Bom os meus atualmente nascem de um saco com dez panos comprados na casa de Aviamentos da esquina, mas ja nasceram de um rolo de saca comprado em loja de tecidos e mais antigamente de sacos de farinha comprados sujos que minha mãe alvejava e eu embainhava.
As vezes em segundos a ideia toma forma e o pano branco serve de tela pra uma linda paisagem ou então frutas e flores (amor- perfeito sempre).
De onde surgiu esse aliado ? Não sei mas olhando pra traz penso que desde que inventamos a cozinha ele veio de contra peso, enxugando mãos, protegendo pratos, limpando tudo.
Primeiro um pano encardido que servia pra tudo, depois aos poucos ganhando beleza nas mãos de meninas e mulheres que não podiam ficar ociosas e na falta de tecido melhor atacavam os da cozinha.
Pano de pia , Pano de copa, Pano de louça, Pano de prato e até guardanapo ja vi chamarem esse retângulo de algodão.
Barras de tecido colorido ou bicos de crochê (eu gosto dos meus brancos) um bordado ou pintura e já temos alguém pronto pra festa.
Os meus do dia a dia são horrorosos, vivo numa constante luta para mante-los brancos (to quase perdendo).
Mas confesso tenho uma gaveta cheia com panos lindos que são para ocasiões especiais e todos ja sabem a guerra que faço por eles(hihihih).
Eles estão por aqui desde sempre e na minha vida então nem se fala.
Um comentário:
Estou em uma fase de paixão por panos de prato, pintar, bordar, ganhar, trocar.. uma delícia, acho que estou montando uma pequena coleção em uma gaveta, dias desse, meu marido pegou 1 dos meus queridinhos pra levar pra firma, fiquei doida... to quase colocando uma placa na gaveta kkkkk
Bjus
Lih
Postar um comentário