Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Minha Maletinha a Francesa.

Domingo lindo com sol e muito vento, programa decidido a muitos dias. Participar de um WS com Jaci Silva, um mocinha muito prendada  de quem já havia ouvido falar, mas que não imaginava conhecer tão depressa .       ( Imagine a moça passa na tv e tem revista com seu trabalho)
 Mas a Bia minha amiga no Orkut (Santo orkut) caprichosa que so vendo organizou tudo, montou a turma, marcou o dia e hospedou a Jaci. ( Para conhecer a Bia e suas caixas clik aqui)
Bia  a arteira que organizou tudo
A Mãe Da Bia 
Aula começando as 9:00  todas eufóricas (Eu  muda como uma porta, tive um crise de faringite, laringite ou sei lá qual ite desses, estava rouca).Olhei a moça  e fiquei esperando. Faço caixas a algum tempo aprendi num curso de arte aplicada mas andava meio descontente com o resultado ultimamente.
Jaci a mestra do dia
A coisa começou bem, Professora firme explicando de onde veio a técnica, nos contou que aprendeu com uma senhorinha francesa descendente de chapeleiros. Nos  falou de uma arte passada atraves dos anos. Sobre baús e caixas para enxoval. Antigamente as senhoras e seus chapéus eram grandes
consumidoras de caixas e tudo tinha que combinar. Aprendemos noções basicas para um trabalho bem feito
Uma turma bem variada e alegre
As meninas todas muito animadas com suas maletas de varias estampas em estilo capitone e  Flordone (Alguem me corrija se escrevi errado)  prestaram atenção em tudo.
Aprendemos a cortar o tecido a usar a cola de modo correto.
Jaci é uma pessoa muito competente no que faz e se vc quer saber mais sobre ela e suas caixas clik aqui.


A minha maletinha de Joaninha muito fofa e vermelha do jeitinho que eu gosto.
Essa sera a 1 ª de muitas.
Aprendi o básico de uma técnica maravilhosa, fiz novas amizades e ja estou economizando pro próximo.
Quando souber do proximo aviso a todos certo.
Não dormi com a mala na cama, mas ela ficou na comoda onde eu podia vela de qualquer lado.

6 comentários:

Yoyo Pizy disse...

Adorei a maletinha de joaninha!
Bjos

Bia Artes disse...

Eliane
Esse post ficou o máximo, dei risada...você é muito criativa...espero nos vermos novamente.
Beijos
Bia

Ro disse...

Eliane , ficou linda demais.
Não sei porque , acho que você tem um fraco por joaninhas...
Não é a primeira que vejo aqui.
Vou confessar que amo também.
E a caixa ficou perfeita.
Pode embrulhar e mandar aqui pra casa. kkkkkk
Quando talento e capricho se encontram com uma professora nova dá nisso.
Mil beijos

Sandra Peres disse...

Ficou muito linda!!!Amei !!!

Acho muito legal a iniciativa de formar turmas para todas aprenderem juntas.

E os brigadeiros???

Bjos

Bordados e Retalhos disse...

Que teabalho mais lindo...Gente onde eu consigo fazer um curso desses. Adorei! Essa maleta é tudo de bom e mais um pouco. É com tecidos? Muito fofo. Bjs

Arlene M. P. Messias disse...

Oi, amei essa maletinha, vc tem que postar o passo a passo, ficou demais. Ah! me visita também tá.
arlenebbs.blogspot.com

Que DEUS te abençoe!