Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Salada Mista

Salada Mista
Não vou falar de comida não, to aqui pra contar  uma novidade. Eu só tenho irmãos, 4 pra ser mais exata.Então acabei tendo 3 cunhadas, 3 figurinhas de quem gosto muito, afinal sem elas não haveria bebes nessa casa.
 A ultima chegou de mansinho quietinha num domingo de manhã com cara de sono, mas um belo sorriso.
Sei que não tive irmãs por que teria ela,  somos  cumplices em muita coisa, trocamos ideias, divido até a Mãe com ela.
Ano passado ganhei um afilhado, aquele gatinho pra quem passei dias pintando e agora sou madrinha do blog Salada Mista, um espaço pra falar de crianças, animes e tudo mais que a cabeça dela mandar.
Estarei sempre por lá dando palpite afinal ajudei  o dito a nascer.
Como Madrinha orgulhosa que sou vim aqui mostrar pra vcs esse novo espaço. Tá pequeno ainda mas promete, vão conhece-la aqui

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dieta coletiva- 24/01/11

Oi meninas o diário do Bacon esta de volta!!!!!!
Informo com todo prazer que emagreci cerca de 400gr na semana que passou, não foi muito mas é melhor que nada!!!!!!!!
Quanto a minha coca-cola numa semana de sete dias tomei  somente 200 ml( HUHUHU) menos de 1 latinha.(tenho um copo medida kkkkkkk)
Quanto a minha amiga bicicleta a coisa é seria (Odeio caminhar) fiz algumas pesquisas. É considerado um exercício aerobico muito bom (mas não adianta pedalar horas e comer como um elefante tá). Nos 1º 30 minutos vc queima a glicose ( isso varia de pessoa pra pessoa certo) depois o organismo passa a queimar gordura( ai vc pode emagrecer alguma coisa). Mas já to avisando vai primeiro descobrir se vc pode pedalar horas sem ter um troço!!!
Vantagens de pedalar uma Bike:
Alegria e bem estar ( escolher um percurso legal ajuda muito)
Redução do colesterol (  Já disse la encima va ao medico primeiro)
Redução da obesidade ( Exercício diário e boca fechada ajudam muito)
Fortalecimento dos músculos ( adeus perna molenga)
Economia familiar ( economiza a gasolina)
Diminuição da poluição( vc não solta gases??!!!)
Diminuição do barulho ( a menos que vc ponha um radio na garupa)
Essas são algumas vantagens de pedalar,  consigo ir a qualquer lugar mais rápido, não ocupo tanto espaço e ainda faço exercício. Só não exagere nas  primeiras pedaladas, pra não ficar descadeirada (kkkkkk)
Obs: Escrevi meu texto baseado no que li na Net e na revista Saúde da Unimed-Grande Florianópolis. Não tenho conhecimento técnico. São minhas experiências com uma cobaia chamada Eliane.
Este texto faz parte da Blogagem Dieta coletiva.
Até a próxima semana meninas.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Maysa.


Uma gatinha de fevereiro como eu.
Essa almofadinha vai pra porta da maternidade.
Mostrar pra todos que uma Avaiana linda esta chegando.
Feita em tempo recorde: 6 horas entre a pintura do risco e montagem na maquina de costura.
Tecido de Pique, passa fitas, bordado inglês, fita bebe, recheada com fibra siliconada e essência pra bebe.
Pode ser pendurada na porta ou usada no berço como almofada.
Essa foi um presente pro pai Babão, mas se vc gostar me mande um email que podemos conversar.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Nossa senhora desatadora dos nos.

