Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Minha melhor memoria de infancia!! #31 dias 31 post (4 dia)


Tanta coisa vive  uma criança , tantas são as lembranças que se torna impossível dizer qual é a melhor.
O cheiro de bolo na véspera do aniversario,  a roupa nova saindo da maquina de costura, o passeio na praia, brincar de esconde- esconde e casinha, poder andar descalço, cabelo desgrenhado, mãos sujas, banho de mangueira. Uma bicicleta no natal ou a boneca acalentada.
A boneca guardada no armario depois de trinta anos faz parte de minha lembrança mais querida. Natal com sol e minha boneca debaixo da arvore. Felicidade e contentamento puro.
Lembro que pedi a boneca mas não ganhei naquele ano. Hoje penso que foram quase cinco anos até ganha-la. Salario de professora  tinha que ser bem dividido rsrsrs mesmo assim lembro bem dela e de todas as brincadeiras depois dela.

4 comentários:

ELIANE VILELA disse...

Memórias são muito importantes em nossas vidas, também me lembro de uma boneca, ganhei poquissimas , mas essa foi muito especial
Veio de Aparecida do Norte, uma noiva com cabelo cor de rosa e vestido branco, cheirava a plastico sabe, não se movia como as bonecas super articuladas de hoje, mal sentava, mas me deu anos de muita alegria, uma pena eu não ter ela ainda hoje, o que tenho daquela época são 2 ursos de pelúcia....

Lindo fim de semana pra você
FanPage Lih só faz Artes
Lih só faz Artes Blog

Bjus
Lih

✿ chica disse...

As coisas eram bem diferentes antes. Mas as crianças valorizavam muito mais o que ganhavam. Hoje, uma choradinha, já levam!! pena essa mudança! Faz apenas mal às crianças,ainda que os pais não o queiram! bjs, chica

Crocheteando...momentos! disse...

Da minha infância passada em Angola recordo o cheiro da terra...o sabor da goiaba...a cor do céu...as idas à igreja...as tardes de cinema...Bj amigo e foi bom recordar memórias de "gente pequenina" !!!

Silvana Cotrim disse...

Oi, querida amiga.
Lembranças de infância...
Bicicleta, boneca, bolo de mãe...
Ô saudade!
Bulbos nos vasos se tornando folhas e breve crescendo em flores.
Cultivando com carinho.
Semana que vem lançando nova troca no blog. Conto com vc.
Por enquanto, te indiquei opara uma tag. Veja lá.
http://reciclaecria.blogspot.com.br/2014/08/tag-rotina-da-blogueira.html
Abraços floridos procê.