Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

terça-feira, 21 de junho de 2016

Annie do Sotão

Sabe sótão de filme americano onde vc encontra de tudo, o da minha mãe é assim. Ta sem uso vai parar la rsrsrsrs. O carrinho do bebe, os brinquedos, roupas e mais uma infinidade de coisas estranhas e esquecidas.
Hoje cedo precisei  subir lá  e tropecei numa caixa cor de rosa meio renga que se rompeu com o chute.
Fui eu mesma que a coloquei la a mais de 15 anos. Dentro dela  meu vestido de prenda,  mas agora da caixa rasgada caiu a minha primeira boneca de louça.( O vestido saiu de la ja faz tempo).
Feita por mim  a  muito, muito mesmo, foi guardada quando o cabelo estragou pra um dia ser concertada.
A cabeça de cerâmica minha mãe comprou na unica loja de Floripa que vendia material de artesanato  a 25 anos, o tecido comprado num balaio de ponta de estoque , era caro fazer um curso desse então precisava procurar bem pra conseguir fazer algo bonito e que coube-se no bolso.
A boneca pronta e vestida foi fácil. O difícil foi o cabelo, eu queria louro e cacheado  mas  a prof me convenceu a fazer uma peruca de rolinhos loura. Depois de 2 dias enrolado cachinhos e prendendo me vi com um monstrinho louro que mais parecia com a D Armênia ( personagem de uma novela).
Odiei o negocio mas ja tinha gastado tanto teve que ficar assim. A boneca rolou encima da cama até que num "descuido" meu o cabelo caiu e eu perdi rsrsrsrsrsrsr.A pobre teve seu destino: o sótão.
Agora sua cabeça  apareceu no buraco que se formou, suja pelo tempo e  careca.
Debaixo da poera seu rosto intacto me pediu uma segunda chance.
O vestido foi pro tanque com sabão em pó e alvejante.
As calças essas se perderam na mistura do sótão.
Limpa e careca agora foi a vez da cabeleira nova.
A vontade dos cachos passou(rsrsrs) queria um cabelo moderno. 2 rabicos de cabelo desmanchados resolveram o problema. Laço de fita no cabelo combinando com a cintura.  Agora tem um lugar pra ela no meu quarto de mulher.


Nenhum comentário: