Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A antropóloga


         Malu uma jovem a procura do conhecimento do seu povo(açorianos) vem fazer pesquisas na costa da lagoa( a nossa costa da lagoa em Florianópolis)alem das ervas e benzeduras, Malu descobre a si mesma e sua missão aqui.
              Bruxas, ervas e rezas do interior da ilha são um prato cheio de mistisimo. Cada um tem seus motivos pra estar nesse lugar e todos se juntam para salvar a pequena Carolina.                       Descubra vc também vendo o filme. 
              Filme de Zeca Nunes Pires, filmado em floripa em 2010 e exibido em 2012. Na época das filmagens  pensei em assistir mas fazendo uma coisa e outra o tempo passou e o filme foi esquecido. Mas uma amiga apareceu com o filme perguntando o que eu achava, pra dar opinião só assistindo.
Gostei, claro que em alguns pontos poderia haver mais conteúdo mas o filme  é ótimo, mostrou tudo  como conheço da historia de Santa Catarina e suas bruxas.
É interessante ouvir o sotaque manezinho na tela “oioioi se tu quês diz”, ver  Cascais e suas bruxas Ouvir a rezas.E saibam que em Floripa e região ainda existem benzedeira  e bruxas como no filme. Mas não espere ver um Saba é bem mais fácil visitar as benzedeiras.
Assista o filme e conheça um pedacinho da nossa cultura.

Nenhum comentário: