Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Velhos tesouros!!

Não gosto de coisa velha mas sim do charme que a idade confere a certas coisa.
E do valor que  o amor de alguém lhes conferiu.
Vendo a Ana Matusita do blog anasinhana falar do garimpo  que ela gosta de fazer pensei nas minhas coisinhas. A Ana gosta de louça antiga com historia, eu gosto de objetos   e fotos.
Como essa menina ai debaixo.
Sonho com uma janome com bordado e todos os frufrus que tenho direito, mas não abro mão da minha velhinha Crosley  comigo a 22 anos (faz 34 anos que a dona original faleceu).Minha lembrança mas antiga é sentada no chão enquanto minha tia avo Maria  costurava nessa maquina de pedal. Uma senhorinha magrinha sempre com o cabelo arrumado, costurando e de olho em mim e no meu irmão. Ela faleceu e a maquina ficou por la rolando até ir pra sucata. Resgatada por Uma figura da minha infância (Um tio avo bem velhinho de quem um dia vou falar.), levei ela pra casa sem saber que me apaixonaria pra sempre. Nas horas que mais precisei de uma maquina foi ela que me salvou com seu motorzinho barulhento. E ai quais são os seus tesouros?

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

CAL KTV Sampler( Manta de blocos)

Andando por ai Vi no blog da Helena (Aboborinha Madura)  um desafio, Uma manta de quadrados  feitos um a um. A inscrição já passou mas eu gostei tanto que me pus a crochetar e passear pelo blog que propôs a brincadeira. Fiquei encantada e resolvi seguir o desafio.
O 1º bloco ja esta pronto:
Junto com o bloco uma pergunta:

Por que você colocou esse nome para o seu blog?

Porque precisava de um lugar só meu, que refletisse aquilo que quero pra mim.Que fosse um lugar pra trabalhar no que gosto e receber amigos.
Encontrei esse desafio no blog http://pasionporelganchillo.blogspot.pt/ com uma moça muito prendada a Jazmim va conhece-la e ver que tenho razão.
KKKK Editei o post antes mesmo de ira ao Ar.
Olha o meu certificado de primeiro bloco pronto!!!!!!
Adorei.


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Brinquedo jurássico no Jardim.

Aqui em Palhoça é muito comum o uso de esculturas na decoração de jardins e frente de loja. Mas não estou falando daqueles anõezinhos da branca de neve . O povo aqui vai mais longe e cria suas próprias obras de arte.(Claro as vezes manda fazer, mas só a ideia ja vale muito.)
Temos a  girafa do Betão, o siri do Valmir tintas, os bois do engenho Boca da Sera, o dinossauro  do Auto Aririu, o Cavalo da agropecuária Manini isso pra citar os que conheço pessoalmente.
Lendo o Jornal descobri mais um:
                                           Brinquedo Jurássico no Jardim:
Dinossauro. Engenheiro civil construiu replica do animal no quintal de casa em Palhoça.
Com as próprias mão Fernando Miranda construiu um Brontossauro de 28 metros de comprimento no quintal de casa. O construtor  levou um ano e meio para finalizar seu brinquedo. O que seria apenas um amontoado de concreto e aço tornou-se na realidade um refugio para Miranda que diariamente descansa em uma jurássica suite no ventre do animal.
A paixão pelos animais despertou em Miranda o desejo de construir seu proprio brontossauro.
O projeto inicial tinha 6 metros mas não era suficiente, o excêntrico Miranda queria mais então adaptou o projeto ao seu gosto e consegui montar uma Suite no interior da escultura. E ainda avisou que a interessados em sua propriedade. Mas bronto vai com ele.
Eu gostaria muito de velo pessoalmente mas Miranda faz questão de manter seu endereço em sigilo.
Esse texto foi escrito com base nesta matéria Aqui :http://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/18479-tem-um-dinossauro-em-palhoca.html  
Era pra ter sido um post de 2011/2012 mas filhote não deixou Hihihihi




terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Começando 2013.


Meu primeiro ano de casada e  mãe foi um sucesso, sobrevivi ao sono, ao marido e mais um mundo de coisas. Fiquei longe do bloguito, mas não esqueci dele nem de vcs.
O cérebro ta fervendo de ideias.Já tenho até uns posts programados.
Olha que lindo, meu trabalho mas bonito de 2012
Cozinhei muito.

Costurei pouco, Filho pequeno onde arrumar tempo?
2012 foi um ano cheio e 2013 ja começa bem:
Voltei!!!!!!
Beijos a todos.