Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Desejos!!!!!!!!!!!!!!!

Desejos tenho os aos montes, mas que não tem.
Desejo a felicidade do mundo, desejo a liberdade da natureza.
Desejo que a guerra seja banida, a fome e a miséria deixem de existir..
Desejo um mundo de utopias, perfeito e sem dor.
Hoje nosso tema é Desejos. Na semana passada quando pensei meus medos descobri meu maior desejo:
Filhos!!! Não quero os bens da terra mas sim os do coração, filhos que perpetuem minha espécie (ta certo sou uma criatura destrambelhada), sejam o alento de meu coração. Esse desejo eu guardei por anos agora corro contra o relógio, mas não ligo descobri que se a natureza não me der o que desejo muito é porque tem outra opção pra mim. Adoção.
De acordo com o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), no Brasil existem 26.138 pretendentes aptos para adotar, enquanto que 4.364 crianças e adolescentes estão disponíveis – seja porque foram destituídos do convívio familiar, seja por terem sido entregue pelos pais ou, ainda, por serem órfãos. Parecem numeros muito dispares se eu dizer que apesar dessa diferença muitas crianças ainda estão a espera de um lar.
Isso acontece por que a maioria das pessoas tem um ideal de adoção que as vezes não corresponde a realidade ( bebe, loura, menina e saudavel), ficando as vezes anos esperando enquanto as crianças estão crescendo nos abrigos. Dizem  que a adoção no Brasil é difícil, mas dificil é ficar esperando por alguem que não vira. Esse é meu desejo maior filhos, não importa se do meu sangue ou do meu coração.
Penso na adção com o mesmo amor que penso em gestar um filho.
Para saber sobr o adoção Brasil clik aqui, aqui, aqui , essa é só a ponta  da historia da adoção.

17 comentários:

Tati disse...

Que lindo, Eliane! Que este filho chegue aos seus braços, para receber todo este amor que você lhe reserva! Um grande beijo.

Sandra Peres disse...

Eliane, filhos dão um trabalhão, mas são a melhor recompensa depois de um dia de trabalho, são grandes companheiros, depois deles nunca mais ficamos sozinhas.

Relaxa, logo o seu chega!!!

Beijão

Michelle Siqueira disse...

Eliane, estar aberta a essa alternativa já é um diferencial relevante. Fico feliz pelo seu desprendimento e tão carinhosa aceitação do "novo".

Espero que sua iniciativa influencie outras, embora saibamos que a questão da adoção no Brasil não depende apenas da disponibilidade de crianças, mas de uma burocracia cansativa e taxativa.

Desejo-lhe muita boa sorte.

Michelle

Bordados e Retalhos disse...

Lindo demais. Só revela ainda mais a pessoa maravilhosa que vc é. Que vc receba um lindo ou uma linda filha para o seu coração. Bjs

MERU SAMI disse...

O Desejo sublime da mulher. Desejos, atoda hora acrescentamos mais um, mas quando o da maternidade chega, todo os demais tornam-se secundários para sempre.
Você, com uma cabeça tão aberta e um coração amoroso já tem filhotes, é que ainda estão no caminho, logo chegarão a você!
Parabens mamãe, pelo desejo concreto!


Beijos...

Socorro Melo disse...

Eliane,

Também desejo um mundo melhor pra se viver, sem tanta violência, guerras, terror, fome... e desejo tanto pra mim e pra minha família, assim como você tão bem descreveu.
Mas,o seu desejo de ter um filho, me emociona. Você vai conseguir, e será a mulher mais feliz do mundo, tenho certeza. Ser mãe é uma sublime missão, e a adoção é um gesto nobre. Você unirá as duas coisas, e com certeza vai realizar seu desejo de ser feliz.

Desejo que seu maior desejo seja realizado (e vai ser).

Beijos
Socorro Melo

Glorinha L de Lion disse...

Elaine querida, desejo que vc realize seus sonhos, de uma forma ou de outra! E realizará, tenho certeza! Torço por vc! Bjs.

Manuela Freitas disse...

Querida Elaine,
Um dia vc vai ter seu desejo cumprido de uma forma ou de outra! Ter um filho é o desejo de quase todas as mulheres, eles mudam muito a nossa vida, eles dão outro sentido à vida.
A adopção por cá tb não é fácil, as próprias instituições põem muitos entraves, não se compreende quando há tanta gente a querer adoptar e tanto miúdo para adoptar!
Relativamente a ti, sabes que agora há vários tratamentos e métodos.
Beiijinhos,
Manú

Unknown disse...

Que lindo, Eliane!

Seu desejo demonstra que você é uma pessoa muito especial e sensível ao sofrimento humano. Parabéns!

Desejo que todos os teus sonhos se realizem, e que este filho, amado e desejado, chegue logo!

Beijos

Lia

Blog Reticências...

Ro disse...

Eliane , tenho um assim...
Não é adotado formalmente , mas é agregado na minha familia.
Costumo dizer:
"Não veio de mim , mas veio pra mim"
Mil beijos

Deia disse...

Oi Eliane! Esto aqui de novo! E através de uma blogagem coletiva mais uma vez! Será que é um desejo de amizade? rsrs.
Adoção. Desejo maduro, pensado. Desejo de amor, de doação (mas também de receber: receber o amor incondicional daquela criança que será seu filho, receber os muitos sorrisos que lhe dará, receber os olhares pidões e ser firme quando preciso...) Seu desejo é um dos mais bonitos que vi hoje. Fala de dentro para fora - de verdade. Um beijo e desejo que você realize o seu sonho! Deia.

Lúcia Soares disse...

Eliane, que venha seu filho, da barriga ou dos papéis. Será sempre seu.
Não me parece destrambelhada que tem o desejo de se perpetuar.
Você, antes deisso, é forte, batalhadora, sabe o que quer.
Desejo-lhe um bom fim de semana!
beijo!

orvalho do ceu disse...

Olá,
A adoção do coração de alguém é um sublime desejo...
Bjs e serenidade pra vc

pensandoemfamilia disse...

Desejo que venha logo o que espera.
bjs

Anônimo disse...

Lindo mesmo o que voce escreveu. E saiba que nesse momento uma porção de crianças e bebês sem lar , desejam ser seus filhinhos queridos e amados, com um futuro pela frente.
Va´em frente. Transforme seu desejo em um QUERER poderoso, que assim se realiza. Voce realiza e se realiza.
Beijos, sorte e felicidades,
Cam

Nilce disse...

Oi, Eliane

Fiquei meio atrapalhada e só hj consegui comentar tua participação na Blogagem Coletiva.

Que lindo esse teu desejo, de amor e carinho que vc tem no coração.
Que seu desejo se realize, querida!

Bjs no coração!

Nilce

By Carol disse...

Oi boa noite!nossa de onde vc é?
te achei no goole procurando amigos.