Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Medo?

Quando era menina tinha medo de crescer e não dar conta da vida.
Aprendi a dar conta da vida mesmo que as vezes não pareça.
Cresci com o medo de desagradar os outros.
Desagradei aos outros, mas não me desagradei.
Não tive filhos por medo da vida que poderia dar pra eles.
A vida não me deu filhos de sangue, mas eu ainda não desisti deles.
Tinha medo de envelhecer sozinha.
Estou envelhecendo,  mas não tão só.
Tantos medos numa só pessoa.

Olho pra traz e vejo a menina que fui: Magricela, apavorada e solitária.
Olho pra mim mesma hoje e vejo alguém lutando.
Olho pra frente e vejo que posso viver sem medo, basta continuar lutando.


A nova blogagem proposta pela Glorinha é sobre sentimentos. Começando com medo, esse meu fiel companheiro que vive me espreitando atraz de cada porta da minha vida. Todos temos medo, o que nos salva é a vontade de lutar contra ele e tranforma-lo em algo melhor para todos, pensar sobre isso me trouxe de volta coisas a muito guardadas que tiveram uma semana inteira pra ser reavaliadas. Beijos a todos que estiveram aqui.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

++++++Heitor.

Não estive parada esses dias todos não, soltei minha imaginação, e dei novo visual as calça que Heitor herdou do João um alemãozinho lindo de olhos azuis e que não coube nelas hihihihi

Eu estava de muito bom humor nesse dia!!!!
querendo ver detalhes clique Aqui
 Pra mostrar  que também domino a agulha aqui vai meu ponto cruz ( nunca mais bordo algo tão pequeno, já to ficando cegueta)
Vi a toalhinha na vitrine e não resisti.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Um passe de magica

Miss Marple uma simpática senhora de cabelos brancos e cérebro apurado por anos de observação em seu vilarejo é chamada para ajudar uma antiga colega de escola. Stonygates parece um hospício graças ao sonhos altruístas de Carrei e seu marido (Transformaram a casa em um reformatório para jovens delinqüentes). Filha, neta, enteados e agregados todos sobre o mesmo teto. Todos tem a ganhar tanto com a morte quanto com a vida de Carrie. Seguindo o esquema dos ilusionistas um crime é cometido e agora estaremos olhando para o lado certo da  cena!!??
Agatha Christie  Morreu em 1976, dois anos antes  de  eu entrar pra escola e aprender a ler. Nove anos depois a ratinha de biblioteca descobriu na banca de revistas os livrinho de bolso da Dama do crime.Conheci A morte da senhora Macginty e minha mesada ficou curta (HIHIHI toda semana tinha um livrinho novo na banca). Colecionava os livrinhos, tenho cerca de trinta volumes guardados no sótão que são uma delicia reler e agora estou atraz dos que faltam. Uma jovem vitoriana criada com cuidado pra casar e ser mãe desafiou o mundo, escreveu sobre assassinato e crimes em geral, Casou 2 vezes, viajou pelo mundo todo com seus livros.Essa é Agatha Christie

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Eclipse!!!( Editado)

( Gente aqui havia uma imagem que tirei não sei como de um site e acabei fazendo bobagem ,um tal de hotlink, pelo que entendi eu usei a imagem mas quem pagava por isso era o outro site fiz isso sem saber mas o Felix dono do Site me avisou. Eu ainda vou conversar com ele pra entender melhor o que fiz ai conto pra todo mundo)
Cinema!!!!! Shooping  Via Catarina 4ª feira a noite lá fui eu!!
Conheci o vampiro purpurina do crepusculo num DVD piratex, sinceramente gostei historinha leve, romance agua com açucar, coisa de menina,   li o primeiro volume da saga e gostei mais do papel que da tela.
Lua nova de tanto ouvir falarem mal nem tive vontade de ver.
Então porque ver  eclipse no cinema!!??
Tai a 12 anos nasceu uma meninhha  magricela e chorona ( mentira era e continua sendo linda) que agora é uma mocinha que eu convido pro cinema mas nunca quer ir. Bem até que eu sugeri o filme da moda e a criatura nem pensou  em dizer não. Não pensei duas vezes. Frio de rachar, encasacadas la fomos nos. Fila quilometrica, ingresso no bolso e pipoca com Coca-cola, Sala cheia . Bella no dilema de sempre, quero ser como vc, balançada pelo Lobo Jacob. ( se ela não quer eu quero, meu deus que gatinho, digo lobinho kkk). Antigos inimigos tem que se unir para defender Bella e mais não conto, vá ver o filme mas antes passe na locadora e assista o 2 primeiro tá. Foi um passeio rapido, mas acho que é o começo de uma amizade.

BILHETINHO CRUEL!!!!!



