Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Filomena.

Enfim  chegou  Filomena a coelha.
Esse molde é inteiramente meu !!!!!
Na quinta feira da paixão decidi presentear cada menino aqui de casa com um coelhinho.
Adorei rabiscar a ideia e criar o molde. O primeiro levou uma tarde inteira, o segundo um pouco menos, ja o ultimo feito num piscar de olhos chegou a tempo da  festa da cesta de Léo Joaquim.
No corre corre esqueci da sempre especial Vitoria, minha afilhada num monte de meninos.
Pra ela fiz a Filó, cor de rosa:
30cm de plush. (Sobrou mais da metade)
100gr de fibra siliconada (usei tudo)
Feltro amarelo (chapéu)
Linha 10 (aquela de soltar pipa)
Manta acrílica (compre a menor medida , eu usei  um retângulo de 28cm por 50cm.)
1 agulhão, linha de bordar  rosa e preta, 1 par de olhos de plastico.
1º no tecido duplo risque os moldes 2 vezes, deixe folga para depois recortar, costure  sobre o risco do molde. Recorte deixando uma pequena folga. De piques nas curvas para acentar bem depois de cheio.
2 º Vire as peças do lado direito. Encha suavemente as pernas e braços, reserve as orelhas
3º Corte um circulo de 28cm no plush marque o meio  e faça 2 corte para encaixar as pernas, leve para maquina e costure para fixar.

4º Usando o circulo de plusch corte um  circulo de fibra.

Coloque um fio bem grande linha 10 na agulha e  alinhave toda a volta do plush juntamente com a fibra. Puxe o alinhavo e vá enchendo a “ barriga” da coelha ate ficar bem firme arremate bem ao final mas não corte o fio ( se ficar um buraco não tem problema.)
5º Depois de bem arrematada  posicione os braços e prenda os com o fio de linha de 10 que vc deixou na agulha, arremate novamente e se ainda tiver fio não corte, vc vai usar pra prender a cabeça.

6º Em outra agulha coloque linha, pegue as orelhas as coloque lado a lado e prenda com na foto  acima, reserve. Corte um circulo 19 cm no plush e na fibra. Com linha 10 na agulha ( um fio bem grande) alinhave os círculos juntos e puxe o fio  fechando o circulo.

7º vai ficar um buraco, encha com fibra até ficar firme arremate mas não corte a linha. Coloque as orelhas no vão que ficou e prenda firmemente com a linha arremate mas não corte o fio.

8º com a cabeça na mão veja onde colocar os olhos, marque com o lápis o local. Com a agulha grande que vc usou pra prender as orelhas entre no alto da cabeça e saia no primeiro olho volte e saia no segundo, va e volte +2 vezes arremate e corte o fio.

9º agora coloque a linha de bordar rosa na agulha entre com a linha no ponto do olho e saia na altura do nariz e borde o nariz e a boca e volte com a linha pra sair no olho novamente.

10º cole os olhos com cola quente (Caso queira mais firme use botões costurados) Com linha preta na agulha entre pelo alto da cabeça e borde as sobrancelhas e cílios de cada olho. Saia com alinha no topo da cabeça e arremate.

11º Pegue o corpo reservado com a linha e coloque cola quente na abertura entre os braços e fixe a cabeça segure alguns instantes, com a agulha termine de prender a cabeça com pontos a mão arremate e corte o fio. Rasgue uma tira de tecido de 2,5  cm por  30cm e faça um laço no pescoço. Faça um chapéu com um circulo de feltro vazado no meio conforme o molde e mais uma tira da copa. Faça um caseado a mão  no contorno do circulo e na copa, montando um chapeuzinho.
Encaixe nas orelhas e fixe com cola quente arremate com um laço combinando com o do pescoço, enfeite a aba com um botão de cenoura e outro no laço do pescoço

12º Pronto aqui esta a coelha filó pronta pra ir de presente pra uma gatinha linda.
Segue aqui os moldes em tamanho natural. Qualquer duvida fale comigo.

3 comentários:

✿ chica disse...

Ela é um amor e mostraste bem o passo a passo! Adorei! bjs, chica

ELIANE VILELA disse...

Que fofura ficou, parabéns, sua afilhada deve ter amado...
Muito Linda

Bjus

Lih

Silvana Cotrim disse...

Oi, Eliane!!!
Sua coelha Filó está fofa e seu PAP perfeito.
Já te coloquei na lista da Troca de Presentes, tá?
Dia 25 divulgação de nomes. Vou passear pelo seu blog agora.
Abreijos (abraços mais beijos)!!