1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Crochê com historia!

Vintage:Algo antigo de boa qualidade meio desgastado mas  usável atualmente (Opa então o meu colar de cristal é vintage). Esse é o conceito de vintage segundo a minha pessoa certo.
Dessa forma minha toalha de crochê pode ser considerada nessa categoria, levei 24 anos,11 meses e 3 dias para concluir o projeto.
(Claro que a maior parte desse tempo ela passou jogada pelos cantos, foi atacada por ratos, mutilada e remendada ao longo  de 2 décadas.) Antiga , linha de qualidade e usável.
A Menina adolescente com seu primeiro namorado, a jovem secretaria com sonhos, a mulher com problemas  e por fim a mãe realizada. Tudo isso e muito mais  foi tramado junto com a agulha e a linha desse trabalho.Nesses anos  ela me acompanhou por tantos lugares, escapou da fogueira , depois de um saco de lixo.Termina-la foi como por outro ponto final em minha vida.
Não sei quando vou usar,  mas ela ganhou um cantinho carinhoso em minha gaveta de tesouros.
Um detalhe:namorei, casei, tive filho,dei grandes passos mas as linhas tesouras e tecidos fizeram e faram sempre parte da minha vida.

Um comentário:

ELIANE VILELA disse...

Eliane, isso que chamo de projeto de longo prazo, e olha que achei que 2 anos que levei pra bordar uma semaninha em ponto cruz eram longos kkkk, mas o importante é que essa toalhinha tem história e é uma peça muito linda, cheia de detalhes...
Parabéns, uma obra de arte

Bjus

Lih