Ultimas noticias!

A horta

 Na primeira trégua da chuva observei o "jardim", misturado as flores da estação vi o que pareciam cebolas,   mais adiante cenoura...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

O tempo voa! Março.

 Já faz quase um ano desde meu ultimo post! O tempo passou muito rapido. Voo!

Muita coisa aconteceu, nosso pais esta de cabeça pra baixo, o mundo esta de cabeça pra baixo. 

Eu ja ensaiei  voltar aqui umas trocentas vezes e nada.

Até comecei o ano pensando que logo estaria aqui. Passadas as festas o filho ia pra escola e tudo iria se acomodar e sobraria tempo. Isso pensei  la em janeiro. Fevereiro chegou e  comecei a planear o aniversario do filhote e um post pro meu aniversario mas no dia 23 de fevereiro meu pai teve um AVC Hemorrágico e os rumores de uma possível pandemia se alastraram. E agora quem pensa em festa?  Meu aniversario foi com meu marido e meu filho.

Entrou março e os planos do aniversario do menino foram guardados juntos com a esperança de dias melhores. Em 15 de março com com 22 dias de coma meu pai não viu o decreto de quarentena total que nosso estado  decretou.  Meu filho  ganhou um bolinho pra ele e os dois primos. Cada vez que ligávamos a tv as noticias eram as piores, curva de contagio,  mascaras, álcool gel , agua e sabão  grupos de risco. Comercio fechado, 15 dias dias fiquei em casa, 

A escola suspendeu as aulas e adotou o sistema a distancia com as ferramentas disponíveis.  A pressão era grande, o que  abre e o que fecha? quem ja estava mal das pernas caiu de vez ou se reinventou.

Idoso e crianças  chamados de grupos de risco tiveram o ir e vir limitado. Alguns não acreditavam nisso. Como uma doença lá do outro lado do mundo  nos afetaria.  As mortes se amontoaram. China e Itália eram a tristeza dos noticiários. Enquanto as noticias aqui em casa, eram sempre a mesmas: coma induzido e um mínimo de chance de voltar a vida normal. Março se arrasto quente e difícil pra todos. Se vc chegou até aqui. isto é um registro pro futuro que ainda não sei qual será. Amanhã tem mais.




Um comentário:

Tiane disse...

Nossa! Que tristeza! Este ano foi punk para a grande maioria...