Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quinta-feira, 23 de março de 2017

casaco de trico.

De tudo que aprendi na vida a unica coisa que não me animava de jeito nenhum era o trico. A lã enrolava, a agulha muito comprida trancava em tudo. sem contar que a lã me dava aflição nas mãos rsrsrsr coisa de doido. Mas não sou desistir. Guardei a lã e as agulhas até que achei essa receitinha .
Minha bonequinha tão senhorinha em idade ( mais de 30 anos brincando comigo)ganhou o casaco teste. Cheio de furos e tortinho  me mostrou que posso e se posso faço.
Gostou me conte.


Cardigã Tilda

Ponto arroz: 1 ponto em meia outro em tricô, no avesso onde for meia fazer tricô e onde for tricô fazer o ponto meia.
Material utilizado: agulha nº 3 e lã fininha

Mangas: Coloque 14 pontos na agulha, para cada manga, e tricote duas carreiras em ponto arroz ou 1/1 barra.
Tricote mais 18 carreiras; direito em ponto meia, avesso em tricô.
21ª carreira arremate os dois primeiros e tricote os demais.
22ª carreira arremate os dois primeiros e tricote os demais.
Deixe os pontos em espera numa agulha reserva.

Corpo: Coloque 48 pontos e tricote duas carreiras em ponto arroz ou 1/1 barra.
Tricote mais 16 carreiras: direito em meia, avesso em tricô, sendo os dois primeiros e os dois últimos pontos em arroz.
19ª carreira: tricote os 11 primeiros pontos, arremate 4, tricote 18 pontos, arremate mais 4 e tricote os 11 pontos restantes.
20ª carreira: tricô
21ª carreira: tricote os 11 pontos, coloque uma manga na agulha tricotando os 10 pontos, tricote os 18 pontos, coloque a outra manga tricotando os 10 pontos e tricote os 11 pontos restantes.
22ª carreira: tricô
23ª carreira: 10 pt, 2 pj, 8 pt, 2 pj, 16 pt, 2 pj, 8 pt, 2 pj, 10 pt
24ª carreira: tricô
25ª carreira: 9 pt, 2 pj, 2 pj, 4 pt, 2 pj, 2 pj, 14 pt, 2 pj, 2 pj, 4 pt, 2 pj, 2 pj,9 pt
26ª carreira: tricô
27ª carreira: 8 pt, 2 pj, 2 pj, 2 pt, 2 pj, 2 pj, 12 pt, 2 pj, 2 pj, 2 pt, 2 pj, 2 pj,8 pt
28ª carreira: tricô
29ª carreira: 7 pt, 2 pj, 2 pj, 2 pj, 2 pj, 10 pt, 2 pj, 2 pj, 2 pj, 2 pj, 7 pt
30ª carreira: tricô
31ª carreira: 7 pt, 2 pj, 2 pj, 2 pj, 6 pt, 2 pj, 2 pj, 2 pj, 7 pt
32ª carreira: tricô
33ª carreira: arremate os 3 primeiros pontos e tricote os demais – cava da gola
34ª carreira: arremate os 3 primeiros pontos e tricote os demais – cava da gola
35ª carreira: arremate os 20 pontos restantes.


* Ponto arroz: 1 ponto em meia outro em tricô, no avesso onde for meia fazer tricô e onde for tricô fazer o ponto meia.

2 comentários:

chica disse...

Que bom aventurar-se ao novo e dar certo! Ficou um amor a boneca! bjs, chica

Tiane disse...

Que coisa mais fofa! Eu tento tricotar, já fiz algumas coisinhas, mas deste tamanhico... deve ser muito difícil! Ficou lindo! E bem na hora, né?! Hoje deu uma esfriada e tanto por aqui! rsrsrsr
Eliana... mil desculpas! Eu estava chamando o teu filho de Davi! Agora que vi, que Davi é o teu sobrinho! Eu tava estranhando que falavas no Leo, no Leo... e eu pensando... "será que é Leo Davi?". :)
Me perdoa?
Agora não esqueço mais, que o teu bebê é xará do meu Léo! O teu é Leonardo, também, ou só Leo?
Bjinho!