1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

"8 de Março"

8 de março-temos o que comemorar?
A 153 anos aproximadamente 130 tecelãs americanas que lutavam por melhores condições e foram brutalmente assassinadas em seu local de trabalho (faça uma pesquisa !)
Certo hoje temos uma data importante, varias leis e incentivos, temos mulheres em todas as areas possíveis, mas como as tecelãs, ainda lutamos por salários mais justos ambientes dignos e qualidade de vida.
Va ler o jornal, todo dia temos uma "Maria", violentada, assassinada, destruída, todo dia a mulheres lutando.
Nessa data não quero flores nem homenagens, quero que as mães de meu bairro consigam alimentar seus filhos, que a professora consiga ensinar sem ser agredida, que não precisemos usar a lei Maria da Penha.A 153 anos essas mulheres plantaram uma semente e nos para ter o que comemorar temos que continuar lutando mostrando que temos força. Que fazemos a diferença. Aprendi muito com a mulher ai de cima e por ela tenho o que comemorar.

2 comentários:

Roberta M. disse...

Ótimo texto querida, e um viva especial a essas mulheres que deram o início a nossa saga!! beijocas

Marilia disse...

A verdade por muitas vezes é assutadora. Como ainda temos que lutar contra o preconceito, o machismo e até contra força. O Dia da Mulher, deveria ser muito mais pra gente se lembrar dessas mulheres que lutam todos os dias para serem mulheres de força e de garra e nos dar incentivo pra acabar com todos esses ismos que ainda existem. Bjs