Um sujeito estava no bar e quando olhou para o relógio começou a ficar desesperado ...
Meu Deus já deu meia noite e eu tô aqui ainda !!! Minha mulher vai me matar por chegar bêbado em casa à uma hora dessas.
Então o amigo já experiente no assunto de chegar tarde, deu o seguinte conselho:
Faz como eu faço com minha patroa; chega de mansinho, tira os sapatos e entra no quarto sem fazer barulho.
Aí vai para debaixo do cobertor e, tirando a parte de baixo do pijama dela, cai de boca, faz um oral pra ela delicioso.
Quando você terminar ela vai estar feliz e cansada, então vai virar pro lado e não vai nem notar o horário e nem falar que você chegou tarde, além de ficar super contente no dia seguinte.
Então o cara foi pra casa... Entrou devagarzinho... Abriu a porta do
quarto sem fazer barulho... Se dirigiu à cama e se meteu debaixo do lençol.
Subiu o vestido do pijama e caiu de boca... Se atracou com a mulher e deixou ela louca.
Ela gemeu baixinho, e de repente adormeceu.
Crente do bom trabalho que tinha feito e feliz sabendo que não ia apanhar, foi ao banheiro tomar um banho...
Quando chegou lá, viu um bilhete pendurado no espelho...
QUERIDO,
NÃO FAÇA BARULHO, POIS A MAMÃE VEIO NOS VISITAR E ESTÁ DORMINDO EM NOSSA CAMA !!

QUANDO CHEGAR VÁ DORMIR COMIGO NO QUARTO DAS CRIANÇAS.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Já que esta frio vamos falar Geladeira!!! (Editado)


Meu refrigerador, é queridas Geladeira é coisa de antigamente. Ainda me lembro do professor no CEFT( EU fiz escola técnica, RAC( REFRIGERAÇÃO E AR CONDICIONADO). Dizendo que geladeira é um armário de madeira cheio de seragem onde colocavam gelo para preservar os alimentos. Já o refrigerador é um equipamento que retira o calor dos alimentos. Bem básico né. Então vamos respeita-lo e chamar pelo nome correto "Refrigerador"
Dizem as mas línguas que os egípcios já tinham um tipo de geladeira bem primitiva (cavavam um buraco no chão bem fundo para resfriarem as bebidas ( pés de cana). Os chineses usavam o gelo das montanhas (Gente inteligente essa) e faziam uma espécie de sorvete de arroz doce (Fãs do arroz desde cedo). Depois com o passar do tempo e com as novas tecnologias o danado do homem começou com as "geladeiras" importando gelo dos paises mais frios ( onde nevava né galera). O gelo chegava ate a ilha de santa catarina nos porôes de navios de Carl Hoepck. Depois vieram os frigidaire importados . Vinham de navio, um luxo.
Em seguida veio a Consul primeira geladeira brasileira ( o nome foi uma homenagem ao Consul honorário do Brasil Carlos Renaux, homem de visão e a frente de seu tempo a judou a financiar esse sonho.
Depois vieram a Brastemp, bosch, eletrolux e nos cada vez mais encantados pelos poderes de conservação desse eletrodoméstico.
Os primeiro eram arredondados, lindos pro meu gosto é claro.
Na decada de 60 ficaram retangulares e branquinhos respeitáveis.
Anos 70 muita cor, paz e amor azul, vermelho, amarelo e verde.
Anos 80 La vem a duplex lindas uteis e Praticas ( quem ainda tem não se desfaz)
Anos 90 tecnologia Frost free ( não precisa descongelar nunca)
Anos 00 beleza e praticidade e ecologicamente corretas

   Tá agora vamos falar algo util sobre  eles : se vc quer que seu refrigerador viva uma vida gloriosa e longa, jamais seque roupa na grade de traz!!!!! Vc gasta luz em dobro e faz com que o compressor também se desgaste por trabalho excessivo e a escravidão graças a Deus foi abolida . Verifique sempre as borrachas de vedação.  Não o coloque no sol, nem ao lado de fogões, fornos ou churrasqueiras.Proteja sua pintura evitando  o famoso bombril.
 E por fim não ganhei nadinha da consul pra fazer esse post. mas se vc quiser saber curiosidades sobre essa marca va  aqui.  Eu vivo de refrigeradores quase a minha vida inteira hihihihi . Se alguem conseguiu chegar até aqui obrigado pela paciência .
Meninas não resisti e vim  acrescentar aqui parte do coment da minha amiga portuquesa a Manú:  Essa história através dos tempos está muito boa.
Mas cá por Portugal, tem outro nome, chama-se frigorífico. Inicialmente era o frigorífico, onde havia um sítio pequeno que fazia gelo, depois vieram as arcas frigoríficas e depois surgiu o combinado, que é o que eu tenho, metade frigorífico para as coisas estarem frescas, metade congelador, que pode ter gavetas e faz o gelo.
No fundo vai tudo dar ao mesmo!...

