Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Blogagem coletiva simplesmente um lugar!!!!!

Lugares, o que são lugares?
 Minha casa , minha cama, meu mundinho particular é um lugar.
Sou de muitos lugares e de lugar nenhum.
(praia do ouvidor- garopaba)
Pegamos o asfalto, cerca de 40 minutos depois, (isso quando não resolvo brincar de turista é claro) num trevo de acesso dobramos a direita numa ruazinha de terra batida, lá no fim depois de umas poucas casinhas tem meu lugar predileto nesse mundinho. Uma casinha de madeira sem pintura, que já viu muitos verões a mais que eu. Janelas sem vidraça, tão pequenina quanto a dona (Nos dizemos que é a casinha da Barbie), chão de tabuas e goteiras no telhado. Cachorrinho no quintal e roupa no varal. Me arrepio de pensar que apesar de todos os problemas ali sempre fui visita desejada. Quando entro por aquelas portas os meus problemas são obrigados a ficar do lado de fora. Tomo conta das panelas e do colchão esticado no chão. Faço o que quero sem me arrepender. A casa não é minha, lá vive uma fada guerreira, uma gigante 1,50m, Mãe e esposa acima de tudo, minha amiga faz de seu lar um refugio pra mim, um lugar especial. Nunca tirei fotos dessa lugar  pois não preciso, ele esta dentro de mim em muitas recordações.
Minha cunhada Hilda - minha fada guerreira
Capela da vila onde gosto de me esconder.

Br 101 num sabado a tarde 

12 comentários:

Lúcia Soares disse...

Eliane, pelo que tenho lido na blogaem de hoje, o melhor lugar para estar é onde tem alguém que amamos, não é?
E quanto mais simples, mais despojado, mais nos sentimos à vontade. O melhor lugar do mundo é onde fica nosso coração. Bj e boa semana!

Deia disse...

Eliane, o lugar que a gente ama é sempre o mais bonito dentre todos os lugares que existem. Curta muito sua fada, na vida o que realmente faz diferença são as pessoas - as coisas, a gente corre atrás! Um grande beijo, parabéns pela blogagem! Deia

Ro disse...

Eliane , adorei-invejei horrores.
Todo mundo devia ter uma casinha assim pra se esconder dos problemas e recarregar as baterias.
Linda descrição!
Mil beijos

Tati Pastorello disse...

Que texto lindo, Eliane! Que bela homenagem à sua fada guerreira, tenho certeza que ela te recebe com muito carinho. Deve ser mesmo alguém muito especial!!
Grande beijo.

Macá disse...

Eliane
Queria também um lugar assim pra mim! Adorei.
Curta muito e curta sempre.
Lindo seu post.
bjs

Roberta M. disse...

Eli, tem certos lugares que parecem não ter explicação de como nos fazem sentir bem, que bom que vc tem esse cantinho especial, beijocas

pensandoemfamilia disse...

Olá Eliane

Gostoso este lugar, principalmente porque mora o seu coração.
Feliz de vc que tem um fada madrinha.
bjs

Marília e Gigi disse...

Fiquei até com vontade de ir também. Que lugar lindo, adoro viajar e conhecer lugares novos, mas tem alguns antigos que não saem do coração. Bjs

Jordana Flávia disse...

Que delícia de lugar Eliane! Tem até um esconderijo secreto...

seenovidadeeuquero disse...

oi Eliane, tudo bem?

Vi o seu comentário no blog da Marilia e não resisti, aproveitei pra conhecer os teus blogs. É muito bom conhecer gente nova e ainda por cima q ama artesananto como eu (apesar de estar um pouco parada!)

Amei os panos de prato do teu outro blog, está de parabésn!!!

bjs

Bordados e Retalhos disse...

Lindoo texto. Simples e profundo. Deu pra visualizar tudo. Bjs

Sandra disse...

DESCULPE, FUI NA PAGINA ERRADA.
MAS CONSEGUI CHEGAR NA CERTA.
LINDA E BELA PARTICIPAÇÃO. CADA UM DE NÓS EXPRESSA DA MAIS DIVERSA FORMA AS NOSSAS SIMPLICIDADES DE VIVER A VIDA..COMEMORAR COM A MÚSICA, COM AS ARTES, COM AS FOTOS, ENFIM COM A SIMPLICIDADE. JÁ É VIVER A VIDA E ECOAR AS MAIS BELAS CANÇÕES E SENTIMENTOS.
A VIDA É MUITO SIMPLESEMNTE MESMO. POR ISSO ESTOU NESSA COLETIVA PARA NOS ENCANTAR COM OS FATOS E LEMBRANÇAS QUE CADA UM DE NÓS TEMOS.
A SIMPLICIDADE DA VIDA NÓS FAZ BEM MAIS FELIZES.
NÃO É PRECISO O GLAMUR PARA NOS REALIZAR. EMBORA ALGUNS MOMENTOS ELES EXISTEM EM NOSSOS VIDAS. MAS AS DOCES LEMBRANÇAS DE UMA VIDA CURTIDO COM A LEGRIA E SIMPLECIDADE É O QUE VALE MAIS.
POR ESTE MOTIVO ESTOU COMPARTILHANDO COM VOCÊ ESTA VIDA SIMPLES.
http://sandrarandrade7.blogspot.com/
FICA O CONVITE PARA COMPARTILHAR ESTE MOEMTNO COMIGO.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA