Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Meus 7 Nãos da moda!!!!!!

A Ro minha vizinha de muro imaginário  la do Gato Mia me desafiou na semana passada a dizer 7 coisas da moda que eu não usaria. Bem eu escolhi 7 coisas que não uso de jeito nenhum (até que me provem que ficam bem em mim é claro). ai vai:
Me diz quem é a criatura que teve essa idéia nojentinha (Blarg).
Sem condições e sem estômago.


Casaco de pele 3 motivos basicos: aqui faz um calor dos infernos
O preço  pra lavor isso é do inferno
e quem tem coragem de esfolar um bicho  pra fazer isso a meu ver tem vaga garantida lá mesmo.


Gente faz mas de 30 anos que deixei as fraldas!!!!!!
Ia ser a Mob Dick de fraldas (kkkkkkk)


Fala serio tenho coisa melhor pra por na boca!!!!!
sem contar que faladeira que sou ia acabar quebrando os dentes!!
Cabelo loiro eu até usaria 
mas o marido diz que se eu ficar loira ele me deserta.
 Bom o seguro morreu de velho( enquanto ele pagar a tinta eu continuo morena).


Vestido de Paete prata esse só se eu emagrecer 20 kilos
 e mesmo assim  ainda esperneio hihihihi.


E pra finalizar!!! Unhas nude. Na mão da moça ai até que ficou olhavel 
já nas minhas parece mão de  defunto, então to fora.

Agora vem o legal Quem seram minhas escolhidas !!!!!

Que fique bem claro ninguém é obrigado a nada!!!!! 
E se mais alguem gostou sinta-se convidado a participar,
Sei que minhas amigas são pessoas ocupadas mas se sobrar um tempinho acho que vai ser interessante ver a opinião de vcs


sábado, 28 de agosto de 2010

Raiva!!!!!!!!!

Meninas to em falta com vcs , recebi comentários lindos no  post amor próprio mas por problemas aqui acabei não respondendo a ninguém. Então obrigado gente de coração.
Meu post sobre a raiva tá atrasado eu sei e to com raiva.

Sabe a expressão dia de cão pois é tive um desses ontem, Gritei, esperneei, disse o que queria e ouvi o que não precisava ou sera que precisava?.
 Mas meu problema não é a raiva em si e sim o que sobra dela no final. No meu caso: tristeza, frustração,  rancor, humilhação, dor ( minha cabeça vai explodir).
A Raiva vai acumulando um pouco a cada dia e de repente explodi, O turbilhão de palavras sem sentido que se unem e formam verdades que vc acredita, mas nem todos aceitam. Depois vem as magoas todas e vc fica um trapo, mas acho que faz parte do caos.
 Algo vai mudar em algum lugar toda vez que a raiva chegar, Pra o bem ou para o mal.
Cabe a nos saber de quanta raiva podemos dispor sem destruir o outro junto.
A minha raiva resume-se hoje a isso dor, frustração, medo.
Aqui esta minha colaboração a blogagem coletiva da Glorinha.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Amor Proprio


Amor próprio,  guardei no fundo de um armário bem escondidinho pra ninguém ver. So via o ponteiro da balança subindo, o cabelo branco  e sem brilho as unhas, meu antigo orgulho, descascadas.Meu reflexo dizia tudo!!!! Onde esta a auto estima dessa mulher? Perdeu-se a muito tempo.

Agora como Fenix ressurjo das cinzas de meu incêndio particular (aquele que falei no ultimo Post)Por muito tempo lutei pra me manter mais ou menos em dia.
Amor Próprio é tão difícil de manter, as vezes nos mesmo o detonamos outras vezes nossos semelhante  da uma maozona nisso.
Quando bebe, nossa como ela é magra ou os cochichos de que bebe mais feio, ai cresce que criança feia, adolescente desengonçada, cabelo horroroso e por ai a fora vão as criticas e o infeliz vai murchando até ser um trapo. Ai é criticado novamente pela falta de amor próprio. Que os venenosos plantaram a vida inteira.
Claro tem aqueles que vão se afundando em trabalho em problemas e o amor próprio vai ficando pra traz até que explodi e vc acorda se vendo uma velha no espelho.
O meu amor próprio sempre viveu na corda bamba, por isso não estou tão mau na foto. Em mim os problemas são mais de auto estima, sentimentos de fraqueza e impotência perante a vida.
Esse é meu post sobre amor próprio da blogagem coletiva Da Glorinha Va conhece-la. Essa reflexão ainda não acabou mas eu tenho que agradecer a idéia dessa amiga.  Essa blogagem veio em momento que minha vida esta dando uma guinada e a cada semana tenho que encarar minha vida para poder escrever.
Sei que tudo isso seria pensado  de qualquer forma, mas ter o apoio de tanta gente falando sobre cada um desses assuntos me fez mais leve. Então obrigado Glorinha por essa  brincadeira tão séria.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mas feliz hoje!

Nunca soube muito bem como foi que isso aconteceu, fui me envolvendo e quando vi os problemas eram tão grandes que não encontrava saida.
Dividas que não eram minhas me tiravam o sono. Foram 20 anos vendo o monstro crescer sem saber como para-lo. Tomamos a unica atitude possível e confesso  no fim já tinha medo de não saber viver sem o problema.
Terras vendidas, dividas pagas meu maior medo simplesmente acabou. Não sobrou nem um centavo e ainda temos dividas mas hoje são administráveis. Então me olhei no espelho e perguntei cade a menina que estava aqui??
Por que esse texto? Não sei acho que pra contar o alivio que sinto hoje.Queimei literalmente  20 anos da minha vida.
Moravamos em um casa de madeira azul, tive bons momento nela mas tambem recordações que preferia queimar. Quando no mudamos usei um dos cômodos pra guardar coisas, Minhas agendas de adolescente, as revistas de cursos que fiz em 2 decadas, sobras de material tintas, meus romances, documentos que não podiam sumir. A porta foi arrobanda tudo revirado e sujo, os cupins invadiram tudo, comeram meus livros destruiram as poucas bonecas que sobraram da minha infância, eu novamente fechei a porta ate tomar uma decisão. Quando escrevi sobre medo achei a resposta. Munida de mascara e luvas   dei um fim a tudo aquilo, Tenho pavor de incendio mas resolvi queimar tudo. Fui separando e amontoando tudo no fim sobraram os documentos  que não tinham sido roubados e uns poucos livros que os cupins não tinhã alcançado.Domingo cinzento, frio e com chuva, risquei o fosforo e vi o fogo comer tudo que eu acumulei nesses anos. Pus ali tambem o meu medo do futuro, alguns problemas resolvidos, coisas que amava e odiava.
No fim um monte de cinza que a chuva lavou. Agora me olho no espelho e vejo que aos poucos estou voltando,  Achei novamente o prazer de um livro novo, de um pequeno agrado pra mim mesma.  Maquilagem e salto alto agora voltaram a ser um prazer e não uma obrigação para manter a aparência. Ainda não acabei a transição , nem sei quando vai acabar mas estou mais feliz hoje.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Inveja!!!

Inveja ai que assunto difícil esse. Ta admito tenho inveja, algumas inconvesaveis, outras ridículas e mais algumas das quais  gosto imensamente. As inconvesaveis são segredos(terríveis kkk), as ridículas são aquelas pelas quais fiz loucuras e depois descobri que não precisava, eu era muito melhor do que aquilo que invejava. Agora as que eu gosto a essas sim valem apena ser saboreadas.
Tenho inveja da inocência das crianças que no seu direito de infância só vem o lado bom da vida.
Da mãe que embala o filho recem nascido, vivendo aquele momento sem pensar no dia de amanhã.
Do gatinho que se enrola em minhas pernas, mesmo que lhe de um tapa ele voltara .
Da agua do mar que vai e vem com toda calma do mundo.
Essas são algumas de minhas invejas boas.
A blogagem de hoje é sobre inveja tema difícil de ser  analisado. Inveja remete a algo ruim na maioria das culturas. Tenho inveja sim  e acho que todos os seres humanos tem,  o problema esta no que cada um faz com ela.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Tatuagem, boliche e Meus sobrinhos.

Gente vcs nem imaginam tudo que inventei nesse fim de semana!!!!!Fiz uma tatuagem!!!!! ( meu pé ta podre!!!!)
Essa coisa horrorosa é meu pé 5 minutos depois de quase  pronta a minha tatuagem ( ainda FALTA COLORIR).
Fiz uma tatoo, ajudei a quase infartar minha sogra( assunto pra  post na quinta feira) e fui jogar boliche tudo isso das13:00 de sabado até as 2:00 da manha de domingo. Com 500 recomendações do projeto de tatuador, Calcei um salto alto ( era o unico que não amassava a dita cuja) e fui a missa em ação de graças da minha sogrinha, Galera reunida, sobrinho de tudo quanto é lá, foi inevitavel o convite. Boliche la fomos nos( e o pé  reclamando)
Essa figura inventou a festa, com essa cara não da pra negar nada pra ele.
Eu nem tive coragem de jogar fiquei esperando a sinuca era menos arriscado.
Olha o biquinho dela!!!!!!!
Da proxima vc acerta todas pode deixar. Jessica nossa fotografa!!!!!( acredito que ela vai vencer na profissão que escolheu, já no boliche não sei não).
Fran, Vandinho(esse é meu gatinho) e Francine.
 Meus sobrinho(Ta são do meu marido) me chamam de tia Lili, São jovens , bonitos gente do bem, os vi crescer sei as historias de cada um e tenho muito orgulho quando me pedem a benção( como se fazia antigamente).


Essas são minhas criaças, Patrique e Jessica, Fabrício e Aline, Fran e Edisom, Vandinho, Francine se vc quiser ver o restante das fotos estamos aqui

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Desejos!!!!!!!!!!!!!!!

Desejos tenho os aos montes, mas que não tem.
Desejo a felicidade do mundo, desejo a liberdade da natureza.
Desejo que a guerra seja banida, a fome e a miséria deixem de existir..
Desejo um mundo de utopias, perfeito e sem dor.
Hoje nosso tema é Desejos. Na semana passada quando pensei meus medos descobri meu maior desejo:
Filhos!!! Não quero os bens da terra mas sim os do coração, filhos que perpetuem minha espécie (ta certo sou uma criatura destrambelhada), sejam o alento de meu coração. Esse desejo eu guardei por anos agora corro contra o relógio, mas não ligo descobri que se a natureza não me der o que desejo muito é porque tem outra opção pra mim. Adoção.
De acordo com o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), no Brasil existem 26.138 pretendentes aptos para adotar, enquanto que 4.364 crianças e adolescentes estão disponíveis – seja porque foram destituídos do convívio familiar, seja por terem sido entregue pelos pais ou, ainda, por serem órfãos. Parecem numeros muito dispares se eu dizer que apesar dessa diferença muitas crianças ainda estão a espera de um lar.
Isso acontece por que a maioria das pessoas tem um ideal de adoção que as vezes não corresponde a realidade ( bebe, loura, menina e saudavel), ficando as vezes anos esperando enquanto as crianças estão crescendo nos abrigos. Dizem  que a adoção no Brasil é difícil, mas dificil é ficar esperando por alguem que não vira. Esse é meu desejo maior filhos, não importa se do meu sangue ou do meu coração.
Penso na adção com o mesmo amor que penso em gestar um filho.
Para saber sobr o adoção Brasil clik aqui, aqui, aqui , essa é só a ponta  da historia da adoção.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Enterro em Cuba

                                                     Enterro em CUBA
Toda a família em Cuba se surpreendeu quando chegou de Miami um ataúde com o cadáver de uma tia muito querida.
O corpo estava tão apertado no caixão que o rosto estava colado no visor de cristal....
Quando abriram o caixão encontraram uma carta, presa na roupa com um alfinete, que dizia assim:
Queridos Papai e Mamãe.
Estou lhes enviando os restos de tia Josefa para que façam seu enterro em Cuba, como ela queria.
Desculpem por não poder acompanhá-la, mas vocês compreenderão que tive muitos gastos com todas as coisas que,aproveitando as circunstâncias, lhes envio.
Vocês encontrarão, dentro do caixão, sob o corpo, o seguinte:12 latas de atum Bumble Bee,
12 frascos de condicionador,
12 de xampu Paul Mitchell,
12 frascos de Vaselina Intensive Care
(muito boa para a pele. Não serve para cozinhar!),
12 tubos de pasta de dente Crest,
12 escovas de dente,
04 latas de chouriço El Miño.

