Palhoça, SC 17/03/2021
A dois dias atrás "comemoramos" um ano de quarentena.
Tivemos todo tipo de restrições. muita coisa mudou na vida da maioria das pessoas.
Já estamos acostumados e alguns relaxaram nos cuidados. A Mídia diz que nos últimos 10 dias tivemos o pior índice de óbitos do ultimo ano. É uma guerra entre o "abre tudo" e o "fecha tudo".
Estamos em lockdown parcial, decidido na justiça, na batida do martelo um juiz deu ao ministério da saúde a responsabilidade de decidir o que fazer..
Serviços essenciais funcionam normalmente ja os outros funcionam das 6:00 da manhã até as 18:00.
O povo grita e esperneia mas ninguém que usar mascara, brigam pra abrir seus comércios mas não brigam pela vacina.
Temos 7 dias pela frente, vamos ver oque eles nos trarão. Meu colega de trabalho já idoso pergunta: pra que fechar parcial? oque isso vai trazer pra nos de verdade? Bom eu entendi que se sossegarmos nesse período talvez consigamos diminuir a contaminação. bom pelo menos eu espero!
A escola ! Pais alucinados porque seus filhos estão em casa. As aulas presenciais estão suspensas. Meu filho esta fazendo aula online. Oque era difícil esta pior.
Eles vão perde claro. Mas eu vejo estes jovens diariamente na porta da escola e tenho calafrios só de pensar no tanto de contaminação. Adolescente que chegam em bando aos beijos e abraços. O Pai deixa na porta da escola de mascara e faz as recomendações. O carro sai e a menina bonitinha do papai se transforma. Não entra no portão segue pra padaria da esquina onde o bando já esta a espera, sem mascara vc vê todo tipo de beijo. Aqueles que não apresentam sintomas vão levar as cegas o vírus pra casa, pros pais e parentes. Os professores deveriam junto com a saúde ter prioridade na vacina. Mas as prefeituras que pensam assim são ameaçadas de perder o pingo de vacina que vem pra cada município.
As coisas estão tão confusas!!!! oque o amanhã nos trará?
Nenhum comentário:
Postar um comentário