Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Bernado e Bianca!!

Sesta-feira véspera de dia das mães. Marido chega todo bobo com uma sacolinha das lojas americanas. -Te comprei um presentinho. Na sacola um par de pantufas de sapinho . Fiquei feliz, toda boba  rompi o lacre e
calcei meus sapinhos, tudo certo fui pra cama. Sábado de manhã,  frio, levantei  atras delas e voltei pra cama. Ai começa a piada, olhando bem desconfiei do tamanho,  na hora de conferir um pé é 36/37 e o outro38/39. Marido arrasado queria trocar, eu nem pensei nessa hipótese. 
Demorei pra ganhar e pra mim é muito simples de resolver: o pé maior é o Bernado e o menor a Bianca ( atualmente ela usa um lacinho cor de rosa pra combinar com meu pijama.)
.
Como os pés vieram presos por um lacre acredito que o erro ocorreu na fabrica.
Meu gato coitado ficou chateado mas eu adorei assim posso me divertir contando minha historia a todos.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mega blogagem de Receitas- Ingrediente magico: Queijo.

Meu e agora! Adoro queijo mas nunca fiz uma receita só com ele
Esse troço pra variar ta atrasado.
Mas pra não perder a brincadeira fiz tomates recheados com queijo e carne moída.
Refoguei a carne com cebola de cabeça, sal temperado,cebolinha, brócolis, cenoura ralada milho e ervilhas.
Cortei a tampa de 4 tomates(2 pra mim!!!!) tirei o miolo, temperei com sal e deixei escorrendo de boca pra baixo numa peneira.
Cortei queijo mussarela em cubinhos pequenos.
Montei assim: carne no fundo do tomate, uma camada de queijo e mais carne bem apertadinho, coloquei queijo por cima, e levei ao forno pra assar. Ai cometi um pequeno erro. Fui amamentar o filhote e deixei marido cuidando do tomate. -Veja se o queijo ja esta dourado.
                                           - Táa.
                                           
                                          -Então desliga que tá pronto.
Depois desse dialogo fui arrumar a mesa e descubro umas coisas pálidas na forma. Podia ter assado mais um pouco mas ele tão preocupado com o futebol nem viu oque tinha na forma.
Da próxima eu acerto. Fiquei tão chateada que nem caprichei na foto.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Sapato certo, hora errada!!!!!

Sapato certo ,hora errada. Vendo  a Mila do Casa Mila e seu sapato trocado lembrei de mim mesma. Imagina cena: A Cidadã aqui acorda as 5:30  se veste sonada e calça algo nos pés pois ainda tem que embrulhar o filhote pra só então embarcar no carro e sair pra trabalhar ( Ta certo que trabalho no predio da família, e tenho uma cama me esperando quando chego lá.) As 7:30 quando levanto pra trabalhar literalmente olha só o que eu tinha nos meus pés!!!
Bernado e Bianca
Pantufas de sapinho, sinceramente tava tão frio que  nem notei ,saltei na calçada com filhote nos braços e subi as escadas no escuro mesmo. A cama já estava pronta, deitei e apaguei.Rsrsrsrsr, no armário onde guardo algumas roupas só tinha um salto alto.O jeito foi esperar o supermercado abrir e comprar uma havaina. Pra não perder a piada ainda mostrei pros colegas de trabalho.
Quem nunca fez uma dessas???? pantufas, sapato trocado, toalha na cabeça, roupa do avesso. 
O  preço que pagamos por ter tanta coisa na cabeça!! Eu levo na piada e vc?

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mega blogagem de Receitas- Receitas de Inverno

Me bobiei e não consegui participar do post sobre comida de São João mas essa aqui eu não pulo não!!!!
Meu prato favorito de inverno é entreveiro comida tipica da região serrana de Santa Catarina (Lages e pinhão Hummmm coisa boa) Lages eu não conheço ainda mas o pinhão sou fã desde que me entendo por gente.
Entreveiro
500gr de carne bovina cortada em cubos
300gr de linguiça calabresa cortada em rodelas
200gr de bacon
500gr de pinhões cozidos e cortados ao meio( sem as cascas)
2 pimento~eos verdes cortados( eu não usei)
2cebolas grande cortadas em 4 pedaços
2 tomates cortado em 4 pedaços.
2 cenouras medias cortadas em rodelas
1 cabeça de brocolis  separada em flores.
Num disco de ferro (pode ser panela)
refogue a carne previamente temperada, o bacon e a linguiça
Acrescente aos poucos nessa ordem: cenoura, pinhão. cebola, brocolis e por ultimo ao tomate. Eu gosto das verduras ao dente.
Acerte o sal e sirva acompanhado de arroz,  pão e salada.
Nessa quantidade alimenta 6 pessoas tranquilamente.
O pinhão é fruto da araucária um pinheiro tipico da região sul do pais.Fruto do inverno tem sua colheita protegida por lei.
Este texto faz parte da mega blogagem de receitas.


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Fig e o banho!!!!

Outro dia  Ela acordou  eletrica, pôs aquele embrulho numa cesta encima da mesa da cozinha e foi pondo tudo pra rua, cadeiras,  tapetes, roupa pra lavar e eu só olhando tudo.(Esse foi meu grande erro).
 A certa altura quando já estava quase tudo pronto ( na visão dela e claro) Ela me olhou com um olhar estranho. Ai sobrou pra mim e eu nem fiz nada errado ainda!!!!Fig vem ca!!! eu muito tanso fui feito um cordeirinho. Quando vi estava numa gaiola de vidro ( Box do banheiro)gritando socorro e ela mexendo na gaveta traz dum sabonete. Pelo menos a água tava quente,  tentei escapar nas vezes que ela foi espiar o embrulho, mas o criatura rápida.
Resumo da opera depois de uma hora de esfregação, molho (palavras dela) e  enxague ela me soltou. Ai resolvi me vingar !!!!! Corri o mais que pude e fui parar no monte de argamassa, o felicidade deitei e rolei e ela nem ligou ainda riu de mim. Fiz escândalo pra nada agora tomo banho assim sempre senão não posso entrar em casa.
Descobri que o embrulho faz barulho.
Beijos do Fig!!!
Ps: Olha só eu filhotinho