Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Molde vazado" Cavalo"

 Pintar com molde vazado é sempre uma surpresa e sempre que preciso de um trabalho rápido não tem duvida la vem ele. Alem de ser um curinga  no tecido pode ser usado sobre qualquer superfície.
Já pintei sobre madeira, chapa  e vidro ( claro que antes precisão ser preparados de acordo com a finalidade a que se destinam).Pintando um cavalo.
O risco copie do google e o molde fiz pelo processo que ensinei aqui.
Separei um pires, tinta preta, e a brocha nº 4.
Com o pano de prato  bem esticado na tabua com cola permanente fixei o molde na posição desejada.( eu uso um palmo entre a bainha e a base da pintura.) molde que ja passei cola permanente antes.
Começo a pintura sempre de dentro pra fora preenchendo toda a área  até completa todo o desenho. a vantagem de trabalhar com uma cor só esta no fato de não precisar proteger áreas de pintura. Quando se tem o molde pronto é um trabalho que pode ser executado em 1/2 hora com um resultado maravilhoso.
Trabalho pronto com bico de croche da minha mãe.
Usei esse mesmo molde na lateral da carroceria de um caminhão e na porta do reboque em que carregamos os cavalos. Gostou ? deixe sua opinião vou adorar saber.





Um comentário:

Poções de Arte disse...

Gostei!
E gostei mais ainda do barrado tão delicado, perfeito!

Abraços e linda semana.