Ultimas noticias!

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 48 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

sexta-feira, 28 de junho de 2019

1 projeto por Mês! Reciclando e pensando!

Aqui estamos nós  outra vez. O mês passa voando e hoje é a ultima sexta feira, dia de um projeto por mês.
Uma brincadeira criada pela Bruxa Márcia do blog poções de arte. Desde 2014 nos reunimos uma vez por mês e mostramos aquilo que produzimos de acordo com nossas aptidões e projetos que temos guardados pra fazer um dia.
A coisa funciona assim: Vc pega aquele  projeto pela metade que ta lá esperando, ou aquele monte de material que vc comprou junto com um projeto, tudo que vc guardou pra fazer um dia e faz um de cada vez. Na ultima sexta feira do mês vc faz um post sobre o trabalho e posta, visita suas amigas e ve o que cada uma esta fazendo, comenta e incentiva. Originalmente no final do ano depois de um levantamento havia um sorteio de um mimo da  amiga Marcia. Esse ano ainda não sei como vai ser. Nossa amiga anda muito atarefada com seus projetos sociais. Basicamente é isso. Se vc gostou da ideia participe junto com a gente.

Meu projeto desse mês saiu desse monte de retalhos ai de cima!
Temos aqui um inquilino estofador ( ou tapeceiro) e esses retalhos sairiam do mostruário de forração dele.
Outro dia encontrei ele com os mostruários na mão parado enfrente ao saco de lixo.
Pedi pra mim na hora !! ele me deu dizendo: são pequenos, não servirão pra nada.
Ele não me conhece rsrsrsrsrs.
Bom os retalhos foram lavados e postos num saco e esquecidos numa gaveta. Isso tem bem uns três anos!
É prato feito pra virar um projeto por mês. Um não, uma infinidade. Fiz 6 bolsinhas
                                                                     duas almofadas
                                                                      um urso lindo
e ainda sobrou muito retalho!!!
Estes são trabalhos que me trouxeram uma reflexão: Mesmo falando diariamente sobre reciclagem , reaproveitamento , reuso que seja. Nosso povo mais humilde nem sempre sabe oque fazer com o que tem nas mãos. Outro exemplo disso aconteceu na minha casa, eu guardo os sacos de ração das galinhas e da cachorra pra por lixo. Agora pasmem meu marido pega o saco de ração que eu encho de lixo e põem dentro de outro saco desse comprados. Pode um negocio desse!!
E assim nasce mais um projeto do mês!
Gostou ? Participe é só passar la na Caverna Poções de Arte 
Veja o que as meninas andam fazendo
http://alegriasedesabafos.blogspot.com/2019/06/1-projeto-por-mes-mobile-de-ursinha.html
http://www.teceramor.com/2019/06/1-projeto-por-mes-gratidao-todas-as.html


2 comentários:

livroslt@hotmail.com.br disse...

Olá Eliane, amei os seus projetos, todos lindos, você soube aproveitar bem os retalhos de tecidos,esses retalhos são lindos e valem ouro em mãos talentosas. Também estou participando do projeto Bjs.

Maria Teresa Valente disse...

Boa noite, Eliane, gratidão pelo carinho e parabéns pelo excelente Projeto, você tem mãos de fada, quantas peças criou com os retalhos, todas lindas. Agora, eu amei mesmo foi o Ursinho, quanta criatividade!
Eliane, criamos um grupo maravilhoso, só posso agradecer a Deus a oportunidade que me deu de conhecer você e todas que participam do Projeto, Deus te abençoe plenamente...
Abraços carinhosos
Maria Teresa