Ultimas noticias!

Minha Avó.

Eu sou católica apostólica romana relaxada! Mas minha avó era um mulher de muita fé. Depois de uma longa vida cuidando dos outros , ela...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Meu enxoval!!

Uma vez falei do meu enxoval e teve quem ficasse curiosa!!!
É pra ficar mesmo rsrsrsr.
Sera que isso ainda existe?
As jovens ainda fazem enxoval?
 Hoje é tudo tão rápido, agora me apaixono, 5 minutos pra conhecer e  em meia hora estamos vivendo juntos.
Cade o tempo de conhecer  o homem e costurar ou armazenar que seja um enxoval.
Bom eu  conheci o homem por 18 anos( namorei)  e costurei e armazenei um enxoval por mais de 30 anos.  rsrsrsr.
Minha historia é longa.
Menina com 7 anos (lembro bem pois recém tinha aprendido a ler) fui com minha mãe numa loja de departamentos  e saímos de lá com vários jogos de banho ( todos em tons de amarelo até hoje a questiono o porque da cor)Que segundo ela eram pra guardar e ela guardou mesmo. Dali em diante  ela foi comprando um lençol aqui, uma  colcha ali e tudo ia pra dentro do armário, eu fui crescendo e acrescentado uma pintura , uma renda, um bordado, panos de pratos as duzias foram indo pras gavetas e caixas de papelão no sótão, As peças que não estavam 100% logo iam pro uso e as melhores guardadas com todo carinho do mundo.
Lembro bem quando dizia que tinha um enxoval completo e minhas amigas riam dizendo isso não se faz mais, ou que as peças estariam  fora de moda se eu chegasse a me casar.
Que triste pra elas, meu enxoval é vintage e faz sucesso quando uso a colcha Madrigal  (Hoje não existe mais) ou as toalhas amarelas com pintura que eu fiz menina. Tenho peças de qualidade e com mais de 35 anos de idade. Meu enxoval ja atendeu  a casa nova da minha mãe,  a casa de meu irmão , algumas peças foram pra casa do meu irmão do meio, eu quando casei levei algumas ( não cabia mais nada no meu armário).
Agora depois de 35 anos finalizamos e dividimos o que restou entre eu, minha mãe e minha irmã do coração. Ela estava  feliz com seu apartamento novo, só que o coitadinho tava pelado então la foi meu enxoval de novo.
Então posso ou não dizer que meu enxoval é especial!!
 (não tenho fotos mas amo tudo que fiz e hoje uso com maior carinho)

Nenhum comentário: