Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Fifi Fifilina!

Oi meninas depois de muito pensar resolvi  retomar minhas origens.
Todas sabem que pinto desde sempre mas o primeiro curso de verdade que fiz foi de arte aplicada.
La pelos idos de 1990 bolinhas, final do seculo passado.  Achei a profissional feminina de São José e mandei ver, fiz tudo que estava ao meu alcance. Muita boneca , muito bichinho, moldes pra todos os gostos.
Ai com a vinda dos famigerados(RSRSRS) R$1,99 perdi a vez e fui deixando as bonequinhas pra traz, num acidente com água minhas pastas de molde viraram pirão molhado.
Outras coisas ocuparam o lugar delas e como vcs veem , tenho feito uma bonequinha aqui outra ali.
Mas  resolvi dar um up nessa historia e agora sou uma feliz aluna da Agulha de ouro Aviamentos
Cheguei sem saber direito oque queria, mas não foi difícil, algo rápido e que ficasse pronto em uma aula.
Ai nasceu Fifi Fifilina.
Uma releitura do molde da Gatinha Fidelina ( quer saber quem é? joga no google ou então vem fazer aula conosco). Claro que a roupinha saiu do "Atelie Casinha da Eliane".
A próxima  aula já esta cozinhando em meu cérebro. Assim que acabar mostro a vcs.

5 comentários:

Ateliê da Gabriela disse...

Muito fofa Eliane! Acho lindo bonecas artesanais. Remete muito a minha infância. Das tão valorizadas bonecas de pano com cara de porcelana. Era muito chique ter uma boneca dessas. Beijos Gabriela Barreto

chica disse...

Que amor,Eliane e vai fundo! Fazer o que gosta é bem legal! bjs, chica

Lar de arteira disse...

Ficou bem fofa mesmo, continue investindo em vc, pois tens muito talento.
bjs
Edi
Lar de arteira

Unknown disse...

Que legal Eliane! É muito bom colocar em prática os nossos sonhos e o que nos faz sentir bem, não é? Parabéns, não desista! Um grande beijo!

www.artesanatoqueeuamo.com

Jussara Silva disse...

Que coisinha mais fofa! Linda de ver.
Bjos.