Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quarta-feira, 12 de abril de 2017

4ª Pascoa Linda - Coelho no balde!

Esse foi o de hoje vapt vupt ! Cai da cama  as 6:00hs catei tudo que precisava  e pus a placa de corte encima da pia. liguei a pistola de cola quente, linha na agulha e tesoura na mão.
1 balde plastico desses de maionese.(o meu é de sabão mesmo)
tecido estampado.
feltro verde e branco.
tecido carapinha.
fita pro laço.
1 par de olhos.
lã pro bigode
1 retalhinho rosa pro nariz
plumante pra encher.

Medi a altura do balde e sua circunferência no tecido.No feltro branco  um par de orelhas com o miolo estampado.
 na carapinha cortei um circulo do tamanho do prato de sobremesa pra cabeça e pro rabinho no tamanho de um pires de chá. com cola branca colo o tecido bem esticadinho no balde geralmente a parte de baixo fica um pouco enrugada mas é assim mesmo que fica va colando e ajeitando como um franzidinho. Pra arrematar o balde corte um pedaço de feltro ver do tamanho do fundo do balde e cole. deixe secando.
A cabeça é um fuxicão bem cheio de plumante e o rabinho também. as orelhas de feltro usei cola branca pra prender a parte estampada como na foto. mas vc pode costurar se quiser.
Marque o meio do balde e cole o rabinho com cola quente.
monte a cabeça colando as orelhas posicionadas conforme a foto, arremate com um laço. O nariz
é um fuxico feito de um circulo do tamanho do funde de copo desses americanos. com três fios de 20 cm de lã faça os bigodes e cole atrás do fuxico.
posicione o nariz e cole os olhos com cola branca.
Agora é só encher o baldinho com as doçuras e fazer alguém feliz.
Catei pela casa os doces que meu filho ja ganhou e descobri que um baldinho desses não vai ser suficiente rsrrssrrs acho que vou ter que fazer num balde desses de casa mesmo.
Se tudo correr bem amanhã tem mais.

2 comentários:

Tiane disse...

Que bicho te mordeu?? Eu tb acordo às 6hs mas nem de longe, consigo fazer tudo o que tens feito.
Tô tirando o chapéu pra ti.
Bjinho

Os olhares da Gracinha! disse...

Bem fofinho!!!
Santa Páscoa