Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quinta-feira, 13 de abril de 2017

5ª de Pascoa Linda! Amendoim Japonês!

Rsrsr to correndo, correndo o de hoje foi feito ontem  e o de hoje vai ser amanhã rsrsrsrsrs.
Amendoim japonês, cri-cri, amendoim doce não importa o nome que tenha. Só quem não pode comer amendoim mesmo pra conseguir ficar longe dessa tentação.
Ja estamos a uma semana fazendo as tachadas de amendoim e to vendo jeito que vou ter que ir ao fogão fazer mais um pouco.
A receita e simples pra cada xícara com amendoim, uma com açúcar e outra de água . depois de tudo medido uma colher de fermento roial pra dar liga.
Na panela de fundo grosso cozinha devagar no fogo de lenha mas se tiver paciência pode por no fogão a gás que vc chega lá.
cozinhe e mecha de vez e enquanto até secar a água e começar a açucarar. deixe esfria completamente na panela tampada.
Demora mas a doçura e a crocançia do amendoim compensão o trabalho.
Nos saquinhos , nos ovinhos ou até no vidrinho reciclado é um presente cobiçado por aqui.

Um comentário:

Michelle Hernandez disse...

Eliane,
Já fiz muito amendoim doce e agora fiquei com vontade.
Mas nunca coloquei pó royal,vou testar,deve ficar mais sequinho.
Comprarei amendoim no sábado,aqui hoje já é feriado :)
Besitos