Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Um projeto por mes.

Andando por ai vi no blog da Eliane, uma blogagem que me chamou atenção: um projeto por mês.
Ideia básica: fazer todo mês um daqueles projetos que salvamos pro futuro que nunca chega!!!!
Nascida aqui no Poçõe de Arte vc pode saber mais aqui sobre a blogagem.
Eu amei a ideia pois tenho projetos aos montes no computador esperando a vez. E o melhor é que vc pode fazer o projeto e agendar a publicação para a ultima semana do mês, então pus a mão na massa pra fazer um mimo encomendado.
De onde  tirei a imagem não faço a menor ideia,  ja faz tempo que copiei. Liberdade pra fazer oque quisesse  escolhi algo guardado. Delicado afinal era pra ser só uma lembrança. 
Risquei meu próprio molde e fiz a modificações que achei necessárias. Recheado com fibra siliconada ,um pouquinho de essência, um fio de bordar e certa paciência 

Assim nasceu o gatinho cheirinho.A galera ja esta no quarto projeto, mas mesmo assim passe por la e veja oque esta acontecendo.A esqueci de dizer que o próximo projeto sera pro dia 27 de junho aguardo visitas!!!!!

terça-feira, 27 de maio de 2014

Alice (Um projeto de cada vez)

Aqui estou novamente, do fundo do saco de monstro resgatei Alice bordado encardido começado na época do filme ( falei dele aqui).  Foi uma modinha, todo mundo tinha algo pra mostrar relacionado ao tema . Escolhi o risco e comecei mas não gostei do negocio então a três longos anos  rola por aqui faltando pouco pra acabar. Deu até pena da Alice.
Linhas compradas, bordado feito e continuei não gostando do resultado, pensada daqui e dali e nada, desmanchei o rosto e as mãos( Eram A pior parte do trabalho).
Tinta foi a solução encontrada, misturei pintura com bordado, fiz um rostinho delicado e sombreei  o restante.
Com um barrado de crochê da minha mãe um monstro amenos rsrsrsrsr)
 


sábado, 24 de maio de 2014

Molde Vazado: composição com dois moldes diferentes.


Existem varias formas de usar seus moldes  vazados, sozinho já faz sucesso imagine  combinado com outros. O resultado é um trabalho diferente da ideia original com mais valor agregado.
Material: Moldes a sua escolha, fita crepe, tinta de tecido, brocha, prato de vidro , pano de limpeza, Papel , tabua com cola permanente, peça a ser pintada.

1° selecione os moldes a serem usados ( vc pode riscar no papel para ter uma ideia da composição final)
2º decida quais partes do molde vc vai usar. Aquelas que não servem devem ser tampadas com fita crepe


4º Escolha as cores de acordo com o tema do molde, ponha tinta no prato e bata bem com a brocha (Já ensinei a pintar com molde aqui)

5ºPinte cada cor até formar o desenho completo retire o molde cuidadosamente e espere alguns minutos.



6º Separe o 2º molde e  posicione de acordo com o desenho que fez previamente, prenda com fita crepe e pinte como  no molde anterior.


7º repita o procedimento quantas vezes achar necessário para completar o seu  desenho  feito La no começo.


quinta-feira, 22 de maio de 2014

Filomena.

Enfim  chegou  Filomena a coelha.
Esse molde é inteiramente meu !!!!!
Na quinta feira da paixão decidi presentear cada menino aqui de casa com um coelhinho.
Adorei rabiscar a ideia e criar o molde. O primeiro levou uma tarde inteira, o segundo um pouco menos, ja o ultimo feito num piscar de olhos chegou a tempo da  festa da cesta de Léo Joaquim.
No corre corre esqueci da sempre especial Vitoria, minha afilhada num monte de meninos.
Pra ela fiz a Filó, cor de rosa:
30cm de plush. (Sobrou mais da metade)
100gr de fibra siliconada (usei tudo)
Feltro amarelo (chapéu)
Linha 10 (aquela de soltar pipa)
Manta acrílica (compre a menor medida , eu usei  um retângulo de 28cm por 50cm.)
1 agulhão, linha de bordar  rosa e preta, 1 par de olhos de plastico.
1º no tecido duplo risque os moldes 2 vezes, deixe folga para depois recortar, costure  sobre o risco do molde. Recorte deixando uma pequena folga. De piques nas curvas para acentar bem depois de cheio.
2 º Vire as peças do lado direito. Encha suavemente as pernas e braços, reserve as orelhas
3º Corte um circulo de 28cm no plush marque o meio  e faça 2 corte para encaixar as pernas, leve para maquina e costure para fixar.

