Ultimas noticias!

A horta

 Na primeira trégua da chuva observei o "jardim", misturado as flores da estação vi o que pareciam cebolas,   mais adiante cenoura...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quarta-feira, 6 de julho de 2022

A horta

 Na primeira trégua da chuva observei o "jardim", misturado as flores da estação vi o que pareciam cebolas,   mais adiante cenouras  e num canto próximo a mureta de pedras  o baraço denunciava  batatas, tudo misturado denunciando que a horta havia sido abandonada em meio a produção e continuara a se multiplicar ano após ano de uma forma misteriosa. 

Bom pra mim que tinha poucas moedas na bolsa e uma fome imensa dentro de casa.

A lenha amontoada na cozinha seria suficiente para alguns dias então continuei no entorno até uma porta que se abriu com uma das chaves que encontrei no prego  acima do fogão.

Uma pá e uma enxada ao lado de alguns baldes me esperavam silenciosos.

Alguém lá encima cuidava de mim!

 Ajoelhada no chão tirando cenouras da terra esqueci a vigilância até ser surpreendida pela mulher com ancinho junto ao muro. Não muito mais velha que eu, mas mais  desconfiada que eu, me observa.

-Bom dia!

- Quem é vc?  - Já vi que ia ser difícil! nem pude responder e a enfiada de palavras foi disparada.

-Como vc entrou na casa de Marta? oque queres aqui? não mexa nas verduras!

- Bem uma coisa de cada vez ! eu disse me levantando e pegando o balde com as verduras e ervas que ja tinha colhido. 

-Venha, entre comigo!

Na porta deixei o sapatos e entrei com as verduras em direção a mesa, por sorte quando cheguei pus todas as vasilhas que encontrei na chuva e então tinha alguma água.

Lavei as ervas e pus na chaleira sob o fogo, quando ferveu pus duas xicaras na mesa.

Me sentei e disse :-Pronto agora  eu responderei.

-  Entrei pela porta da frente com a chave que Marta deixou para meu filho! Então a casa é dele. Viemos viver aqui por isso.  E quanto as verduras  pelo que vi crescem como mato então posso colher, mas se vc as quer não tem problema podemos dividir.

Ela já tinha observado tudo desde o chão limpo até a panela no fogo com agua pra sopa. Mas só vira o bebe quando eu falei em filho.

Sem me olhar caminhou até a cesta  enquanto dizia : Atrás da casa tem um córrego e a agua ainda é boa! O menino sonolento abriu os olhos e sorriu. O sorriso que sempre me salva.

-Soube que havia fumaça na casa e vim verificar. Marta disse que um dia voltaria e como não deixou a chave fiquei esperançosa de que a encontraria aqui.

- Imagine o susto que levei!  Pôs a metade do que colhi no regaço do avental e foi pra porta. Ao sair disse-me ainda.

Vamos manter  quintal do jeito que esta! A lei aqui diz que metade do que vc planta é do Condado e o que vc colhe no "mato " é tudo seu e saiu pela porta.





segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Janeiro 2022

 O mes passou voando! hoje o ultimo dia !

Voltei pra minha dose semanal de alegria!!!
Costura criativa! Primeiro work do ano : Tema Pascoa.
Meu sobrinho e meu filho foram tomar sua primeira dose da vacina!
Afinal as aulas começão dia 10 de fevereiro!
Olha a cara de sofrimento la encima !
Pintei muito
Pintei, costurei e crochetei!
 
A família segue  em frente todos com saúde!
Todos com suas vacinas em dia pois pra cuidar do outro temos que cuidar de nós.
Beijos a todos.
 










quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

tintas e pinceis 2022!

 Vc só é bom naquilo que pratica!

Então pra desenferrujar e esquentar os motores pra pascoa seguem os primeiro trabalhos de 2022:



R$25,00 +  frete cada um!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Janeiro 22

 As festas acabaram. Já começam a pipocar novos casos de covid num reflexo da falta de cuidados. O povo agia como se  estivéssemos todos seguros mas infelizmente as coisas estão de tal jeito que as prefeituras estão anunciando o cancelamento do carnaval de rua. Aqui os últimos dias foram de preguiça.

Pouco serviço, dias de pernas pro ar, sombra e agua fresca rsrsrsr.



sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

dezembro 31

meu filho fazendo biquinho

Wilson cade vc!?

navegar nessa casquinha é loucura!


Meu ingazeiro deu frutos !

Ultima pintura de 2021

eu e meus cabelos brancos!

Nos crochetamos muito nesse ano!

To cansado

Manhã de natal!

Bolinhos de Natal!

Ultimo dia de aula

Aqui sairão doces!

Fechando bainhas a mão!

Aumentando o harém de Bentinho

meus Netos de plastico

Ultimo dia de terapia. 

Nos existimos como familia!

Heitor

Léo toca violão ( só que não)

Meu presente de Natal

Ian e Léo

Ultimo projeto do Ano.

Viajamos com segurança!
Dezembro foi um mês cheio!

 

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Dezembro/ 02



Finalmente a Arvore saiu da caixa e foi montada com todo amor possível.

Casa limpa e enfeite saindo de caixas e gavetas! rsrsrs até o natal a gente acaba!


Escolhendo as bolas e conhecendo a origem de algumas delas.

Terminada!
hora de curtir a festa que é esperar pelo nascimento de Jesus!

O Dono da festa também esta presente

esperando os pacotes

 Pra provar que existimos, aqui esta nossa pequena família!

 

domingo, 5 de dezembro de 2021

Dezembro

 Dezembro chegou e nos também!

A covid continua por aqui, agora com uma nova variante chamada omicron vinda da Africa.
Não entendi muito bem mas parece que por problemas no modo que a doença foi tratada la, devido a baixa vacinação o vírus sofreu mutação e ficou mais resistente e esta se espalhando novamente.
A Europa fala em 4ª onda,numa quarentena forçada dos que não tomaram vacina.
O Brasil segue vacinando com dose de reforço (3ª dose em alguns casos) algums lugares ja cancelaram o revellion, nosso" Presidente cogita não fornecer verba para o carnaval( por mim podiam cancelar de vez)
Aqui todos ja foram vacinados com o reforço, somente eu e meu marido continuamos com somente uma dose pois tomamos a vacina de dose unica da Jansen.

Minha mãe ficou doente alguns dias antes de tomar o reforço e o exame deu covid novamente.

O ano escola esta acabando e as crianças esperam ansiosos pelas ferias.



terça-feira, 12 de outubro de 2021

domingo, 3 de outubro de 2021

Bentinho e Capitú .

 Será que Capitu traiu Bentinho?

So Machado de Assis poderia nos contar!

Eu por minha vez entendi que não ! rsrssrsr veja o meu Bentinho e minha Capitu



Galinha sedosa 


As Sedosas, também chamadas de Silkie ou Moroseta, são uma raça de galinha com várias características incomuns, tais como o corpo e ossos azul escuro, lóbulos das orelhas azuis, cinco dedos em cada pé e um tufo de penas na cabeça e nas pernas. Elas são muitas vezes expostas em mostras de aves, e possuem em várias cores.

A Galinha Sedosa, possui plumas macias, semelhante a uma seda, eis que daí surge o nome sedosa. Tem a fama de um animalzinho fofo e muito meigo, esse gênero de galinha tem origem na Ásia.

Uma ave dócil, amável, carinhosa e que possui uma inteligência admirável. Diferente das demais aves, essa espécie de galinha se apega muito fácil ao ser humano.

São fofas e muito queridas! mansas pego facil no galinheiro. Gostam de carinho.
As minhas são muito jovens. A Capitu ainda não poem ovos. Bentinho é lindo!
Vamos ver como essa historia vai se desenrolar!




quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Um coração pra chamar de meu!

 Setembro chegou ao fim!

Os  idosos estão sendo chamados para 3ª dose da vacinação. As coisas começam muito lentamente a se restabelecer. Claro que não teremos mais a mesma rotina de 2 anos atrás mas já visualizo alguma normalidade.

O trabalho esta calmo a vista de outros anos. Setembro era o mês dos planos de empreender. Mas este ano  depois da pandemia e com a nossa politica todos estão quietos. Em casa sempre a mesma rotina de cuidados com o Pai.

Eu estou com os Amigurumis de crochê a todo vapor, 50 corações pros aluninhos da psicopedagoga do meu  filho! Não tem sobrado muito tempo  Olha eles aqui:

E vc como gastou seu setembro?