Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

terça-feira, 7 de março de 2017

Meu bolo de aniversario!!!!!



45 anos! falta pouco pra meio seculo!
Cumprindo um ritual de 20 anos fui comer camarão no meu aniversario no mesmo lugar ( só falhou uma vez!)
Dessa vez fiz festa so pra mim rsrsrsrsrs.
Pulei da cama as 3:00
Fiz bolo e assei pão!!!!!Transformei uma lata de leite condensado em brigadeiros e outra em beijinhos.


Olha o bolo que lindinho!!

       
   Receita: por que eu vim até aqui só pra isso. Contar como fiz um bolo mega gostoso!

3 ovos ( As galinhas la em casa tão em greve )
3 colheres de açúcar
3 colheres de maisena ( Ta bom amido de milho)
1 colher de fermento de bolo

Recheio:

1 caixa de morangos
4 metades de pêssego em calda
1 kiwi

Cobertura:

1/2 caixa de bate chantily gelado
1 caixa de creme de leite gelado
3 colheres de leite condensado gelado
1 colher de leite ninho.

Agora a magica:
Bata os 3 ovos em velocidade máxima até dobrar de volume. Diminua a velocidade e va acrescentando uma a uma as colheres de açúcar seguidas da maisena. Desligue a batedeira e acrescente o fermento delicadamente. usei uma forma media de coração untada e forrada com papel manteiga, assado em forno a 180º por mais ou menos 30 minutos. Enquanto assa  cortei as frutas e reservei alguns morangos inteiros pra enfeitar.
Na batedeira coloquei todos os ingredientes da cobertura e bati ate formar um creme firme.Bolo assado cobertura pronta pus tudo na geladeira e fui enrolar os brigadeiros e beijinhos.
Montando o bolo:
desenformei o coração e dividi ao meio pus a metade da massa na forma e reguei com calda de pêssegos, coloquei uma camada generosa de chantily e as frutas coloquei a outra metade da massa por cima e reguei com mais um pouco de calda.  como tinha tempo pus tudo na geladeira pra ficar geladinho.
Depois de gelado desenformei tudo  e com a espatula cobri com chantily bem lisinho rsrsrrssr ( tente se for capaz). com o bico pitanga  no saco de confeitar decorei o bolo e enfeitei com os morangos reservados. E geladeira até a hora de servir.

Agora a piada : marido inconformado que fiz tudo e não chamei ninguém!!!! Pra que  se o aniversario é meu passo com quem quero!!!! de vez enquanto é bom faz bem pra alma a solidão acompanhada de quem se ama.
 

26/02 Meu aniversario!





4 comentários:

✿ chica disse...

Lindo teu bolo e festinha só em família é muito legal! Prefiro! bjs, chica

Poções de Arte disse...

Ahhh ... então vc é das minhas - que faz aniversário em Fevereiro! E completamos a mesma idade!!! Que Deus te abençoe abundantemente e que vc tenha muita saúde, paz, amor e muitos anos de vida!!! Parabéns!!!
O bolo ficou lindo e deu água na boca. O recheio de frutas com leite condensado deve ter ficado tudibão... do jeitinho que amo!!!

Parabéns!!!

Abraços esmagadores e feliz semana.

Michelle Hernandez disse...

Eliane,
Parabéns,muitos anos de vida,que Deus te abençõe cada dia mais e mais.
O bolo ficou lindo,tá uma confeiteira profissional.
Amanhã é o meu(21 em cada perna),vou te encomendar o bolo...rsrs...
Os bolos daqui são de hidrogenada pura,de engraxar os dentes.
Besitos e tenha uma semana abençoada

Tiane disse...

Que bolo lindo!!!! Guria... que disposição! Acordar às 3 da manhã pra fazer um bolo??? Parabéns!!!
Parabéns pela disposição e pelo aniversário!!
Aqui em casa também, sempre tem docinhos nos aniversários. Como não como coco, faço três latas, uma de negrinho, uma de branquinho (sem coco) e outra de beijinho (com coco).
Nunca consegui fazer bolo lindo e "tudibão" assim, como o teu (falando como a Bruxinha)! E por falar em lindo, como o teu Davi tá lindo!!
Ah, fazes aniversário no mesmo dia que o meu priminho, o Arthur, o meu risonho favorito, que já mostrei em algumas postagens do Projeto do Mês, e que fez um aninho de vida este ano! Não vou mais esquecer o teu!
Bjinho e feliz novo ciclo!
Ah 2... a Mi sempre me faz rir nos comentários dela!