4º Usando o circulo de plusch corte um  circulo de fibra.

Coloque um fio bem grande linha 10 na agulha e  alinhave toda a volta do plush juntamente com a fibra. Puxe o alinhavo e vá enchendo a “ barriga” da coelha ate ficar bem firme arremate bem ao final mas não corte o fio ( se ficar um buraco não tem problema.)
5º Depois de bem arrematada  posicione os braços e prenda os com o fio de linha de 10 que vc deixou na agulha, arremate novamente e se ainda tiver fio não corte, vc vai usar pra prender a cabeça.

6º Em outra agulha coloque linha, pegue as orelhas as coloque lado a lado e prenda com na foto  acima, reserve. Corte um circulo 19 cm no plush e na fibra. Com linha 10 na agulha ( um fio bem grande) alinhave os círculos juntos e puxe o fio  fechando o circulo.

7º vai ficar um buraco, encha com fibra até ficar firme arremate mas não corte a linha. Coloque as orelhas no vão que ficou e prenda firmemente com a linha arremate mas não corte o fio.

8º com a cabeça na mão veja onde colocar os olhos, marque com o lápis o local. Com a agulha grande que vc usou pra prender as orelhas entre no alto da cabeça e saia no primeiro olho volte e saia no segundo, va e volte +2 vezes arremate e corte o fio.

9º agora coloque a linha de bordar rosa na agulha entre com a linha no ponto do olho e saia na altura do nariz e borde o nariz e a boca e volte com a linha pra sair no olho novamente.

10º cole os olhos com cola quente (Caso queira mais firme use botões costurados) Com linha preta na agulha entre pelo alto da cabeça e borde as sobrancelhas e cílios de cada olho. Saia com alinha no topo da cabeça e arremate.

11º Pegue o corpo reservado com a linha e coloque cola quente na abertura entre os braços e fixe a cabeça segure alguns instantes, com a agulha termine de prender a cabeça com pontos a mão arremate e corte o fio. Rasgue uma tira de tecido de 2,5  cm por  30cm e faça um laço no pescoço. Faça um chapéu com um circulo de feltro vazado no meio conforme o molde e mais uma tira da copa. Faça um caseado a mão  no contorno do circulo e na copa, montando um chapeuzinho.
Encaixe nas orelhas e fixe com cola quente arremate com um laço combinando com o do pescoço, enfeite a aba com um botão de cenoura e outro no laço do pescoço

12º Pronto aqui esta a coelha filó pronta pra ir de presente pra uma gatinha linda.
Segue aqui os moldes em tamanho natural. Qualquer duvida fale comigo.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Almofada de crochê (1 projeto de cada vez).

 Mais um monstro saiu do saco!!
A um ano conheci esse blog aqui e me encantei, a moça vive na Áustria e faz crochê lindamente( as cores que usa são demais). Passeando pro lá vi uns Grannys (quadrados) muito fofos para uma manta. Amei, mas claro que não sou louca de começar uma manta mas com o negocio na cabeça resolvi fazer uma almofada, comecei bem 12 quadrados que criei o gráfico num pedaço de papel ½ escrito ½ desenhado. Fazer os  quadradinhos  foi fácil, o problema ficou por conta da parte de trás que não saia de jeito nenhum rsrsrsrsrsr.  Depois de uma tentativa frustrada la foi ele pro monte  esperar sua vez.
Querendo algo pra fazer essa semana resolvi que só largava o troço quando estivesse pronto.
Então aqui esta minha almofada de crochê com forro lilás para combinar com as flores.