Sabe a Maria, é essa mesma, a mãe daquele Cidadão que nasceu no mes passado,pois é, ela faz parte de minha vida a muito tempo. Sempre gostei daquela imagem singela na capela da igreja e mesmo sem ser uma catolica muito devota fui me apegando a ela.
A algum tempo ganhei de uma amiga também chamada Maria uma cordinha e um santinho com a recomendação va a missa e faça a novena. O negocio ficou rolando na gaveta até minha amiga adoecer e eu me lembrar do gesto delicado que ela teve comigo.
Não deu outra catei o Gato e fui a missa.
Nossa senhora desatadora dos nos. Esse  é o titulo mais recente que descobri pra Maria ( cara são cerca de 2000 titulos) Em 1700,  o presbítero da capela de St. Peter Am Perlach, na cidade de Augsburg, encomendou ao pintor Johann Schmittdner um quadro de Nossa Senhora. Este para compor o painel foi buscar inspiração nas palavras de Santo Irineu, Bispo de Lyon, no Século III: “Eva atou o nó da desgraça para o gênero humano; Maria por sua obediência o desatou”.Maria é representada como a Imaculada Conceição e encontra-se entre o céu e a terra. O Espírito Santo derrama sua luzes sobre a Virgem. Em sua cabeça vemos 12 estrelas. Um dos anjos entrega-lhe uma faixa com nós grandes e pequenos, separados e juntos. Estes nós simbolizam o pecado original e nossos pecados cotidianos, que impedem de a graça frutificar em nossas vidas. Na parte inferior do quadro vemos que a faixa cai livremente e que um nó está desatado. Aqui nasceu  Maria Knotenlöserin (do alemão knot, “nó”, e löser, “desatar”)
Nossa Senhora Desatadora dos Nós é invocada como aquela que nos ajuda a tirar todos os males e aflições que nos escravizam e nos tornam infelizes e pessimistas, dando-nos a verdadeira liberdade que só seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo pode nos dar.
A pintura não demorou a se tornar objeto de culto dentro dos limites de Augsburg e depois se espalhando pelo mundo.
No Brasil faz pouco tempo que é venerada. Sua missa carismática atrai os fieis que vem a principio por curiosidade e a procura de consolo, mas posso dizer por experiência própria, o clima que se forma na igreja é tão forte que  vc não consegue deixar de ir ao próximo encontro. Minha cordinha já esta no fim, talvez minha promessa ainda esteja longe mas não importa. Achei alegria com Maria mais uma vez.
Parte desse texto saiu daqui: Minha prece. 

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Minha Declaração de amor!!!!

Amo- te hoje como te amei a tanto tempo.
Num tempo que nem sabia que existia algo alem de ti.
Sem notar te deixei passar.
Te vi escorrer por meus dedos desesperada , sem saber o que fazer.
Chorei de medo, pensando que estavas perdida.
Agora corro  procurando o tempo que perdi.
Não sabia que te amava tanto, minha Vida.

Eu poderia ter falado de tanta coisa, meu amor por meu Gato, minha familia, meus amigos. Mas estaria omitindo o maior amor que tenho hoje: Minha vida. Não sei como fui deixa-la passar de modo tão desleixado. Mas ainda da tempo pra me amar e assim poder amar  direito tudo que me cerca.
Este texto faz parte da:

Esta blogagem foi proposta em comemoração ao 1º aniversário do Blog A vida de uma Guerreira, Va la conhece-la:  http://www.nilceguerreira.com/

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva 17/01/2011

Hufa que sufoco, mais uma semana passou  e eu estou aqui novamente. Qual a novidade ? Nenhuma continuo com minha estratégia (Furada hihihi) E um pouco mais feliz, subi na balança hoje de manhã é a danada  acusou uma diferença de 1k e algumas gramas !!!!!!!! 14 dias e 10 coca-colas a menos tinham que aparecer em algum lugar afinal de contas. O domingo foi hilario, durante a semana não aguentei e pra não virar uma ogra (Como disse a Fernanda do Minha mãe sabia) tomei  a dita junto com meus colegas aqui no trabalho,  até ai tudo bem, quinta eu sai e não pedi  aquele lanche monstro de sempre, na sexta optei por cozinhar um arroz cheio de sementinhas diferentes ( uma delicia) tudo com sucos que também amo (Mas tenho preguiça de fazer), domingo to eu sentadinha na mesa na sogrinha pensando com meus botões que a semana acabaria bem quando o cunhado gato aterrissa bem na minha frente a dita cuja e dois copos afinal sempre fomos cúmplices nesse pecadilho, fiz de conta que não a vi e não é que a danada se ofendeu, começou a suar e espumar e eu nem te ligo. Fui fazendo doce e dizendo não te quero, não te conheço e quando ela menos esperava estava no meu copo, pois afinal de contas eu a amo e se não tomasse o meu golinho naquela hora seria o fim .
Pois sei que quando me pegasse sozinha ia tomar os 2 litros sem pestanejar. kkkkkkkkkk Realmente é melhor provar pouco do que ficar com vontade.
Na semana que passou desencavei uma bicicleta la no deposito e vou com ela pra todo lado assim me exercito um pouco mais.
Comecei hoje meu Diário do bacon, num caderninho fofo que comprei com minhas economias (Coca-cola). Qualquer hora mostro pra vcs.
 Fico muito feliz com o apoio das meninas Carmem, Manu, Nilce, Lucia, Socorro, Fernanda, Marilia, Marli e Ro, Brigado meninas e beijos a todas.
Ps: meu Pc esta indo ao medico hoje então pode ser que eu demore a voltar aqui.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva 10/01/2011

