Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Fazendo seu molde vazado.

Meu segundo post mais visitado é o  que mostro minhas pinturas com molde vazado( só perde pro meu pé bichado com tatuagem hihihi) então vou tentar mostrar como fazer um molde.
Molde vazado ou stencil é uma técnica muito antiga onde imprimimos estampas através de um molde recortado.
Podemos usar um molde só e  e pintar  ou usar varios e conseguir um efeito diferente de um mesmo trabalho.
Hoje existem varios modelos no mercado, de flores a  animais passando por letras e numeros. Mas as vezes vc quer aquele risco diferente da revista ou do pano de prato da mamãe, então o negocio é fazer vc mesmo o seu molde. Para isso vc vai precisar de:

Radiografia velha (Saia pedindo  alguem deve ter)
Agua sanitária (A boa e velha Q'boa)
Uma bacia ou forma ( Pode ser essas caixas plásticas de 1,99 , a radiografia tem que caber dentro)
Esponja, luvas.
Caneta para retro projetor
Estilete ( não vá cortar os dedos e me culpar certo)
Tesourinha de ponta fina.
Risco ( risco pra molde vazado vc encontra muita coisa na net é só pesquisar)
1º passo: de acordo com o risco escolha uma radiografia que fique com uma boa margem, se precisar recorte.
2º Passo: coloque a  a radiografia dentro da bacia e cubra com agua sanitária, ( muito cuidado, nessa hora use luvas) deixe de molho alguns minutos, na falta de agua sanitaria  com auxilio do lado verde da esponja esfregue ate tirar toda tinta escura.
A radiografia limpa é azul transparente. Vc  também pode usar folhas de acetato.








3º Passo: Com a caneta de retro  copie a o risco para a radiografia.






4º Passo: Apoiei a radiografia sobre uma superfície lisa (Usei a tábua de bife de vidro da minha mãe)e faça um  pequeno corte sobre o risco, va contornando e cortando , nos cantos ou partes menores uso a tesoura pequena , o corte fica  mais preciso.
 Va cortando todos os pedacinhos ate que  a figura fique toda vazada.
Guarde esses pedaço, eles são uteis quando se quer proteger a parte que ja esta pintada.
Pronto vc já tem um molde vazado.
No proximo post ensino a usa-lo
O risco está aqui

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Almofadas, almofadinhas, almofadões!


Uma almofada é um artigo de utilidade doméstica utilizado para dar apoio às costas nos sofás, suporte para os pés, pernas, cabeça etc. Tambem são elementos muito uteis na decoração de camas ou daquele cantinho de leitura.
Uma almofada é basicamente composta de uma capa de tecido que reveste um interior de material macio, geralmente penas, painas, ou algum material sintético. As almofadas antigamente eram costuradas, porém atualmente existem almofadas com fecho de zíper, botões ou velcro, ( prefiro as de ziper) o que facilita a manutenção de seu revestimento,almofada vem do latim de Al+mohada. As almofadas, são utilizadas principalmente para dar conforto ao corpo, porém muitas delas assumem um caráter decorativo, com estampas, cores e formatos dos mais diversos tipos. Também existem almofadas utilizadas como assento em diversas cultura.
Amo as de paixão, meu travesseiro de bebe esta no miolo de uma almofada,  sonho de  aconchego.  Ja fiz tantas que perdi a conta e essa semana acordei inspirada e fiz mais algumas
Essa Aqui copiei a ideia do blog Quilts Sâo Eternos. Va la conhecer as meninas.A Helena propôs as meninas que copiassem o modelo e mostrassem o resultado. Então olha a minha:
La onde copiei a idéia  ela foi montada de outra forma. Gostei do resultado mas como Cora era uma mulher diferente resolvi monta-la diferente como só ela sabia ser.

Essa aqui vi no orkut numa comunidade copiei a ideia mas perdi a autoria.
São quadrados unido de formando peguenas almofadinhas.
Minha rosa dupla, vi o video no you tube onde a artesã Valeria Soares ensina a tecnica . Com um pouco de pesquisa encontrei os moldes e la vou eu!!!
 Parte desse deste texto saiu daqui: pt.wikipedia.org/wiki/Almofada
Já  fotos são minhas!!!!!!!!!!!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

calcinhas- Blogagem coletiva

Achei na net: olha que fofo
Calcinha de renda com fitinha e lacinho, pra que isso se ninguém vai ver? O pergunta retarda pra menina nerd de 16 anos, ultima da turma a namorar. Pois é a nerd era eu, e a calcinha era minha. KKKKKKKK sempre usei umas coisinhas minusculas mas com a idade e os bacons a coisa vai mudando de figura.
Calcinhas se enguadam em  tipos:
Calcinha: 5 minutos ( vc ja veste com mais presa pra tirar que seu namorado, ele acha que é desejo, vc no entanto ja não aguenta mais aquele troço entalado na bunda.)
Calcinha: Coador ( parece que foi feita pra sua avó,  mas é otima pra dormir, pena que ele não entenda isso)
Calcinha fio dental ( Com 15anos e tudo durinho ainda da pra usar, mas aos 40, os dentes ja estão moles)
Calcinha Bege ( se vc não tá a fim de nada é um ótimo recurso, serve ate como contraceptivo)
Ainda tem as de bichinhos (amo de paixão), com stras (Espetam e dão trabalho pra lavar), cuéquinhas sem vergonhas( as minhas tem olhinhos na bunda) um arsenal pra todos os gostos.
Só queria saber onde foi parar a menina que usava p.
Por que essa senhora aqui não consegue mais achar ela não.
A gente fala, reclama  mas pense na sua tataravó lá no século XVII usando aquela ceroula até o pé amarrada com cadarço pra proteger do assedio masculino. To fora prefiro as minhas nanicas que eu mesmo tiro.
Ninguém gosta de falar delas mas todos tem seu fetiche, renda, pluma, vermelha, preta, sonhos de tirar ou até de colocar.
Este texto faz parte da blogagem coletiva- Calcinhas promovida pela Ro do E Isso é Glamour. pra conhece-la clik Aqui.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pão que te quero Pão