Mais um projeto de cada vez!
Gostou fale comigo!!!!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Bom Dia!!!!!

Bom Dia!!!!!  Meninas  a 15 dias  a placa mãe do meu computador principal enfartou  e eu fiquei a mercê do meu not book capenga( o teclado origina já morreu faz tempo e agora o teclado com entrada USB  resolveu  adoecer).
Ficando a minha pessoa a catar milho no teclado virtual. O coisa  difícil!!!
 Tudo que publiquei nos últimos dias foi escrito em casa onde não tenho net e programado na base da catação de milho e  do queridíssimo Pen Dralvo ( nome bonito que o meu tem né)
Tenho visitado a todos, mas comentar é muito difícil,
Então rezem pelo meu PC por que não aguento mais catar milho!!

Beijos a todos.
Para comemorar a vitoria do Figueira

domingo, 11 de maio de 2014

Filho da Mãe!!

Filho: - Mãe dinheirinho!!!
Mãe:- Sim, aonde se achou isso?
Filho:-  La (aponta inocente pra minha bolsa) 4,5,6 centavos!!
A risada inocente e a carinha de triunfo por reconhecer algo que so vê na mão dos adultos?
Que nada era felicidade por mexer onde não devia.
Oi  tudo  bom!! De manhã  saindo da cama é melhor que bom dia!
Banho de lama na mangueira do jardim, beijos no anãozinho da porta.
Tchauzinho quando quer se livrar de mim.
O rapazinho que chama pra ir dormir, canta musiquinha pra mim.
E me ensina como ser mãe

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Jabuticabas na janela.

Abrindo a janela sinto perfume de flor mas só vejo a jabuticabeira sozinha no quintal.
Bem de perto vou examinar a penujem que recobre a galhada  e pra surpresa geral são minusculas flores.
Logo coberta de frutos verdes, ganhou um inquilino, num galho na altura dos meus olhos a rolinha cor de terra fez um ninho. De verde vivo ao roxo escuro foi um pulo e alem de mim outros a espreitavam. A competição foi seria , num dia acordei com perfume no outro com algazarra de mil cores.
Frutos pra todos, até eu consegui os meus!!!
Mãe terra porem foi a mais experta,dos dela fez  novas arvores que eu tratei de espalhar por ai.
Agora fecho a janela  sabendo que em outros lugares alguém  logo aprendera a magia de ter uma arvore no quintal.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Molde vazado" Cavalo"

 Pintar com molde vazado é sempre uma surpresa e sempre que preciso de um trabalho rápido não tem duvida la vem ele. Alem de ser um curinga  no tecido pode ser usado sobre qualquer superfície.
Já pintei sobre madeira, chapa  e vidro ( claro que antes precisão ser preparados de acordo com a finalidade a que se destinam).Pintando um cavalo.
O risco copie do google e o molde fiz pelo processo que ensinei aqui.
Separei um pires, tinta preta, e a brocha nº 4.
Com o pano de prato  bem esticado na tabua com cola permanente fixei o molde na posição desejada.( eu uso um palmo entre a bainha e a base da pintura.) molde que ja passei cola permanente antes.
Começo a pintura sempre de dentro pra fora preenchendo toda a área  até completa todo o desenho. a vantagem de trabalhar com uma cor só esta no fato de não precisar proteger áreas de pintura. Quando se tem o molde pronto é um trabalho que pode ser executado em 1/2 hora com um resultado maravilhoso.
Trabalho pronto com bico de croche da minha mãe.
Usei esse mesmo molde na lateral da carroceria de um caminhão e na porta do reboque em que carregamos os cavalos. Gostou ? deixe sua opinião vou adorar saber.