Gente que sofrimento!!!!!!!!! Começar foi mole, cheia de boas intenções. Visitar a Saladeira foi fácil. Difícil foi driblar o pepino que eu detesto e estava todo dia na mesa.É triste dizer  que a balança se moveu muito pouco na semana que passou, mas pelo menos numa semana de 7 dias  consegui me livrar da Coca-Cola em 5 dias. Como premio gastei o valor de delas com brincos.(A R$2,00 cada foi uma economia e tanto )Afinal todo esforço deve ser recompensado!!!!!!!!!Caminhar não consegui, mas fui a academia ver o preço, Já é alguma coisa. Passei a semana cuidando saladinha no almoço, muita agua, nem uma coca-cola. Pra enfiar o pé na jaca na sesta ( um x- tudo, lindo, cheiroso e gostoso com Coca-cola).Mas não desisto continuo tentando, pois uma grande vitória pode e deve ser fruto pequenas batalhas vencidas.
Aqui esta quente de derreter asfalto, nem da muita fome, então atacar a salada  foi moleza
Olha só o pratinho da criança:
Coxa do frango assada  e sem a pele, Salada crua de repolho com
tomate, refogado de vagem cenoura e repolho e um pessego.
Ta não falei do café da manhã. Eu não bebo café, então tomei um suco de laranja que pra fazer deu a maior lambança e ficou acido e um pão de queijo. (Detalhe eu comia 3 até a semana passada). 
Esse mes não vai dar pra ir ver uma nutricionista  então pensei em rever o tamanho do  meu prato e ir diminuindo gradativamente.( As vezes faço prato de pedreiro, sendo só um secretaria cheia de gula) Com uma semana ele já deu uma  boa melhorada e eu não fiquei mais estufada e com sono depois do almoço. Enquanto escrevo aqui sinto o cheiro do pão que minha mãe esta assando. O felicidade vai dar pra experimentar. A não tem arroz e batata no meu prato pois estava muito quente!!!!!!!!.
 Essa foi minha 1° semana na dieta coletiva. Resultado: não emagreci, mas tambem não estou estufada.
e a coca-cola continuo amando mas daqui pra frente só em ocasiões muito importantes!!!!!(Meu aniversario mes que vem hummmmmmm). Beijos a todas que me mandaram recados de apoio no post.


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Coelhinhos

Certo ainda estamos em janeiro mas, como sou de lua, tenho que aproveitar quando a vontade vem. E esse ano os coelhos  vem mais tarde no calendário mas não na minha mesa de pintura.Daqui a mais ou menos 100 dia comemoramos a Paixão de Cristo. Mais uma data que o comércio explora e eu também afinal temos de viver.Então vamos aos coelhos, ovos caixas e bombons sempre lembrando que alguem a muito tempo deu seu bem mais precioso por nós. Tai meu primeiro risco de coelho.( Minha 1ª pintura de 2011)
Fresquinho , recem saido da minha mesa, agora vai pra maquina ganhar rendas e fitas pra ficar mais bonito ainda.Coelhos representam  a multiplicação rápida, energia e disposição.( to precisando hihihihi).
Andando por ai juntei alguns pro meu acervo, olha só:
São imagens retirado do Google, desconheço a origem.
Quer mais clik aqui

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Promessas de ano novo!

A unica foto dos fogos que gostei. feita sem querer quando meu gato estourou o espumante
Em 2009 ( eta ano ruim) fiz promessas e dei graças a Deus quando o ano acabou. 2010 porem foi um ano diferente,foi de serenidade e descobertas. Decidi que ia ficar só com meu gato e comemorar o futuro. 
Meu gato
Mas acabei embarcando num passeio pra ver a queima de fogos ( logo eu que detesto o barulho).
Preparei tudo. Um espumante chique que papai ganhou(Uma delicia, mesmo eu ja estando bebada hikhikhik)
Fiz lentilhas com  lombinho e arroz ( outra delicia) e enchi a caveira com vinho tinto que ganhei no natal. Já mais pra la que pra ca, minha carona chegou empolgada, vai ser lindo. Estrada vem estrada vai e nada de chegar, o gato bancando o gps pra descontrair e eu hikhikhikhik. Resumo da opera acabei longe pra burro, não vimos a metade do que era pra ver todo mundo puto, e eu feliz da vida, barriguinha cheia, caverinha idem ,com meu espumante e minha cesta de frutas mais o Gato. Esse ano não  fiz as tradicionais promesas e confesso me senti leve ( Nâo foi o vinho) Fechei o ano  com saldo positvo sem pressão e com muitos sonhos pra 2011.
Minha carona!!!!
Não são as promessas que nos regem mas a forma como encaramos o resultado delas.
Não prometi que ia e fui,  nãoprometi que ia me divertir e me diverti.
Não prometi um bom ano mas vou ter.

Dezembro

Amo natal, muito mesmo, só que esse ano quando vi ele ja estava na porta com direito a festa na familia, bolo e todos os doces possíveis.
Natal com a sogra e todos os parentes do Gato ( até o cachoro vai a festa hihihi).
Fiz decoração mas não tirei nenhuma foto, fica pro proximo que ao que tudo indica vai ser a minha Casinha da Eliane.( To feliz que nem pinto no lixo)
Viram só a bolinha que virou meu afilhadinho!!!!!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva 03/01/2011

Ola mulherada sumi de novo, deixei um monte de idéias legais de lado e fiquei só olhando a vida passar.
Esse ano por problemas que conto num novo post acabei não fazendo nenhuma promessa de ano novo. Confesso  que foi muito bom. Hoje acordei de bom humor pensando em voltar  e por isso aqui em ordem. Passeando pelas amigas achei no blog da Glorinha uma idéia interessante " uma dieta coletiva".
 Que fique bem claro não é receita de regime  é um apoio coletivo, contar nossas experiências, sucessos e fracassos. Unirmos forças pra uma virada no ponteiro da balança.
Eu com 21 anos e 45k
Eu aos vinte e um anos Magerrima com 45 kilos e apetite de leão jamais imaginei subir na balança e chorar quando o ponteiro mostra o dobro desse peso quase 20 anos depois. De Olivia Palito passei a Bolinha de Bacon.
Fechei a boca , fiz dieta da sopa, regime de Olivia palito, descobri que tenho problemas de tiróide, tomei herb life, fiz academia  mas continuo redonda.
Eu aos 38 anos e 79k
Gostei da ideia . Um diario escrito todas as 2ª feiras com minhas lutas (HIHIHIHi sinto que terei problemas).
 Hoje é 1º  dia   pulei da cama com uma idéia " reavaliar minha boca nervosa" ( quando tenho problemas como o dobro). As coisas esse ano tendem a ser mais calmas por aqui então creio que conseguirei  mante-la fechadinha. Outra coisa sou viciada em Coca- cola ( minha perdição) . Sou sedentária ( só caminho de minha cama até meu trabalho o que não é grande coisa  já que a distancia se resume a 20 degraus.) Amo um x- bacon com tudo dentro. É a coisa vai ser difícil.
Minha meta: emagrecer 20k ( tá mas se conseguir 5 k ficarei feliz)
Minha estratégia: Fechar a boca,  tomar conta da travessa de salada no almoço, Caminhar um pouco mais alem dos meus 20 degraus. e convencer meu cérebro  de que posso viver sem coca-cola. pra começo acho que esta de bom tamanho.
 Vou tentar estar aqui  todas as 2ª contando a minha saga.Para saber mais sobre essa ideia visite a Clau aqui.
Minha melhor amiga a balança .