Pensei e fiz a comparação:
Aqui dizemos  refrigerador lá é frigorifico
aqui dizemos Freezer  la Arca frigorifica
aqui dizemos refrigerador biplex la  é Combinado
 Aprendi mais um pouquinho e espero que tenham  gostado. Pra conhecer essa Portuguesa clik  aqui.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Manga!!!

    Uma velhinha passa em frente à um posto de saúde e
  vê uma enorme fila para distribuição de camisinhas.
  Curiosa, ela pergunta ao rapaz que está em último na fila.
  - Mocinho, com licença. Pra quê que é essa enorme fila?
  O cara, meio tímido não quis dizer a verdade para a vovozinha:
  - Ah! Tão distribuindo manga...
  E a velhinha toda feliz: - Oba! Eu adoro manga!
  O sujeito então disfarça, sai fora da fila e  vai embora envergonhado.
  Quando chega a vez dela de ser atendida
  o balconista do posto, surpreso, perguntou?
  - Oh! E aí vovó, a senhora ainda trepa?
  A velhinha com medo de ter que subir no pé de manga, responde:
  - Trepar eu não trepo...
  Mas se botar na minha mão eu chupo que é uma beleza...
Mais uma da cunhadinha. Hoje não tem fotinho pra ilustrar usem seus cerebros. kkkkkkkkk.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pintando para o Heitor.

                                Continuando a historia do Heitor.
Quando soube que danadinho estava a caminho fui pra net pesquisar, queria riscos novos pois já sabia que seria intimada a pintar. Sai pesquisando  juntei cerca de 500 risquinhos pra meninos e meninas ( Tá claro que tem mais pra menina que menino) tem alguns no meu álbum do picasa quem quiser é só passar por aqui.
     Fraldinhas de boca, Sera que vai ser babão!!!!!
     Bom nos já estamos babando!!!
                                                     H de Heitor, nome forte.
       Leões, girafas e zebrinhas tenho todo um zoologico pra pintar!                          

quarta-feira, 7 de julho de 2010

A historia de Heitor!!!!!

Sabe quando alguem encontra  sua outra metade? Ficamos em festa , tudo é bonito, viramos mexemos e levamos essa pessoa conosco. Até ai tudo bem, ai vem o dia a dia as brigas, as pazes, a intriga da oposição (KKKK isso ainda existe?) tentar se adequar um ao outro. Mas um belo dia descobre-se que em vez de 2 agora seremos 3, começam as duvidas, serei suficiente, saberei o que fazer. Pois é meu irmão caçula o bebe da casa ta nessa canoa e eu  sou a madrinha do Heitor, um rapazinho de viajem marcada pra chegar em dezembro.
A avó ja entrou em parafuso e saiu umas 3 vezes, o avô cabeça dura faz de conta que não sabe de nada( Mas deixa só nascer). A corrente de solidariedade já se formou, berço dum lado, roupinhas do outro, Chá organizado tudo pro bem do Heitor ( mantenedor da vitória). Aqui começa a Historia de Heitor:

E a tia madrinha ja sacou as tesouras, linhas, agulhas e tintas pra deixar o enxoval do pequeno mais bonito do que já é.
Ps. Esse já é o 3 bebe pra quem pinto aqui em casa!!!!!!
                              

sábado, 3 de julho de 2010

Meninas Obrigado pelas visitas no meu ultimo post
Vcs me fizeram o bem muito grande. Ter o apoio de vcs foi especial.Um beijão especial  Par Gi do bordados e retalhos pra Marilia do coisas da Gigi, Pra  Yoyo, pra Ro do Gato Mia e pra Ro Do isso é glamoure
Essa 
Porquinha fofa é minha ultima criação. Bernadete vai ao Beto Carreiro, muito  estilosa vestiu se com as cores da moda (KKKKKK) e esta juntando um dinheirinho pra ir ao Parque de diversões.
Essa bichinha nasceu de um porquinho de cerâmica desses de  1,99, já estava meio detonado e com um furo na barriga ( da ultima vez que o enchi meu gato comprou um celular novo) e mais um monte de pedacinhos de pano que vou juntando em uma caixa. Nariz de botão, rabinho dourado e uma flor de fuxico fazem esse visual.

 e
O meu Brasileirinho coitado ficou triste com a derrota mas, como boa criança que é logo esqueceu e nos tambem devemos fazer o mesmo e esperar pra 2014. O meu modem esta com defeito vivo  ficando sem sinal por isso não postei nada essa semana. beijos a todas.