Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quarta-feira, 1 de junho de 2016

16 camas

Fechei os olhos e senti o gramado verde com leves ondulações, o vento frio passa como uma caricia que arrepia. Depois do portão subindo um pouco a casa surge no meio de nada. Comprida com a fundação de pedra coberta de musgo ressecado, uma porta pesada que ja viu muitos anos de uso se abre com um rangido, dentro é quente, num canto o fogão de lenha queima e as panelas tem cheiro de comida. Toda parte de baixo é dominada por uma mesa grande de madeira com bancos e uma cadeira na cabeceira. Panelas e louças pelas paredes, uma boneca caída anuncia uma criança por perto. Sera?
Subindo a escada  de frente para um janelão uma cama  de casal antiga com a cama de solteiro do lado.  observei o moveis, comodas e armários espalhado e camas muitas camas cobertas com mantas de retalho. Pra cada cama uma Janela. Sera que tem gatos ou cachorros pensei , do escuro vem a voz - Até uma cavalo se a senhora quiser.   A voz tinha corpo e forma mas não foi algo que me marcou. Sem tirar os olhos da janela perguntei: Quantas camas tem aqui?
- 16 uma para cada morador, aquela é sua.
Pela janela 13 tumulos nos fundos eram banhados pelo sol!
Me olho e vejo meu vestido de viuva!
O caminho de volta vei pelo chamado de meu filho!!!!

Um comentário:

✿ chica disse...

Puxa, isso foi um pesadelo? Credo,arrepiante! bjs, chica