Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

domingo, 7 de março de 2021

Janeiro, fevereiro 2021

 O ano começa sem perspectiva !!!

 As pessoas agem como se nada perigoso estivesse nos rondando. Shoppings cheios, praias mercados  uma estranha normalidade.

Na tv os números são alarmante  , crise na saúde , não a  mais leitos. No amazonas hospitais enfrentaram a  falta de equipamentos, sem oxigênio pra entubar, os médicos não sabem oque fazer. O vírus evoluiu numa nova Cepa . Palavras que nunca usaria entraram pro vocabulário da pior forma.

O carnaval "a festa da carne" foi suspenso. Vejo abismada pessoas reclamando que não vai ter festa. Me sinto doente . Meu filho teve febre e na farmácia  comprando remédio pra febre ouvi do atendente :  isso é garganta se não melhorar em 3 dias procure o medico. As coisas estão de uma forma que temos medo de ir ao posto de saúde ou a clinica tamanha é a contaminação em 3 dias o menino estava bem mas eu tinha febre, minha sobrinha  e o irmão também. O exame pago na farmácia deu positivo pros 3. Pela primeira vez em anos fiquei em casa longe de todos. Procurar o posto de saúde era recomendação. Mas só distribui  cerca de 10 senhas por dia. Liguei pra farmácia e  confirmei o tratamento que seria passado pelo medico.

La vamos nós!

Dias pra pensar! febre, dor no corpo, dor de cabeça, garganta irritada, dor de ouvido, boca amarga e sede.

O dia começa bem mas no final vc ja esta podre sem força. no ultimo dia de isolamento minha mãe fez o teste e deu positivo.  Resumindo todos pegaram com exceção de meu pai que até agora não apresentou sintomas.. 

Fevereiro vem chegando ao fim, meu aniversario se aproxima. Ano passado meu pai teve um AVC 3 dias antes, esse ano o governador decretou lockdown das 11:00 do dia 26/02 até as 6:00 de 01/03

Agora estamos assim no fim de semana uma tentativa de contenção só os serviços essenciais funcionam, durante a semana toque de recolher as das 23:00 as 5:00 do dia seguinte.

Não temos mais leitos, não temos vacina suficiente  e a população alucinada por que tem que ficar em casa. 

Fevereiro acaba assim!!


Nenhum comentário: