Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

terça-feira, 11 de abril de 2017

Terça de Pascoa linda !

Pensei que os coelhos tinham acabado!!!
Mas  quando vi  que tinha salvado a silhueta de coelho que a Mi usou no trabalho de primeira pascoa linda desse ano pensei em fazer um molde vazado com ele.
Ficou tão fofo que  estou dividindo com vcs:
 Material
pano de prato com barinha.(esse foi minha mãe que fez)
Molde vazado de coelho ( ensino a fazer aqui e o risco ta aqui)
Pincel grande ou brocha de pintura em tecido.
Tinta de tecido rosa cha, carmim branco e lilas
Molde de arabescos( esse comprei pronto são muito delicados não consigo cortar rsrsrsr)
Lã para fazer pompom ( detalhe fofo)

Posicione o pano de prato na placa de pintura.
coloque o molde na posição desejada e comece
 a pintura das bordas para o centro cuidado pra que não vase nas beirada do molde.
pinte todo o rosa.
sombrei com o carmin e esfumace o centro com branco. Retire o molde espere secar.
Com o molde de arrabescos enfeite seu coelho>
 Com o pincel menor faça o chão e matinhos para fechar a composição.
Para finalizar faça um pompom com 70 voltas de lã e pregue no lugar do rabinho do coelho.
Pronto rapido e bonito.

4 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Parabéns pois ficou maravilhoso!!! Bj

Michelle disse...

Eliane,
Adorei a terça de Páscoa...rsrs...Só você :)
O Pano de prato ficou lindo com a silhueta e amei o detalhe dos arabescos.
Besitos e tenha um bom restinho de semana

Tiane disse...

Arrasou!!! Amei o coelho!! Ficou lindo demais, Eliane!!!
Adorei a terça de Páscoa, também! Que bela ideia!!
Tô impressionada com o teu talento para as artes e para driblar o tempo. Como consegues fazer tanta coisa???

Tiane disse...

Arrasou!!! Amei o coelho!! Ficou lindo demais, Eliane!!!
Adorei a terça de Páscoa, também! Que bela ideia!!
Tô impressionada com o teu talento para as artes e para driblar o tempo. Como consegues fazer tanta coisa???