Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Fuxicando!

Fuxicar= jogar conversa fora, fofocar ou pequenos círculos de pano franzidos e unidos com linha e paciência. De uma de minhas fogueiras separei os retalhos que cortei e uni durante anos pra formar uma manta. Manta essa que parece nunca ter fim, já esta grande mas ainda não cabe na cama, quem sabe no sofá do canto ou no cesto como enfeite porque do jeito que esta não esquenta mesmo.Pesquisa daqui e dali e encontrei de tudo!! Fuxico quadrado, redondo, feito flores de mil modelos. Peças forradas e customizadas, um mundo de possibilidades.
Eu de minha parte já decidi  vou cobrir um sofá por aqui e continuar "costurando" rodinhas pra ver se um dia chego ao tamanho da cama.

4 comentários:

✿ chica disse...

Acho lindo os fuxicos( esses, não as fofocas,rs) Vai ficar linda tua colcha, com certeza! Dá trabalho, mas vale! bjs, linda semana,chica

Crocheteando...momentos! disse...

Bem está maravilhoso o trabalho!
Este ano fiz fuxicos mas uma manta fica linda pela diferença!
Bj

Sonia Tolfo disse...

Também tenho uma manta de fuxicos, e está sobre a minha poltrona de leitura no quarto.
São lindas essas mantas, muito decorativas.
Abraço!
Sonia

Chris Ferreira disse...

Lindo demais.
Adoro fuxico.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/