rolos chamados de canecalom, e eram sempre cacheados.
Havia muita lã também ( essas de trico). As roupas eram os tradicionais vestidos com avental.  Tudo bem embainhado e guarnecido com rendas. .Hoje tenho visto  moldes e mais molde totalmente de pano,  com roupas mais elaboradas, bichinhos,
 bainhas rasgadas  e babados dão o tom mais artesanal  as bonecas
Casacos forrados, bichinhos no braço, bolsas e sapatos tudo que vc possa imaginar !!!
Mas minha Anna tem seu charme!!
Em tempo as cabeças de plastico, borracha e cerâmica ainda estão no comercio, mas quando procuro por elas na net são difíceis de encontrar e as bonecas prontas quase não vejo.
Anna virou Catarina e foi embora pra Bélgica!!!!!!!

3 comentários:

✿ chica disse...

Que amor e que bom resgataste do passado.Lembro bem delas! Adorei! bjs,chica

Alessandra Santos disse...

Olá!
Que lindinha!!!! Adorei...
E Parabéns pelo lindo presente q. vc enviou a Silvana, adorei tdo principalmente o Bulbo!!! Ideia linda!!!!
Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Nani disse...

Nossa já tive uma boneca de corpo de pano e cabeça assim, pelada horrível, mas vestida vira uma princesa!
Linda essa sua!
Beijos