Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Molde Vazado

Feriado muito produtivo esse que passou, aproveitei para pintar e fazer alguns moldes vazados.
Quando era menina e comecei na pintura usava-se muito molde vazado, porem eu não gostava. Preferia riscar o pano e ir pintando aos poucos. Mais tarde fiz um curso de pintura na profissional feminina de São José.(Quanta saudade da minha professora Helena) Com ela aprendi a usar um molde vazado de cisne (Esse amarelinho da foto) os primeiros ficaram horríveis pescoçudos e dessasados. Uma doce lembrança que guardo pra sempre dela. Hoje eles estão na moda de novo, são rapidos e sempre que o cliente quer algo mais barato, mas com charme la vou eu pros moldes vazados. Um pequeno segredo:não suporto pintar risco repetido alias não repito nunca sempre modifico algo. Mas o cisne esse já perdi a conta de quantos pintei nos ultimos 15 anos. De todas as cores e tamanhos é meu xodó.

Cisne
guirlanda com laços
Raminhos
peixinhos
Galinha pintadinha
Guirlanda com lacinhos
Tulipas

9 comentários:

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Eliane

Quanta coisa linda, gostei imenso. Só há muito pouco aprensi a pintar tecido, mas não me tinha passado pela cabeça utilizar stencil, que é como nós chamamos.
Os trabalhos estão muito bonitos. Adorei a galinha.
Beijinhos
Helena

Roberta Mello disse...

Menina, stencil faz maravilhas, ajuda muito na execução do trabalho, mas não adianta ter o molde sem as mãos habilidosas, eu tinha umas alunas que nem com o stencil mais lindo do mundo, dava conta de fazer algo bonito rsss, vc é mega habilidosa, beijocas

Unknown disse...

Olá amiga

Um ótimo final de semana.Se necessitar de companhia, eu estarei postando durante todo o final de semana.
No post de hoje à noite, estarei conversando com todas as amigas e seguidoras.

Bjo

Bordados e Retalhos disse...

Lindos! Não sei pintar nada. Acho que se me atrevesse com a pintura seria com molde vasado. Mas mesmo assim tenho medo de fazer coisas medonhas rsrsrsrs. Bjs amiga

Carmen disse...

oie
vc tb ta com a corda toda!
adorei os moldes. qd era aborrescente tb adorava esses moldes da acrilex. fazia uma porquice so, mas era bem legal.
a galinha ficou lindona hein!
parabens

Mari disse...

Fazia um bom tempo que não apssava por aqui!!!
Mas agora terei mais tempo de passar nos blog que gosto!!!

Bjos!!
Mari

Regina Coeli disse...

Olá Eliane,

Daqui fico apreciando seu capricho e bom gosto!
Quanta coisa linda!!
A gente sempre acaba descobrindo uma nova forma de fazer nossas artes, não é mesmo???
Parabéns!!!
Abração,

Regina Coeli

Unknown disse...

Olá querida, amei seus trabalhos, gosto muito de pintar com molde vazados, mais na minha cidade não encontro moldes para comprar, tenho alguns que comprei no Rio de Janeiro, gostaria de saber como faço para comprar esses moldes maravilhosos. Um grande abraço
Neyla
neylasamosa@hotmail.com

Elisa disse...

Olá Eliane...
Adoro pintar com Moldes Vazados, e os seus são lindos.
Como faço para adquir estes do seu Blog. O seu Blog é sensacional,acabei de te adicionar.
Aguardo retorno.
Abraços
ElISA
elisa.araujo@oi.com.br