Meu  pãozinho do jeito que gosto
"Quente com margarina"
A historia do Pão é longa (muito antes  do nosso Cristo). Os primeiro eram  uma mistura de farinha de diversos cereais, azeite, mel, fruta e ate carne. Assados sobre pedras quente ou sob a cinza das fogueira, vieram evoluindo através dos tempos. Os egípcios( sempre eles) foram os primeiros a usar forno e fermento, já os judeus faziam pão ázimo ( eles achavam que o fermento era impuro). Roma criou as primeiras padarias. O pão era muito importante, era até moeda de  pagamento para salários. Os gregos em suas batalhas acabaram levando o pão pra europa. A principio era feito somente em casa pela familia mas com o tempo e a evolução os mosteiros e castelos começaram a  produzir  em larga escala. O pão esta tão ligado a nos  através da religião quanto do estômago.
Pão da vida, alimento do corpo e da alma. simboliza nossa fé e união com cristo.
E ainda tem muito mais, mas fica pra outro dia.
Abençoado o cidadão que a inventou!
Hoje fiz Pão, eu não a maquininha de pão da minha Mãe.
A abobrinha refogada do almoço que ninguem quis ( estava deliciosa) foi pra maquina com menos agua do que pede na receita e depois de 3 horas já senti o cheiro bom de pão aqui no escritório. Sou sincera nunca fiz pão do jeito tradicional (como sou eterna namorada não me ensinaram),  mas acho o máximo  ver massa sendo sovada pra depois  crescer na forma.
Pão com abobora:
1 aborora pequena refogada ( oque sobrou do almoço)
 200 ml de agua (A abobora tem muita agua)
2 colheres de banha
5 colheres  de açúcar
1 colher de chá de sal
4 copos medida  de trigo
1 sache de fermento biológico.
 Coloquei tudo na panificadora na ordem ai de cima. A colher que usei é de sopa  e copo aquele graduado que vem com a maquina. escolhi a cor mais clara e o ciclo para um pão de 900 gramas,  fiquei vendo a massa incorporar os ingrediente pois poderia precisar mais trigo felizmente  não foi preciso dessa  vez acertei de primeira. 
To na dieta coletiva mas como a minha primeira regra é não fique com vontade, eu comi  a fatia com maior prazer saboreando cada pedacinho. (Eu comia facil meio pão desse)
Tudo que escrevi la encima aprendi com uma revista antiga de minha Mãe.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Bartolomeu, O gato.

Acho que vi um gatinho!!!!!!
Numa caixa de papelão dois olhos espantados espiando o mundo, abandonado ainda filhote achou uma dona e um lar. Gato é Gato, sempre malandro foi indo e conquistando espaço. Já era adulto quando numa escapulida pro vizinho voltou castrado ( mexeu com a gata e com a ração do vizinho). Foi maldade na certa, doente pelos cantos não quis mais caçar. Foi indo aos poucos manhoso, sempre em casa fazendo arte derrubando lata enfrentando a cachorra, uma pit que nem ligava pra ele.Já estava caçando novamente. Vinha orgulhoso deixar o rato nos pés da dona. Assim era o Gato Bartolomeu( Barto) Nome escolhido pelo inquilino de baixo.
Gato vira-lata de pelo amarelo, um bom menino,  mas que teimava em fugir durante a noite. Na sua ultima escapulida encontrou a dona morte e não voltou pra casa. Com disse sua dona foi pra gatolandia.
O Gato não era literalmente meu, mas vivia na minha Casa e já esta fazendo falta.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dieta coletiva- 31/01/11

Esse post era pra ontem, eu sei.
Amanheci pensando no que escrever pois tive uma semana muito  pé na jaca, alias eu pus os dois pés, a cabeça, o corpo e tudo o mais na jaca.Hihihihihi. Abusei da coca-cola, comi pizza e mousse de acerola, pizza no cone, sorvete no balde. Olhei aliviada  pro ponteiro da balança ,não emagreci mas também não aumentei.Estou pesando 78k redondinho tá. Já voltei a rotina de muita agua , salada e pouco refri, acho que todo mundo escorrega as vezes mas o bom da coletiva é isso vc escorrega mas acha força nas companheiras pra retornar. Outra coisa que constatei com meu escorregão é que não consigo mais mais comer 2 cones ou 1/2 pizza como antes. Essas 4 semanas que consegui me controlar  mostraram que não preciso comer como louca( agora nem cabe mais). Desejo a todas uma semana bem calma e magrinha.
Este texto faz parte da Dieta coletiva.