Repartam com a família, sem brigas!
Nos pés de titia estão um par de tênis Reebok novos, tamanho 39,para o Joseíto (é para ele, pois com o cadáver de titio não se mandou nada para ele, e ele ficou amuado).
A tia está vestida com 15 pulôveres Ralph Lauren,um é para o Robertinho e os demais para seus filhos e netos.
Ela também usa uma dezena de sutians Wonder Bra (meu favorito),dividam entre as mulheres;
Também os 20 esmaltes de unhas Revlon que estão nos cantos do caixão..
As três dezenas de calcinhas Victoria's Secret devem ser repartidas entre minhas sobrinhas e primas.
A titia também está vestida com nove calças Docker's e 3 jeans Lee.
Papai, fique com 3 e as outras são para os meninos.
O relógio suíço que papai me pediu está no pulso esquerdo da titia.
Ela também está usando o que mamãe pediu (pulseiras, anéis, etc).
A gargantilha que titia está usando é para a prima Rebeca, e também os anéis que ela tem nos pés.
E os oito pares de meias Chanel que ela veste são para repartir entre as conhecidas e amigas, ou, se quiserem, as vendam (por favor, não briguem por causa destas coisas, não briguem).
A dentadura que pusemos na titia é para o vovô, que ainda que não tenha muito o que mastigar,com ela se dará melhor (que ele a use, custou caro).
Os óculos bifocais, são para o Alfredito, pois são do mesmo grau que ele usa,
e também o chapéu que a tia usa.
Os aparelhos para surdezque ela tem nos ouvidos são para a Carola.
Eles não são exatamente os que ela necessita, mas que os use mesmo assim, porque são caríssimos..
Os olhos da titia não são dela, são de vidro.
Tirem-nos e nas órbitas vão encontrar a corrente de ouropara o Gustavo e o anel de brilhantes para o casamento da Katiuska.
A peruca platinada, com reflexos dourados, que a titia usa também é para a Katiuska,
que vai brilhar, linda, em seu casamento.
Com amor, sua filha
Carmencita.

PS1: Por favor, arrumem uma roupa para vestir a tia para o enterro e mandem rezar uma missa pelo descanso de sua alma, pois realmente ela ajudou até depois de morta.
Como vocês repararam ocaixão é de madeira boa (não dá cupim); podem desmontá-lo e fazer os pés da cama de mamãe e outros consertos em casa.
O vidro do caixão serve para fazer um porta-retrato da fotografia da vovó, que está, há anos precisando de um novo.
Com o forro do caixão, que é de cetim branco (US$ 20,99 o metro) Katiuska pode fazer o seu vestido de noiva.
Na alegria destes presentes,não esqueçam de vestir a titia para o enterro!!!
Com amor,
Carmencita.
PS2: Com a morte de tia Josefa, tia Blanca caiu doente.
Façam os pedidos com moderação.
Bicicleta não cabe nem desmontada e carburador de Niva, modelo 1968, aqui ninguem ouviu falar. 
 Meio longa mas se chegou até aqui obrigado!!!!!! Essa é mais uma do repertorio da cunhada!!!!!


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Predador- O filme

Ultimo sabado do mes, eba!!!!!!!!!!!!!! Dia de cinema, no  shooping Via Catarina
"Predador"  marido gosta e eu também.( principalmente quando pago só meia entrada).
Chegamos encima da hora, então fiquei sem minha pipoca. mas compensei depois. Fui jantar na beira da praia meu prato predileto. Tainha frita com pirão de peixe ( pena esqueci a fotografia dessa vez). Hi ja tava esquecendo o filme:
A caçada continua de modo estranho, pessoas de varias nacionalidades numa floresta estranha tem  em comum, Alem de serem os melhores em suas areas (Mercenários , soldados, ladrões), o fato de  lembrar de um clarão e depois a queda livre até essa floresta. Guiados pelo mercenário Royce (  contrariado é claro) descobrem que estão em um planeta estranho. Quem e porque estão sendo caçados é um mistério que só  a união de cada um pode responder. Se vc gostou dos outros assista esse também, filme de ação e et.
Bem o filme é bom , Adrien Brody ( o feio bonito), Alice Braga (Brasil, sim) Dany Trejo ( Esse tem cara de bandido) São os que conhecia, sem falar do predador é claro de outro filmes.Mas ninguém supera o Primeiro filme.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Antes e depois.

Meninas e meninos Que me visitaram no post  Medo, muito obrigado pelas palavras de todos, foi dificil escreve-lo , mas o resultado compensou tudo. Segue a abaixo mais um pedacinho da historia do Heitor.
Ja fui principiante e juro que escondo tudo que pintei no inicio (Minha mãe guarda verdadeiras pérolas).
Nunca tinha pensado em repintar até que vi os lençóis que o  Heitor herdou de alguem. Tecido de boa qualidade, bordado inglês e passa-fita de seda, mas a pintura  estava bem ruinzinha( sei que alguem pintou aquilo com muito amor para outro bebe) e meu irmão até duvidou que fosse dar certo. Mas a madrinha  aqui  é bicho estranho, quando encasqueta não tem jeito.  Fui pra net pesquisar riscos,  não que quisesse achar os mesmo mas queria ter uma idéia dos contornos corretos das figura, então  munida do meu lápis e de minha caixa de pintura ataquei os dois anãezinhos  com carrinha de mal do lençol  do Heitor.

Ta meio amassadinho, mas isso a avó resolve em dois tempos.
Mas que ficou muito melhor a ficou.